Cores de Madeira MDF para Cozinha

Os móveis planejados estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos devido a sua praticidade e ao fato de usar com mais inteligência o espaço disponível. A madeira MDF é uma das principais apostas para a cozinha. A única questão que pode surgir no momento de fechar as escolhas para o seu projeto é em relação à cor dessa matéria-prima. Confira a seguir algumas dicas de como fazer essa escolha mais assertivamente!

O Que é MDF?

Esse material é produzido a partir das fibras da madeira criando uma placa do tipo homogênea que é recomendada para projetos em que haverá pintura, mesmo no estilo laca.

MDP – Uma Alternativa

Nos últimos tempos existe certa confusão em relação ao MDF e ao MDP, eles não são a mesma coisa. O MDP é um material heterogêneo composto por partículas de madeira junto com chapas externas diferenciadas. Um material que casa melhor com projetos que tem linhas retas.

Quais as Opções de Cores de Madeira MDF para Cozinha?

Se você já se decidiu por um projeto de móveis planejados para a sua cozinha e está pensando em qual cor definir vai gostar das dicas em relação às alternativas para o MDF desse ambiente.

MDF Branco

Escolha ideal para cômodos que são relativamente pequenos e que o dono pretende fazer parecer maior. O branco ainda ajuda a iluminar o ambiente e criar uma estética clean e tradicional. Para dar destaque para alguns pontos da cozinha é possível trabalhar com aplicações de madeira.

MDF Neutro

Para quem deseja adicionar um pouco de cor a sua cozinha, saindo do clássico branco, a dica é investir em peças de MDF cinza, bege ou outro tom neutro. A ideia é que mesmo não sendo branco o MDF não interfira no equilíbrio da decoração do ambiente. Essas cores neutras ajudam a criar decoração mais elegante e bem resolvida. Pode ser legal inclusive apostar no uso de texturas nas paredes para contrabalançar essa neutralidade.

MDF Amadeirado

A textura de madeira é ideal para deixar a cozinha mais aconchegante, para quem não tem um orçamento elástico para investir em armários de madeira a dica é dar atenção ao MDF. Para quebrar o visual clássico a dica é combinar esses móveis com elementos modernos e diferenciados.

MDF Colorido

Aqueles que desejam projetos com cores para a sua cozinha podem apostar em MDF colorido. O material está disponível em diferentes cores como azul, laranja, amarelo, vermelho entre outros. Em alguns projetos é possível até mesmo combinar duas cores diferentes de MDF, mas nesses casos recomendamos a criação de uma paleta de cores para que não se tenha um resultado over.

Escolha Conforme seu Gosto

A cozinha tem se tornado um ambiente importante das casas por promover a reunião dos membros da família ou mesmo por ser um local integrado a sala, como no caso das cozinhas americanas. Sendo assim é fundamental que a decoração esteja de acordo com o gosto pessoal do morador. Quando estiver buscando referências observe quais são os elementos e cores que realmente te conquistaram. Não vale a pena seguir apenas a moda, a decoração precisa conversar com o seu gosto pessoal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *