Quadros Grandes Abstratos Para Sala

Quadros Grandes Abstratos Para Sala

Você já imaginou como ficariam quadros abstratos grandes na decoração da sua sala? Ainda existe o paradigma de que ninguém entende o que está desenhado na tela. Mas isso não é verdade. A interpretação depende de quem admira a obra. Esses trabalhos ficam lindos na decoração da sala, assim como em qualquer parte da casa. Pelo fato de não ter uma figura definida, a pessoa fica imaginando diversas imagens. Proporciona ima verdadeira viagem através da pintura da tela. É uma arte que necessita de muita inspiração por parte do artista, uma vez que não baseia-se em nenhuma imagem clara, definida.

As telas abstratas retratam o inimaginável. Pode até se inspirar em algo concreto, mas o resultado fica surreal. As pinturas revelam o que somente o artista enxerga, o que ele imaginava no momento de produzir a peça.

Os mistérios envolvidos em uma pintura abstrata nos faz pensar muitas coisas. O interessante é que cada pessoa busque um sentido próprio no que representa a arte.

Como Usar Quadros Na Decoração da Sala

O primeiro passo é decidir qual será o tom da sua decoração.

  • Para tons mais neutros, como o bege, por exemplo, uma boa ideia é usar tons fortes e alegres como o amarelo e o laranja. Ele quebram um pouco do tom neutro do ambiente e conferem um toque de requinte. Uma verdadeira explosão de cores.
  • Em um ambiente de duas cores, como o bege e marrom, o uso de um tela grande com luz indireta e com alguns tons que combinam com elementos da decoração fica lindo. 
  • Para uma sala em tons claros, como a cor branca, o quadro em tons mais fortes e intensos fica em um ponto estratégico da sala.
  • Uma sala em tons pastéis e escuros pode ser decorada com um quadro abstrato cheio de cores e de vida.
  • Sala com paredes extensas podem ser decoradas com vários quadros abstratos. E não há problema em misturar os estilos e as técnicas de pinturas. Isso pode, até mesmo, dar um ar mais eclético ao ambiente. 

Usar quadros abstratos em decoração de ambientes é uma ideia esplendorosa. Esse estilo de pintura combina com qualquer ambiente, e não há quem não perceba a beleza peculiar que esses trabalhos proporcionam ao ambiente. Além de proporcionar aos admiradores uma deliciosa experiência de viajar pelo imaginário.

Suas pinturas não representam objetos que conhecemos, nada em nossa volta, nada concreto. A arte abstrata é composta por linhas, cores e relevos. Mas nada em nossa volta,  isso, é, o que proporcionam ao ambiente, vida, decoração.

A cada olhar, é possível ter uma visão diferente do que está exposto na imagem. Cada ângulo nos proporciona uma experiência diferente. Na verdade, essa arte é a representação de um tudo e de nada ao mesmo tempo. Quando apreciamos uma obra abstrata, somos levados a compreender suas formas com base em nossa própria percepção.

Usar quadros abstratos na decoração é acertar sempre. Como disse, eles combinam com tudo, por isso, são um coringa na hora de decorar. Além de tornarem o ambiente mais confortável psicologicamente, conferem um ar que é, ao mesmo tempo, simples e também sofisticado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *