?> Como Fazer Um Balanço Em Casa (Brinquedo De Parque) | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Um Balanço Em Casa

A diversão de uma criança com certeza é poder brincar e se sentir livre para curtir cada momento da vida. Uma dica é ter um balanço, como aqueles de parque, pois a sensação de que se está voando é realmente indescritível. Quem deseja realizar esse sonho dos filhos, mas não sabe como vai poder aproveitar o tutorial que elaboramos.

Saiba como fazer um balanço, como aqueles brinquedos de parque, em sai casa, use um material simples e algumas ferramentas. Para quem tem algum conhecimento de marcenaria pode ser bem fácil, então leia com atenção e mãos a obra.

Como Fazer Um Balanço Em Casa

Como Fazer Um Balanço Em Casa

Como Fazer Um Balanço De Parque Em Casa

Materiais Necessários

  • Serra circular ou serrote
  • Lixadeira elétrica
  • Um pedaço de madeira 2×6, ou seja, madeira 150mm (15cm x 5cm)
  • Uma corda de nylon que possa suportar mais de 100 quilos.
  • Lixa para madeira (na loja peça que o vendedor indique o melhor tipo de lixa de acordo com a madeira que você pretende usar)
  • Broca elétrica com uma broca suficientemente grossa para que a corda possa atravessar o buraco.
  • Fita adesiva para embalagem
  • Árvore
  • Escada

Passo a Passo

Passo 1O primeiro passo para começar a realizar esse sonho dos seus filhos é ir até a loja de ferragens mais próxima. Na loja peça ajuda ao vendedor para escolher as melhores e mais resistentes cordas.

Dê preferência para as cordas de nylon que são mais resistentes, em geral esse tipo de corda é branca. Depois verifique qual o número de quantidade de peso que a corda aguenta. Esse número representa a força peso que a corda aguenta, 180 kg é suficiente.

É importante levar em consideração detalhes como os nós da corda e também os ramos da árvore. Escolha uma corda resistente para dar suporte ao balanço, o preço vai variar de acordo com o estabelecimento que você procurar.

Quanto ao comprimento você pode escolher o menor, pois não irá precisar de uma corda muito grande. Para o assento do brinquedo compre um pedaço de lixa. Para finalizar é importante escolher bem a árvore em que será montado o balanço. As árvores de ramos baixos e fracos devem ficar de fora da lista.

Lembre-se que a árvore precisa aguentar o peso do balanço, a segurança sempre deve estar em primeiro lugar.

Passo 2: Para esse passo você precisará de uma serra circular ou mesmo um serrote para cortar tábua. Corte um pedaço de tábua de 2×6 (15cm x 5cm). Claro que o corte dependerá de quem vai usar o balanço. Basicamente você deverá cortar o assento do tamanho suficiente para quem vai utilizar o mesmo.

Passo 3: Continue lixando a parte de cima e as bordas do balanço usando a lixa, não devem ficar lascas e felpas que podem machucar quem usar o balanço.

Passo 4: Faça 4 furos usando como medida a grossura da corda, faça os furos nos 4 cantos da madeira. Tente deixar os furos o mais uniforme possível, porém, no caso de um dos furos ficar um pouco maior não é o fim do mundo.

Passo 5: Depois suba da árvore escolhida com a corda de nylon, é bom poder contar com a ajuda de alguém embaixo. Passe a corda sobe um dos galhos da árvore que seja forte o bastante para aguentar o peso de pelo menos duas pessoas.

Em seguida é necessário cortar a corda do tamanho ideal para ser usada no balanço. Lembre-se de ter muito cuidado nesse momento porque depois não será possível aumentar a corda novamente.

Passo 6: Repita então o mesmo processo no outro lado do balanço.

Passo 7: Passe a corda por todos os 4 cantos do balanço para que ele fique bem retinho.

Passo 8: Amarre bem e firmemente todas as pontas da corda debaixo do balanço.

Balanço Redondo

Depois de fazer o seu balanço retangular você pode dar um passo adiante e tentar fazer um balanço redondo.

Passo 1: Corte um pedaço na madeira de pelo menos 4 cm de espessura e com um diâmetro de mais ou menos 40 cm.

Passo 2: Continue fazendo um furo no centro e usando uma broca espessa o suficiente para deixar um furo para a corda passar.

Passo 3: Amarre a corda firmemente no galho da árvore.

Passo 4: Passe a corda pelo círculo e faça um nó duplo na corda. Verifique se a corda está no tamanho ideal para que não haja problemas.

Balanço Redondo

Balanço Redondo

Dicas

  • Tenha bastante cuidado na hora de manusear ferramentas elétricas, pois no caso de usá-las de forma inadequada pode ser que você venha a se machucar.
  • As ferramentas elétricas têm partes que foram colocadas nelas para que você não se machuque assim sendo não remova partes dessa ferramenta.
  • No caso de achar difícil subir na árvore pelo seu tronco use uma escada.
  • Tome cuidado quando você estiver na árvore porque no caso de não ter cuidado pode cair e se machucar feio.
  • Quando for usar ferramentas elétricas tome cuidado e use óculos de proteção.
  • Depois de terminar de montar o balanço tente puxas a corda para baixo usando a força. Assim será possível testar se ela ficou ou não firme o suficiente. Se não tiver ficado firma não deixe as crianças brincarem, pois pode ser muito arriscado.
  • Lembre sempre de verificar periodicamente o bom estado da corda, as cordas que estão velhas ou estragadas quando usadas por muito tempo podem acabar se rompendo.

Divirta-se

Nada mais divertido do que poder brincar com as crianças num balanço que foi feito pelas suas próprias mãos. Tenha muita atenção enquanto faz o brinquedo e depois aproveite os bons momentos com as crianças.

Um balanço como aqueles de parque é diversão garantida para crianças e também para adultos. Vale a pena tentar fazer o seu em casa, não se intimide e comece agora mesmo a montar o balanço na árvore da sua casa.

Sempre confira se os materiais que irá utilizar são de qualidade e se oferecem resistência para que os seus filhos brinquem com segurança. Depois de todo o trabalho de montar o seu balanço fica só a diversão, aproveite cada momento e não deixe de ser feliz com as pessoas que você ama. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu queria ter um balanço mas não tenho os materiais

    maria dos santos 12 de setembro de 2014 15:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *