Profundidade Guarda-Roupa Planejado

Os móveis planejados caíram nas graças de muitas pessoas que estão em processo de mobiliar a casa ou apartamento. A possibilidade de ter um móvel perfeito para cada cantinho do seu lar oferece mais conforto porque o espaço é usado de maneira inteligente. Dificilmente você vai encontrar numa loja de varejo um guarda-roupa com as medidas exatas do seu quarto.

Nesse quesito os móveis planejados são imbatíveis, contudo, muitos consumidores têm dúvidas sobre algumas questões técnicas. Uma das perguntas que mais surge na hora de apostar nos planejados é a profundidade ideal para o armário de roupas. Errar nesse detalhe pode trazer grande transtorno no dia a dia com muitos itens do lado de fora do móvel.

Medidas Para um Guarda-Roupa Planejado Ideal

Além da profundidade é necessário considerar a altura das prateleiras e cabideiro além da largura. Tendo essas definições se pode pensar a respeito da profundidade, veremos com detalhes como essas medidas devem ser projetadas.

Altura

Prateleiras Superiores

Nessas prateleiras devem ser guardados itens que são usados poucas vezes como malas de viagem, casacos para inverno rigoroso, roupas de praia entre outros. A altura mais indicada é 45 centímetros, pode ser difícil para a maior parte das pessoas alcançar, mas novamente ressaltamos que serão guardados itens de uso esporádico. A largura das prateleiras deve ser de pelo menos 50 centímetros para que seja possível colocar duas pilhas de roupas, uma ao lado da outra.

Cabideiro ou Araras

Camisas, blazers e ternos devem ficar a uma altura média de 110 centímetros para que não fiquem encostando no chão do armário. No caso dos casacos e vestidos longos a recomendação é de 165 centímetros de altura.

Calceiro

Para quem deseja adicionar ao seu guarda-roupas planejado um cabideiro especial para calças a medida indicada é 85 centímetros.

Gavetas

No caso das gavetas são consideradas duas medidas, para gavetas destinadas a itens como acessórios a medida de altura é 10 cm. As gavetas para roupas devem ter altura média de 18 centímetros.

Profundidade

Considerando a possibilidade do guarda-roupa ter que abrigar cabides e peças mais largas o mais indicado é que ele tenha pelo menos 60 centímetros de profundidade. Porém, observe que no caso dos armários que tem porta de correr a medida deve ser 66 centímetros uma vez que 6 centímetros se destinam aos trilhos.

Visualização das Roupas

Em termos de planejamento do local em que o armário será colocado é interessante considerar um espaço livre na frente dele de pelo menos 1 metro. Essa dica é para quem gosta de ter uma visão total das peças disponíveis. Porém, se não for possível tente deixar um espaço de circulação de pelo menos 70 centímetros.

Como Escolher a Empresa

Provavelmente quem vai contratar uma empresa para fazer o guarda-roupa planejado também vai encomendar outros móveis e por isso mesmo é fundamental escolher um fabricante de qualidade. Peça indicações para amigos que já contrataram esse tipo de serviço e não deixe de conferir na internet o que outros clientes falam a respeito do atendimento. Móveis planejados demandam um grande investimento financeiro e por isso mesmo devem ser escolhidos com precisão e controle de qualidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *