Mesas Dobráveis Que Economizam Espaço

Vivemos a era da economia de espaço, isso porque os imóveis como casas e apartamentos estão ficando cada vez menores. Uma dica para resolver essa questão é encontrar truques que ajudem a economizar o espaço. As mesas dobráveis são peças com design diferenciado e que te ajudam nessa árdua tarefa.

A seguir vamos te dar dicas de como usar essas mesas em diferentes cômodos da sua casa criando espaços inteligentes e práticos. Com essas dicas garantimos que sua casa terá muito espaço de circulação. Então não perca mais tempo e encontre as suas mesas preferidas.

Dicas de Mesas Dobráveis

Mesa Redonda

Além dessa mesa ser puro charme é também bastante prática já que pode ser uma mesinha redonda perfeita para receber alguns amigos e nos momentos vagos pode ser apenas uma pequena e ‘magra’ mesinha retangular. Basicamente essa mesa permite que o usuário dobre as meias luas que criam o círculo. O mais legal é que quando você não está usando pode guardar essa mesa em qualquer lugar até mesmo embaixo da cama.

Mesa e Aparador

Uma mesa ideal para quem eventualmente recebe convidados, mas que mora sozinho ou com mais uma pessoa somente. Quando fechada essa mesa é perfeita para duas pessoas e já quando é aberta pode ser usada por quatro. Diga se não é o que você mais queria para ter mais espaço de circulação na sua casa?

Mesa Organizadora

Móvel bom é aquele que te ajuda a organizar a casa, não é mesmo? Essa mesa além de ser bem bonita também te ajuda a guardar os bancos que a acompanham. Observe que a mesa tem esse espaço central e em que é possível guardar as cadeiras dobradas. Muito prático para varandas em que você reúne os amigos de vez em quando. Assim quando não tem visitas não precisa ficar com as cadeiras expostas a intempéries como chuvas e sol.

Mesa Quebra-Cabeça

Outra forma de economizar espaço é encontrar mesas como essa da imagem que vem com o banco acoplado. Dessa forma quando não se está usando a mesa basta guardar o banco preso a mesa e pronto. Diga se não é incrível contar com uma opção fofa como essa para a sua decoração.

Mesa Superdobrável

Essa mesa mostra o ápice de como uma mesa pode ser dobrável, observe que quando fechada a mesa não ocupa quase nada de espaço. Quando aberta essa mesa é perfeita para receber os seus convidados. Quem faz pequenas festas e reuniões de vez em quando em casa pode contar com essa aliada, ninguém mais ficará em pé e você ainda poderá conservar o seu espaço.

Mesa Prática

Para poder garantir mais conforto para os seus convidados quando for viajar para a praia, por exemplo, você pode optar por uma mesa como essa que pode ser dobrada com facilidade e carregada sem transtornos. Uma mesa dessas não ocupa quase nada de espaço no seu carro e ainda garante que você e seus amigos tenham mais conforto para fazer as suas refeições.

Mesa de Papelão?

Sim, você não leu mal a dica é usar uma mesa de papelão, o produto foi criado para quem trabalha de maneira itinerante ou mesmo para quem quer ter uma boa mesa em casa, mas deseja manter o seu espaço. Essa mesa feita de papelão foi criada por uma equipe de designers da Nova Zelândia.

Trata-se de uma mesa feita de papelão que foi criada para ser portátil. A ideia chamada de Refold estava em arrecadação na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Uma mesa que pesa somente 6,5 kg e que pode ser completamente dobrada e transportada. Para quem ficou apreensivo por ser uma mesa de papelão vale dizer que os designers tiraram fotos em pé em cima da mesa e até com um computador, ou seja, resiste bem.

http://vimeo.com/108188796

Criatividade

Os espaços estão ficando cada vez menores e precisamos nos adaptar a isso e dessa forma encontrar soluções que deixem a casa minimamente confortável e bonita. O mais importante é procurar por uma decoração que tenha a ver com o seu estilo e gosto pessoal. Pesquise alternativas de móveis dobráveis e que possam ser usados de mais de uma forma, assim você ganha muito mais espaço.

Dicas Práticas de Decoração Para Espaços Pequenos

Depois de encontrar as suas mesas dobráveis perfeitas chega o momento de pensar em outros truques especiais para deixar a sua casa visualmente maior e mais versátil. Que tal seguir nossas dicas?

Cozinha Americana

O grande truque para quem não tem muito espaço é ter uma cozinha americana, aquela que é delimitada da sala por um balcão. Além de permitir uma convivência maior entre a pessoa que cozinha e os seus convidados também é uma maneira moderna e diferenciada de tornar a casa um pouco maior com um pouco mais de espaço de circulação.

Espelhos

Outro truque excelente para decoração de espaços pequenos é ter espelhos. Você pode usá-los de maneira que reflita o ambiente e assim crie a ilusão de que o mesmo é visualmente maior. Posicione o espelho de frente para a entrada do ambiente e assim crie essa ilusão.

Paredes Coloridas

Você ainda pode usar uma parede colorida no ambiente junto com as paredes de cores neutras para que pareça que se trata de um ambiente maior. Prefira pintar de uma cor forte a parede que fica de frente para a entrada do cômodo.

Grandes Janelas

Os ambientes que tem janelas grandes acabam parecendo maiores, pode ser um ótimo truque para que a sua sala pareça ser mais ampla, por exemplo. Além disso, você economiza tendo uma iluminação natural melhor, não é mesmo?

Minimalismo

Crie ambientes minimalistas em preto e branco para que pareçam ser maiores, fica bem moderno e criativo.

Cores Claras

Dê preferência para as cores claras de maneira a deixar a sua casa com a aparência de que é maior. Cortinas claras podem ser uma boa pedida assim como tapetes claros também são excelentes. Tudo é uma questão de usar a sua criatividade a seu favor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *