?> Os Benefícios De Uma Vida Organizada | Imóveis Cultura Mix

Os Benefícios De Uma Vida Organizada

A era da informação está evoluindo tão rápido que às vezes parece impossível manter-se atualizado. As pessoas estão correndo, nossos horários são lotado e todo mundo está estressado (incluindo os filhos, que tinham tudo para não apresentarem estresse na infância). Começar a se tornar uma pessoa organiza ajuda você a tomar o controle de seu espaço, do tempo e de sua vida. Tal medida irá permitir que você se torne mais focado, produtivo e atinja seus objetivos sem tanto esforço ou drama.

Mas será que dá para se tornar uma pessoa organizada? A única coisa que é comum para todos é que as competências organizacionais podem ser aprendidas. O tempo é finito e precioso, mas você pode aprender a fazer as coisas mais rapidamente e ter o controle de uma agenda caótica. O desafio é começar e manter os sistemas em vigor. Ser organizado não tira a espontaneidade e o divertimento de sua diária, mas sim aumenta a sua capacidade de realizar mais coisas e aproveitar a vida em sua plenitude.

Mas por que se organizar? Se você ainda não sabe os benefícios disso, confira alguns argumentos bacanas que podem te convencer.

Os Benefícios De Uma Vida Organizada

Os Benefícios De Uma Vida Organizada

Ser Organizado Pode Te Dar Mais Controle De Sua Vida

Você vai se sentir mais no controle e menos estressado com uma casa organizado e um cronograma em dia. Estar atrasado, esquecer onde estão suas coisas bem na hora de sair e ver a bagunça a sua frente é cansativo e demorado. Quando você não encontra algo importante em sua bolsa, com certeza pensa que sua vida é um caus e você não consegue controlar nada nela.

Ser Organizado Pode Te Dar Mais Controle De Sua Vida

Ser Organizado Pode Te Dar Mais Controle De Sua Vida

Você Vai Ter Mais Espaço 

Reorganizando uma gaveta, armário ou quarto você terá mais espaço, mesmo se não jogar nada fora. Uma pessoa organizada planeja com antecedência e não precisa de muita coisa. Sua vida pode ser mais simples, com menos coisas. Já sentiu que tem coisas demais ou seu armário é uma verdadeira bagunça? Isso pode acontecer apenas porque você não consegue ver quanto espaço tem em casa e o quanto sua vida pode ser mais simples. Sua casa pode ser ampla para viver, apenas na bagunça você não consegue enxergar isso.

Você Consegue Encontrar Coisas Quando Precisa Delas

Com “um lugar para tudo e tudo em seu lugar”, você vai ser capaz de encontrar algo quando quiser, assim economizando tempo e da necessidade de comprá-lo novamente. Nada pior do que precisar de um carregador de celular e não ter ideia de onde ele está. Você perde tempo, chamadas importantes e pode até perder oportunidades de emprego apenas por não saber onde está um carregador de celular. Imagine isso em todos os objetos da sua vida: será um caus.

Ser Organizado Economiza Tempo e Dinheiro

Você pode economizar tempo e dinheiro em muitas coisas, como a compra de presentes e viagens de supermercado de última hora se conseguir planejar com antecedência. Você será capaz de encontrar as coisas rapidamente e não ter que comprar algo novo. Você vai economizar tempo em sua vida, concentrando-se e minimizando o tempo gasto em coisas desnecessárias. Sua vida será mais prática se você tem tudo planejado de onde ir e sabe o que precisa. Não ter ordem pode tomar tempo e horas em busca do que você precisa das lojas, por exemplo.

Você Vai Sempre Causar Uma Boa Impressão

Pessoas adoram outras pessoas que são organizadas. Você vai deixar sempre uma impressão favorável nas pessoas ao seu redor, incluindo seus clientes, familiares e amigos.  Essas pessoas vão respeitar a sua capacidade de estar na hora certa e cumprir seus compromissos. Você vai se dar bem melhor profissionalmente quando for uma pessoa organizada. Seus filhos vão aprender a ser organizado e mais produtivo, seguindo o seu exemplo.

Imagine-se indo para uma reunião com uma empresa que quer ser sua sócia. Imagine o dono da empresa procurando papéis em uma bolsa que parece um grande caus ou uma sacola de lixo de bagunça ou ele não sabendo nem ao menos que a reunião era naquele dia. Com certeza causa uma má impressão, não é mesmo? Este é o comportamento que uma pessoa desorganizada jamais vai ter.

Ser Organizado Proporciona Mais Tempo e Equilíbrio Em Sua Vida

Seus projetos serão conseguidos de forma mais rápida delegando e se organizando para isso. Você vai encontrar as coisas rapidamente e isso vai te dar mais tempo para as coisas que você quer fazer. Você terá mais tempo para você, sua família e seus amigos. Uma pessoa organizada está no controle do seu tempo e é capaz de programar em tempo para as coisas que realmente contam para se ter uma família feliz.

Você Vai Atingir Seus Objetivos

Você vai atingir seus objetivos. Fazendo o seu plano organizado e listas para o próximo dia do que deve fazer, talvez para a semana toda e para um ano completo irá ajudá-lo a chegar mais perto de seus objetivos. Você também vai conseguir mais, eliminando as barreiras que o impedem de alcançar seus objetivos e por processos de racionalização que tomam muito tempo.

Organização Traz Saúde e Felicidade

Por ser organizado e programar seu tempo, você vai ter mais tempo para exercícios e alimentação saudável. Sua vida será menos estressante. Você terá mais tempo para si mesmo, seus entes queridos e as atividades que você quer fazer.

Quando você vive uma vida de organização, consegue fazer as coisas mais rápido. Com isso consegue gastar menos tempo à procura de coisas perdidas e mais tempo com as pessoas que ama. Liberando o seu tempo também permitirá a você ler aquele livro que estava querendo chegar no ano passado ou ter aulas de um esporte que queira muito praticar mas não encontrava tempo na agenda. Cada dia será melhor aproveitando, dando-lhe uma melhor qualidade de vida.

Você Vai Conseguir Economizar Também!

Você sempre vai usar o que você tem e não comprar duplicados porque eles estão perdidos no fundo de um armário ou em algum lugar da casa. Ser organizado traz vantagens para seu orçamento também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *