?> Dicas Para Ter Um Quarto Bonito e Aconchegante | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Ter Um Quarto Bonito e Aconchegante

Antes de pensar como será a decoração do quarto não esqueça de um importante detalhe: a principal função deste cômodo é o descanso. É nesse espaço da casa que as pessoas devem encontrar a recargar de bateria, devem relaxar, deixar o estresse do lado de fora e repousar. Por isso, é fundamental que o quarto una as duas coisas: beleza e aconchego. E algumas dicas básicas de arquitetos e decoradores podem auxiliar nessa “conta” para que o resultado seja perfeito. Veja quais são e use-as quando for decorar ou redecorar o quarto!

Não Coloque Televisão No Quarto e Se Tiver Uma é Hora De Retirá-la

É verdade que a televisão no quarto tornou-se tão comum que já existe guarda-roupa sendo fabricado com o eletrônico acoplado na porta. Uma péssima ideia para quem quer um quarto bonito, porém aconchegante.

O hábito de dormir assistindo um filme ou simplesmente usar o som da televisão para cair no sono é péssimo, porque na verdade o aparelho deixa as pessoas ainda mais ansiosas, confirmam estudos sobre o assunto – sono.

Agora se realmente, você prefere não abrir mão de ter um aparelho no quarto, procure colocá-la virada para uma poltrona e não para cama, para evitar o hábito – dormir/televisão. Na questão estética, isto é, na parte bonita, o aparelho deve ser proporcional ao tamanho do quarto e ter um espaço apropriado para ele.

Não Coloque Televisão No Quarto e Se Tiver Uma é Hora De Retirá-la

Não Coloque Televisão No Quarto e Se Tiver Uma é Hora De Retirá-la

Opte Por Roupas De Cama Confortáveis e Sem Frescuras

Para que transformar a hora de ir para cama num verdadeiro “tormento” até conseguir retirar tudo que está sobre ela: edredom, almofadas, saia de edredom, etc. Pode ser bonito, mas não é prático e além de tudo pode acabar é tirando o seu sono.

As roupas de cama devem ser simples e principalmente em tecidos confortáveis, é claro, que você pode ter aquele jogo completo, com tudo que tem direito  para usar quando chega uma visita em casa.

Se for o caso, gaste um pouco mais com os lençóis e com o travesseiro, são os acessórios que te garantirão conforto.

Opte Por Roupas De Cama Confortáveis e Sem Frescuras

Opte Por Roupas De Cama Confortáveis e Sem Frescuras

Uma Jarra (Moringa) No Criado-mudo é Uma Boa Dica De Decoração e Prática

Se você busca unir o útil ao agradável, isto é, bonito e aconchegante, deve pensar no lado prático. E usar uma peça chamada moringa ou se preferir jarra ao lado da cama é uma boa maneira de ter que sair do quarto durante à noite se a sede bater.

Não Exagere Com o Perfume No Quarto

Sabemos que existe uma infinidade de essências ou de velas que são feitas para perfumar o quarto, mas atenção, não exagere na quantidade.

A vela é melhor do que a essência, porque deixa o seu quarto ainda mais bonito, porém, cuidado com cheiros muito fortes, principalmente, na hora de dormir. Você pode acabar desenvolvendo um tipo de alergia sem perceber o motivo. Até mesmo uma dor de cabeça pode ser provocada por um perfume e até que você descubra qual o motivo.

Então, use velas para deixar o quarto bonito, mas não exagere no perfume deles para manter o aconchego do ambiente.

Se Precisar De Barulho, Prefira o Estático

É verdade que alguns pessoas sem barulho não conseguem dormir. Umas usam a televisão, outras o ventilador, mas para incrementar a decoração, dá para usar objetos que ficam bonitos no quarto e fazem barulhos, como pequenas fontes de água.

Invista Em Um Ótimo Travesseiro

Ninguém consegue ter um quarto aconchegante se na hora de dormir não tem o travesseiro ideal. Gaste um pouco mais, mas compre aquele que realmente te proporcionará uma boa noite de sono. Depois de um tempo você perceberá que o investimento valeu a pena. É melhor economizar com as almofadas que servem só para encher a cama e dar trabalho na hora de dormir e gastar mais com o travesseiro.

A Iluminação é Uma Das Partes Mais Importantes

Um quarto não pode ser bonito e aconchegante quando não tem a iluminação ideal. Você pode optar entre um projeto de iluminação com gesso, rebaixando o teto ou iluminação direcionada, que pode ser nas paredes ou até mesmo na cabeceira da cama ou com o simples abajur.

Não importa qual seja a solução, porque nos três casos elas proporcionam um ambiente bonito, é como usá-la que deve ser pensado, levando em consideração o quanto de luz você gosta na hora de dormir.

O Seu Quarto Precisa Ser Alegre

Não é porque o quarto é o lugar de dormir e descansar que ele precisa ser triste. Procure deixar bem na frente dos seus olhos alguma coisa que pela manhã te roube um sorriso. Uma foto, um livro, flores, enfim, alguma coisa que seja a primeira que você vai olhar quando abrir os olhos e causará um efeito de alegria.

Tapetes e Cortinas Para Garantir Um Ambiente Aconchegante

Para começar é melhor dizer que pessoas alérgicas devem abrir mão dos tapetes e cortinas. Não adianta ter um lugar bonito e aconchegante aos olhos e ter uma noite péssima com o  nariz irritado provocado pela alergia. Agora se você não sofre com esse problema, não pense duas vezes em escolher um tapete bem fofo para o seu quarto, assim como uma cortina com um bom tecido e uma cor que tranquiliza.

http://www.youtube.com/watch?v=fyHoW-csNCM

Tapetes e Cortinas Sempre Dão Um Ar De Aconchego Para Os Ambientes.

Dê mais vida, mais beleza e mais aconchego ao seu quarto colocando flores em bonitos jarros. De vez em quando, compre flores frescas e decore o ambiente. De preferência, não compre aquelas muito perfumadas e se tiver perfume, evite essências ou as velas para não misturar. Não tem nada pior do que mistura de cheiros.

Viu como é fácil deixar o seu quarto bonito e acima de tudo confortável? E como é fácil de conseguir juntar uma coisa com a outra, basta que você lembre o quanto é importante ter um ambiente perfeito para descansar acima de tudo. Pense nos itens de aconchego em primeiro lugar e depois no que deixará o ambiente bonito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *