?> Como Fazer Espeto Para Costela Fogo de Chão | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Espeto Para Costela Fogo de Chão

Você é um legítimo churrasqueiro e está querendo começar a preparar uma saborosa costela fogo de chão? Para quem ainda tem algumas dúvidas de como usar essa técnica corretamente e em particular como fazer o espeto listamos dicas preciosas abaixo. Continue lendo e desvende o mistério por trás do tradicional preparo que leva 7 horas, que usa somente sal e água.

O Espeto Para Costela Fogo de Chão

Algo interessante sobre a técnica de assar costela em fogo de chão é que você pode suspender a carne de várias formas distintas tendo um bom resultado. O ponto crucial é que a costela deve estar homogeneamente próxima ao fogo para que asse por inteiro alcançando o ponto desejado.

Algumas pessoas penduram a costela num tipo de cavalete ou somente a espetam, não tem muitas regras quanto a isso, porém, com um espeto especialmente preparado para o fogo de chão pode ficar mais simples e prático. Uma dica é fazer o desenho do espeto ideal e depois encontrar um serralheiro de confiança para que ele execute a ideia.

Para quem pretende preparar o churrasco para amigos e familiares a dica é apostar num espeto para uma peça de carne de tamanho médio. O custo para o fabrico do espeto varia de acordo com os materiais escolhidos e da mão de obra contratada. Devemos alertar para o fato de que pode ser difícil encontrar um espeto para churrasco fogo de chão para vender, existe, mas é complicado de encontrar.

 

Modelo de Espeto Para Costela Fogo de Chão

 

Dicas Para Fazer Churrasco de Costela Fogo de Chão

Continue lendo e confira dicas de como fazer churrasco de costela fogo de chão.

Corte

A escolha de um bom corte é fundamental para quem deseja preparar uma boa costela fogo de chão, o mais indicado é optar pela costela de ripa que possui uma boa quantidade de carne e ossos maiores. A limpeza da carne também é fundamental para que o resultado do seu churrasco seja o melhor possível.

O churrasqueiro deve eliminar da peça as impurezas, peles, nervos e até alguns ossos que podem acabar interferindo no sabor da carne. A costela possui também uma membrana que pode impedir que o sal penetre na carne.

Receita Para Costela Fogo de Chão

Costela de Chão Assada

Costela de Chão Assada

A seguir listamos as dicas de como preparar uma receita de costela fogo de chão.

Ingredientes

  • 1 peça de costela
  • Água a gosto
  • 1 kg de sal grosso

Como Fazer

Inicie realizando a limpeza da peça da carne, na sequência será necessário temperá-la usando água e sal. A carne deve ser molhada com a água para que tenha mais facilidade para absorver o sal. Prossiga polvilhando o sal em toda a peça, você não deverá esfregar e nem pressionar o sal contra a carne.

Como Assar Costela Fogo de Chão

Estando com a carne devidamente temperada chega o momento de assá-la com a técnica do fogo de chão. Para isso finque os espetos no chão e lembre-se que a carne será assada pelo calor da brasa. É necessário acender o carvão dos dois lados para que a costela asse completamente, o período para assar é em média de 7 horas. Você saberá que a costela está pronta quando observar que ela tem uma cor dourada e que a gordura está escorrendo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *