Porta Vidro Temperado

As portas de vidro tornaram-se bastante comuns atualmente, como podemos perceber, várias lojas utilizam esse tipo de porta, em que é possível oferecer uma visão ampla para todos os clientes. Além disso, a porta de vidro também oferece uma ótima economia de energia, pois não é necessário gastar dinheiro com iluminação durante a maior parte do dia. Porém, mesmo parecendo ser um material muito resistente, a maioria dos vidros utilizados é de baixa resistência e uma pancada com maior força pode facilmente quebrar esse vidro.

Por isso, muitos empresários decidem utilizar o vidro temperado para aplicar nas portas. O vidro temperado tem mais resistência, pois como o próprio nome já diz, o mesmo conta com um tempero diferenciado, ou seja, é feito com uma combinação de materiais mais forte. Por ser um vidro de maior resistência o seu custo também é maior, por isso é necessário fazer uma boa cotação de preços.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Portas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pelo amor de Deus, o vidro temperado não tem tempero mais forte. Quanta imaginação!
    Ele sofre um processo de têmpera = Aquecimento + Resfriamento dentro de um forno apropriado que torna o vidro 5x mais resistente a impactos do que o vidro comum ( Float ).

    Adriana 24 de setembro de 2013 14:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *