Comprando Um Imóvel em Construção

Compra de Imóveis

Atualmente cada vez mais pessoas buscam comprar seu imóvel de uma forma que não pese tanto no bolso e que a garantia de qualidade seja alcançada. Seja uma imóvel usado ou novo a busca por um local agradável, com condições de suprir suas necessidade de moradia é um fator determinante. E é provável que esse processo seja lento e exija uma boa pesquisa de mercado, já que adquirir um imóvel é decisão que demanda um custo alto e muitas vezes significa a garantia de estabilidade e alcance financeiro. Uma possibilidade muito favorável e bastante vantajosa é poder participar da escolha do formato desse imóvel, alterando ou tendo a possibilidade de negociação enquanto ele ainda esta na planta. Mas é muito comum que a busca surja quando esse imóvel já esta em construção, até porque já se pode ter uma idéia de como será a cara do seu futuro lar. Para quem prefere essa segunda opção a primeira e fundamental precaução é certificar-se de que a obra já esteja paga, garantindo assim impossibilidade de que ela venha ser interrompida, adiada e até estagnada.

Comprando Um Imóvel em Construção

Preço

Outra questão muito importante e que necessita de avaliação previa, é o preço do imóvel, já que as construtoras normalmente acabam colocando um valor muito acima do mercado, nesse caso. Então a melhor forma de pagamento, é quando a compra e financiamento são feitos no inicio da obra, já que com o tempo de construção o pagamento já ira sendo realizado, agilizando o financiamento e possibilitando que se pague 20 % ou mais do valor antes da conclusão da obra.

Materiais

Melhores Formas de Pagamento e Garantia de Um Bom Negócio

Para garantir que você fará um bom negocio existem algumas dicas que devem ser seguidas, como, por exemplo, um cálculo de possibilidades de pagamento. O valor do financiamento jamais pode ultrapassar 30 % da renda familiar, evitando assim que a família se sacrifique, muitas vezes adquirindo dividas para quitar o empréstimo. É preciso ter cuidado com os juros, que no caso de um imóvel em construção podem chegar a 12% ao ano. Os juros podem significar um aumento significante do valor que foi estipulado inicialmente. As vantagens estão mais direcionadas a durabilidade desse imóvel que possivelmente não terá os problemas que um imóvel usado possui.

Casa

Fora os condomínios que tendem a ser mais baixos do que o mercado de usados. Mas é importante ter uma renda extra, quando se vai comprar um imóvel em construção , pois se a pessoa vive de aluguel, terá um período em que irá arcar com a prestação e aluguel. E é importante ficar atento na escolha da construtora, pois muitas possuem problemas e dividas e isso pode gerar a perda do investimento e uma grande frustração.

Autoria: Clarissa Pippi

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *