Tamanho do Guarda Roupa de Solteiro

Existem vários fatores que influenciam para se aproveitar de um ambiente organizado e aconchegante. Uma boa construção é um ponto importante, mas nada disso adianta, se os móveis que compõem a casa não são harmoniosos.

Nesse caso, para fazer com que a casa se torne realmente um lar, é necessário que sejam feitas boas escolhas. Então é fundamental que se pense muito bem antes de comprar os móveis e investir na decoração, já que além de  bonitos, todos os móveis devem ser práticos e estarem alinhados com a necessidade de quem irá utilizá-lo.

Alguns detalhes que merecem atenção antes de realizar de fato a compra dos móveis da casa vão desde medir o espaço útil do cômodo que se deseja, e estar sempre com essas anotações, quando estiver escolhendo a mobília.

Pense também em quantas pessoas irão utilizar esse móvel. Um bom planejamento de espaço de acordo com a quantidade de usuários torna mais justa a divisão do mesmo, fazendo com que ninguém se sinta prejudicado.

Também é fundamental que se observe o quanto de pessoas caminham por aquele ambiente, e que dessa forma seja possível adquirir um móvel que não impeça nem atrapalhe a locomoção de nenhuma pessoa.

Existe também a possibilidade de escolher os móveis planejados, que são ideais pra quem deseja algo mais personalizado e exclusivo, além de poder ser pensado numa otimização absoluta do espaço, junto com um bom profissional. Nesse caso, os únicos empecilhos podem ser o valor, já que esse tipo de serviço costuma custar um pouco mais caro, e também o prazo, pois se for um móvel que será utilizado com uma certa urgência, talvez essa não seja a melhor opção, devido ao fato de ser um serviço muito mais humanizado e artesanal, do que automatizado.

No caso dos móveis planejados e/ou sob medida, a marcenaria permite a expansão da criatividade, já que as cores, acabamentos e qualquer outro detalhe, como puxadores e modulações, podem ser decididos em conjunto, entre o profissional e o cliente. Por isso é importante escolher alguém de confiança e que entenda o estilo do comprador.

Móveis Para o Quarto

O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma casa, já que ele é o ambiente em que descansamos e renovamos nossa energia, ele pode ser até mesmo considerado um refúgio.

Um lugar tão essencial para o dia a dia precisa ter o estilo compatível com o dono da mesma, tudo deve ser escolhido com muito cuidado e carinho, pra que possa ser o ambiente mais aconchegante e confortável possível.

Em seguida serão apresentadas algumas dicas para se planejar e organizar os móveis do quarto.

  • Organize da melhor maneira pra você, de uma forma útil e prática. Sabe-se que os itens indispensáveis de um quarto são a cama e o guarda roupa – que será tratado mais a fundo logo abaixo – sendo assim, a prioridade de alocação é deles, depois o espaço restante pode receber outros itens, desde que não impeça a boa circulação no ambiente.

No caso do quarto ser muito pequeno, e mesmo com poucos itens ainda faltar espaço e acabar prejudicando a circulação, uma boa saída é investir nos guarda roupas com portas de correr, já que isso otimiza um pouco mais o espaço.

  • Quando existe um espaço um pouco maior, é interessante investir em móveis versáteis, como prateleiras, por exemplo. Elas garantem flexibilidade na hora de organizar o quarto, podendo servir para armazenar coisas, mas também para apoiar objetos de decoração.

Outros móveis que também são interessantes – desde que exista um bom espaço pra eles – são as mesas de cabeceira e as escrivaninhas. Quando for necessário optar por apenas uma delas, a escrivaninha acaba sendo mais útil, e se posicionada ao lado da cama, pode substituir tranquilamente as funcionalidades de um criado mudo, ou de uma mesinha de cabeceira, por exemplo.

Como Escolher um Guarda Roupa Corretamente e seu Tamanho

Ao pensar na compra de armários e guarda roupas, é importante ficar atento com o que já foi dito acima, como tamanho, funcionalidade, além da qualidade do mesmo. Também é importante analisar se esse móvel possui um bom aproveitamento interno, que seja compatível com suas necessidades e que se encaixe no ambiente.

Para fazer uma boa escolha, algumas coisas devem ser levadas em consideração, como a quantidade de roupas que possui e sua preferência de organizá-las, seja em cabides, prateleiras, ou gavetas. No caso da compra de guarda roupa de solteiro, não há a necessidade de se preocupar tanto com a divisão do espaço, e suas dimensões mais indicadas são de aproximadamente 2,70 m de altura por 1,80 m de largura e 1,65 m de profundidade.

O que não pode ser deixado de lado é a qualidade do móvel. Analise com cuidado a madeira que o compõe, os acabamentos e as devidas condições de entrega e montagem.

Uma dica para funcionalidade e utilidade de um guarda roupa, é ele já possuir espelho, fazendo com que seja mais prático, além de evitar mais um gasto.

Falando especificamente sobre guarda roupa de solteiro, o ideal é que ele siga todas as dicas já citadas acima, mas que continue harmonizando com o seu estilo pessoal e com o restante do quarto. Os que possuem cor branca,  ou outras cores claras, dão ao ambiente um ar de iluminação e amplitude. Já os com tonalidades mais escuras, deixam o ambiente mais rústico, e devem ser equilibrados com outros itens do quarto para não deixá-lo com um ar pesado.

Se for possível, é interessante fazer um bom investimento nesse item, pois o guarda roupa é pensado para durar muitos anos, e deve sempre atender suas necessidades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *