Clique e confira este rack com painel

Casas à Venda em Manaus

Ter uma casa sempre foi o sonho de maioria das pessoas. O desejo de não se pagar mais taxas como o de aluguel, passando a ter um bem também conforta as pessoas, já que elas sabem que tem um lugar para poderem ficar, sem ter medo de serem despejadas. E, ultimamente, através de programas de incentivo fornecidos pelo governo, como o Minha Casa Minha Vida, muitas pessoas, geralmente as de baixa renda, começaram a realizar o sonho de ter um cantinho para chamar de seu.

Tais programas de incentivo à moradia foram muito úteis, pois atenderam tanto pessoas de baixa renda quanto as pessoas com uma renda um pouco maior, democratizando ainda mais o acesso a um imóvel. No entanto, algumas pessoas utilizaram tais casas para aluguel, como fonte de renda própria, o que é proibido, já que, se isso for realizado antes do término do financiamento, o proprietário poderá ter que arcar com todas as outras mensalidades de uma vez, além de perder o domínio sobreo imóvel.

O Brasil, como todos sabem, é tão grande que é considerado um país com dimensões continentais, assim como os Estados Unidos e a Rússia. No entanto, a concentração maior de pessoas está no sul e sudeste do país, por serem essas as regiões mais ricas do país. O governo, para tentar atrair pessoas para outras regiões do país, como Nordeste e o Norte, realizou algumas intervenções, como a instalação da Zona Franca de Manaus, um polo industrial que estava livre de alguns impostos por um tempo definido, o que atraiu desenvolvimento e empresas para aquela região. E a cidade de Manaus é o tema do nosso artigo de hoje. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre a cidade, e, também, conferir um pouco sobre a venda de casas na cidade. Vamos lá?

A Cidade de Manaus

Manaus é uma cidade do norte do Brasil, sendo a capital do estado do Amazonas. Foi fundada no ano de 1669, mais de 150 após os primeiros colonizadores europeus chegarem por aqui para tomar posse das terras “descobertas”.

Sendo os seus habitantes chamados por “manauenses” ou “manauaras”, a cidade de Manaus é a maior cidade da Amazônia, tendo mais de 2 milhões de moradores. Tendo um clima bastante agitado, por conta das altas temperaturas (por estar próxima da Linha do Equador) e das chuvas constantes, a cidade é um verdadeiro polo econômico e tecnologia do estado do Amazonas.

Já foi chamada de Manaos, em homenagem a tribo dos manaós que habitavam a região, e, também, de Cidade da Barra do Rio Negro, em 1848. Nesse ano, a vila foi elevada ao posto de cidade. Somente oito anos depois, em 1856, é que a cidade voltou a ser chamada pelo nome atual, Manaus.

No final do século XIX e uma parte do século XX a região de Manaus, sobretudo, na Amazônia, sofreu intensa migração, por conta das seringueiras, que são árvores de onde é extraído o látex, substância primordial para a fabricação de borracha. Cabe lembrar que, nessa época, a indústria automobilística estava começando a despontar pelo mundo, que viu na Amazônia uma maneira de extrair matéria prima barata. Por conta disso, muitos brasileiros, principalmente, nordestinos, passaram a explorar as florestas amazônicas em busca das seringueiras. Cálculos apontam, também, que uma grande parte de estrangeiros também passou a ocupar a Amazônia em busca da matéria prima. Estudos dizem que mais de 3 mil deles se dirijam para o norte do país para extrair o líquido das árvores. Os tempos áureos da borracha, por exemplo, valeram muito para Manaus, que possui até hoje traços daquela época, como construções majestosas (O Grande Teatro Amazonas é um exemplo). O ciclo da borracha não atingiu somente Amazonas, mas a região da floresta amazônica como um todo: a cidade de Fordlândia, no estado do Pará, é a prova disso. Criada pelo empresário estadunidense Henry Ford, a cidade teve a promessa de servir como uma provedora de matéria prima para a Ford, ou seja, a borracha para a confecção de pneus. No entanto, a produção foi um verdadeiro fiasco, o que culminou no encerramento das atividades em 1945, 18 anos após ter sido fundada em 1927. Hoje, a cidade busca a emancipação política.

A Vida em Manaus

Por Manaus estar localizada em meio à Floresta Amazônica, muitas pessoas, geralmente por ignorância, acreditam que a cidade não apresenta uma infraestrutura de cidade grande, como São Paulo. Apesar de incrustada na floresta amazônica, a cidade é uma das mais desenvolvidas do país, apresentando infraestrutura tano na área de mobilidade quanto em prédios e edificações. Um dos problemas da cidade, no entanto, é a logística, que faz com que produtos do resto do país que são levados até lá cheguem por um preço abusivo. Os pescados, por sua vez, são um dos itens alimentares mais baratos, e com vantagem, já que são sempre frescos.

A chuva tem hora marcada na cidade: geralmente, acontece às 17:00 da tarde. As temperaturas de lá são normalmente altas, atingindo 40°C facilmente. No mais, o grande motor econômico da cidade no momento é a Zona Franca de Manaus, instituída durante a ditadura militar que passou a vigorar depois do golpe de 1964, com o objetivo de atrair empresas nacionais e multinacionais, com vários incentivos fiscais. Alguns pesquisadores dizem que um dos grandes problemas da Zona Franca é a falta de estradas de qualidade que ligam o norte às outras regiões do país, fazendo com que o incentivo fiscal passe a não compensar, financeiramente.

Onde Procurar Casas À Venda Em Manaus?

Se você está a procura de alguma casa em Manaus, alguns sites são especializados em oferecerem imóveis pela internet, sem precisar sair de casa para procurar. Os sites são o bomnegocio.com, o OLX , o ZAP e muitos outros.

Antes de fechar a compra de um imóvel, tenha certeza da providência do mesmo e da reputação do seu vendedor, requisitando a ele todos os documentos pertinentes a propriedade do imóvel. Se desconfiar de que haja algum problema nos documentos, não leve a diante a negociação, já que, assim, você evita muita dor de cabeça e transtornos no futuro. Confira nos sites, a seguir, casas para aluguel ou venda em Manaus.

http://www.zapimoveis.com.br/venda/imoveis/am+manaus/

http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/imoveis/aluguel/casas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *