?> Dicas de Conservação Piscina de Vinil | Imóveis Cultura Mix

Dicas de Conservação Piscina de Vinil

O Brasil é um país que conta com um verão bastante quente e para ajudar a refrescar, nada melhor do que uma bela piscina. Porém, o que muitas pessoas não se dão conta é que é necessário manter um cuidado especial com as piscinas de vinil para que as mesmas se mantenham conservadas e longe de fungos e bactérias.

Se você tem uma piscina de vinil, vai gostar das nossas dicas para manter tudo sempre em ordem.

O Revestimento de Vinil

Para quem não sabe bem para que serve o revestimento de vinil da piscina, é interessante saber pois assim terá mais cuidados com o mesmo. Esse tipo de revestimento em vinil é um tipo de bolsão impermeável que envolve a piscina como um todo.

As vantagens é que se trata de um revestimento bastante prático e seguro, além de ter uma instalação bem prática. A vida útil da piscina pode ser prolongada em muitos anos apenas com alguns cuidados simples.

Dicas de Conservação Piscina de Vinil

Dicas de Conservação Piscina de Vinil

Cuidados Para Conservar Piscinas de Vinil

Siga as Instruções

Os principais cuidados com qualquer tipo de produto são seguir a risca as recomendações do fabricante. Leia o manual que vem junto com o produto, pois com certeza dessa forma será possível prolongar e muito a vida útil da sua piscina de vinil.

Sem Abrasões

Um dos erros mais comuns que as pessoas comentem em relação ao vinil das piscinas é utilizar material de limpeza abrasivo. Tenha o cuidado de escolher produtos menos agressivos, pois esse tipo de abrasão pode diminuir a resistência do vinil. O cuidado deve ser redobrado nas bordas da piscina.

Cuidados Com os Furos

Não deixe cair dentro da piscina materiais pontiagudos ou mesmo que possam vir a furar a mesma. Um furo ou corte é o fim da sua piscina.

Produtos Específicos

Apesar de grande parte das pessoas não terem conhecimento disso, existem produtos específicos para fazer a limpeza de piscinas de vinil. Procure esses produtos e assim, garanta que a sua piscina não sofrerá com a abrasão e inadequação de produtos errados.

Nunca Esvazie

Outro erro bem comum é esvaziar a piscina de vinil. Não se deve fazer isso, pois é importante mantê-la cheia para que não perca a sua forma.

Cuide do Cloro

O cloro também é um produto que pode causar estragos na sua piscina de vinil quando utilizado de forma inadequada. Quando se utiliza cloro em excesso ou mesmo muito concentrado pode-se causar problemas na conservação do material da piscina. Alguns desses efeitos são bem visíveis como as manchas e descolorimentos do vinil.

O nível do cloro residual também deve ser verificado e mantido entre 0,5 e 1,5 ppm e a sua alcalinidade entre 80-120 ppm. Para fazer esse tipo de verificação, utilize um estojo para testes que te ajudará a identificar esses valores.

Use Capa de Proteção

Dissemos acima para que você não deve esvaziar a sua piscina de vinil, porém, nos períodos mais frios do ano ela não será usada. Dessa forma, é importante preservá-la e evitar que se torne um possível foco de Dengue.

A recomendação é cobrir a piscina com uma capa especialmente desenvolvida para esse fim. Tenha a atenção de cuidar da água que está na piscina e estabilizá-la antes de cobrir a piscina. Assim você evita que a sua piscina sem uso se torne um foco de doenças.

As Manchas

Quando se faz a conservação de uma piscina de vinil, um dos pontos mais importantes de abordar é o cuidado para evitar manchas. As manchas, além de trazerem um aspecto feio para a piscina, podem indicar a presença de fungos e algas. Saiba como evitar que esse tipo de mancha apareça atuando na prevenção da causa das mesmas.

Algas e Fungos

As algas e fungos podem aparecer em qualquer momento do ano e geralmente são provenientes do entorno da piscina. O melhor que se pode fazer para prevenir o aparecimento desse tipo de problema é colocar algicida conforme indicação do fabricante do produto.

Fique atento também ao fato de que existem no mercado algicidas específicos para piscinas de vinil. Utilize os produtos corretos para evitar desgaste do vinil.

 Piscina de Vinil

Piscina de Vinil

Ferrugem

As manchas de ferrugem também são bastante comuns nas piscinas de vinil e podem surgir por diversos motivos, mas o principal é a palha de aço. Muitas pessoas utilizam palha de aço na limpeza das piscinas e dessa forma contribuem para o surgimento da ferrugem.

O grande problema é que parte da palha acaba caindo dentro da piscina e em contato com a água cria a ferrugem que se alastra por toda a piscina. Outros materiais ferrosos que entram em contato com a água também podem causar a ferrugem. Tome cuidado com pregos e tampinhas de refrigerante.

Vale destacar também que em algumas localidades, a água também possui algum tipo de ferro em sua composição e dessa forma, pode acabar sendo contaminada pela ferrugem. Independente da causa, a ferrugem existe em materiais de limpeza específicos que podem ser muito úteis na eliminação dessas manchas.

Os Bronzeadores

Nada mais comum do que aproveitar um dia a beira da piscina com bronzeador no corpo para tentar pegar uma cor, não é mesmo? Porém, é desaconselhável usar bronzeadores dentro da piscina, pois o óleo desse produto acaba se concentrando nas bordas.

Como Limpar uma Piscina

Ao longo do tempo, essa concentração de óleo acaba gerando manchas na sua piscina de vinil. Como não é possível evitar o uso de bronzeadores, sempre é necessário que você realize limpezas periódicas na sua piscina. Utilize produtos específicos para garantir que o óleo seja totalmente removido.

PH

O desiquilíbrio no PH da água da piscina de vinil pode acabar ajudando na formação de manchas. Além de se tratar de um fator de segurança, manter o PH equilibrado pode ser muito interessante para uma melhor conservação da sua piscina. Além de conservar o revestimento, você estará tornando a diversão da sua família mais segura.

Piscina de vinil Sodramar

Cuide Bem do Que é Seu

Basicamente com alguns cuidados bastante simples, você pode fazer com que a sua piscina de vinil dure muito mais tempo. Garanta a segurança, tranquilidade e diversão da sua família.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *