Como Decorar a Área De Churrasco: Dicas

Veja Algumas Ideias Para Decorar a Sua Área De Churrasco, Nos Mais Variados Estilos e Para Os Mais Diversos Tipos De Espaço!

O importante é deixar sempre um lugar agradável, funcional e pronto para receber a família e os amigos.

Como Decorar a Área De Churrasco: Dicas

Como Decorar a Área De Churrasco: Dicas

Para criar uma área de churrasco no estilo mais rústico, use revestimento de pedra em uma das paredes e em uma outra pinte com a cor vermelha, que estimula o apetite. A mesa de madeira também pode ser o móvel ideal para esse tipo de decoração. Se quiser um estilo rústico mais clássico opte pela mesa com cadeiras, se preferir algo mais “original” troque as cadeiras pelos bancos.

área de churrasco no estilo mais rústico

área de churrasco no estilo mais rústico

Ainda seguindo a linha rústica, aposte em alguns elementos, que quando usados na medida garantem um ambiente agradável e criativo, por exemplo, usando o velho portal para para desencavar um pendurador de utensílios. Ele pode ficar sobre a pia da sua área de churrasco ou sobre a bancada central, quando tiver espaço.

A área churrasco pode ser integrada a casa, se você quiser. Pode ser uma extensão da cozinha, neste caso, a parte de decoração deve ser pensada associada a parte prática. O depurador de ar pode ser o objeto de decoração principal porque deve ser de alta qualidade para não transformar a sua casa em um fumacê só. Uma bancada todo revestida pode ser o que “separa” a cozinha da área de churrasco. Use o mesmo piso em ambos os lados, mas diferencia uma parte da outra, isto é, cozinha e área churrasco, com a escolha do revestimento de parede. Não esqueça também de harmonizar as cores entre ambas as partes. Se você tem uma grande parede na sua área de churrasco e essa é externa, uma dica é raspar todo o acabamento e deixar os tijolos à mostra. É uma operação delicada, porque os tijolos não podem ser danificados, mas o resultado é bem bacana. Depois para dar um toque de “moderno despojado” capriche em elementos como luminárias modernas, como por exemplo, aquela feita de garrafas da bebida Campari. Use mesas de plástico de design com as cadeiras coloridas. As ilhas gourmet têm se tornado as queridinhas dos arquitetos e decoradores e também são usadas na área de churrasco. É um modo de fazer com que o churrasqueiro não fique isolado completamente dos seus convidados, de costas para eles. Neste caso, a churrasqueira fica no centro e em torno as mesas e uma bancada principal com bancos. Capriche no depurador de ar que ficará sobre a ilha gourmet porque ele será o elemento principal dessa decoração. Uma regrinha que vale para qualquer tipo de decoração e de qualquer ambiente, é a escolha do tema e de como você pretende segui-lo. No caso da decoração da área de churrasco alguns aspectos específicos devem ser levados em consideração:

  • Se trata de uma área externa ou interna.
  • Se trata de um espaço com uma parte coberta e outra descoberta ou é todo coberto ou descoberto.
  • Se trata de um espaço conjugado com outro ambiente, como sala ou cozinha. (faz muita diferença se é um ou outro)
  • Quantas pessoas consigo receber neste espaço. (se você tem uma área grande deve pensá-la e decorá-la para receber o máximo de pessoas que ela comporta)

É muito importante numa área churrasco fazer uma decoração que leve acima de tudo em conta a praticidade. Não adianta ter tudo perfeito e colocado de um modo que na hora de usar não é nada funcional. Detalhes como uma barra de imã para pendurar as facas, lixeiras bem posicionadas e protegidas, lugares confortáveis para sentar, entre outras coisas, devem fazer parte da decoração.
A área de churrasco quando é na sacada de um apartamento pode ficar bem melhor quando segue a linha de decoração da casa. Dê ares de área de churrasco, mas ao mesmo tempo “imprima” o estilo que foi seguido na sua sala de estar. Por exemplo, se a sala foi decorada com cores escuras, leve a ideia para fora. Sobre o piso, você tem duas opções, usar o mesmo da sala até a área de churrasco (varanda) ou “quebrar” com um revestimento não igual, mas que siga em harmonia. Lembre-se que é muito importante essa escolha, porque quando você abrir a porta da sacada da sua sala não poderá parecer que são duas casas distintas.

As opções de revestimento de parede “beira churrasqueira e pia” mais usadas atualmente pelos arquitetos são: azulejos, pastilhas ou pintadas com tintas especiais que proporcionam efeitos diferentes.
Quem busca criar um ambiente moderno, contemporâneo e deixá-lo parecer o maior possível, deve apostar em cores claras e acessórios de aço inox. Se tiver que colocar uma porta, coloque-a de vidro. Assim, como quando se tem espaço, use uma mesa de tampo de vidro.
Não deixe de incrementar a sua decoração com quadros e plantas. A área de churrasco fica mais “quente” com pequenos vasos espalhados ou hortas verticais. Experimente plantas ervas, que poderão ser usadas na hora do churrasco. Já os quadrinhos, as velhas publicidades ou aqueles cartazes que têm a cara de um bar são ótimas opções.Imagem de Amostra do You Tube Copos diferentes à mostra ou qualquer acessório de bar e restaurante também podem ser peças chaves para dar mais personalidade e criatividade para sua decoração.
Se você não tem uma área de churrasco muito grande é melhor ter uma única mesa, o maior que ela puder ser em relação ao espaço. Até porque churrasco é um momento de confraternizar, então, para que dividir as pessoas.
Você também pode revestir a sua churrasqueira. Os arquitetos usam os mais diversos materiais para fazer isso, veja quais são: porcelanato, pastilhas de cerâmica, vidro, pedra, granito e mármore. A escolha do material depende do estilo que foi escolhido para área churrasco.
É muito comum que as pessoas pensem que a área churrasco, por se tratar de um espaço de festas e confraternização, deva ser obrigatoriamente um espaço despojado. Na verdade não é bem assim. É um ambiente da casa como outro qualquer e pode ser decorado seguindo qualquer estilo que agrade mais aos donos da casa, seja ele elegante, seja ele rural.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>