?> Berço com Cômoda - Fotos e Imagens | Imóveis Cultura Mix

Berço com Cômoda

Os espaços dos cômodos de apartamentos e casas estão cada vez menores e até mesmo o quartinho do bebê acaba sendo comprometido. Uma forma de tornar o quarto do pequeno mais confortável com mais espaço de circulação é optar por móveis funcionais que ajudem a manter a organização.

O berço com cômoda é uma boa escolha para quem deseja manter as roupinhas e objetos de uso pessoal do pequeno sempre a mão. Além disso, com a cômoda junto com o berço é mais fácil criar espaço de circulação dentro do quarto. Com isso a mamãe pode andar mais tranquilamente com o seu bebê para niná-lo.

Opções

Como é um móvel bastante procurado pelas mamães os berços com cômoda podem ser encontrados em várias lojas e você tem muitas opções para escolher. A cômoda pode ter as suas gavetas de costas para o berço ou do lado. Escolha o que parece mais fácil para o seu dia a dia. Em geral as cômodas vêm com três gavetas, mas é possível encontrar versões com mais ou menos gavetas.

Pense em como você pretende usar essas gavetas, ou seja, o que irá guardar nelas para saber de quantas precisa. Observe que em geral os berços com cômoda ainda tem prateleiras que podem ser usadas para decorar com bichinhos de pelúcia ou mesmo para deixar algum objeto mais acessível como lencinhos umedecidos, por exemplo.

Versatilidade

Para oferecer ainda mais versatilidade para os pais que optam por berços com cômodas tem algumas opções de móveis que tem gavetas na parte inferior também. A base que é usada para deixar o berço mais elevado também tem gavetas. Tudo para permitir que você organize os objetos do seu bebê e tenha tudo ao alcance das suas mãos.

Outras Possibilidades

Se você não quer que a cômoda veia grudada no berço do seu filho, mas deseja ter as gavetas pode procurar pelas versões em que os dois móveis são independentes, mas em que a cômoda tem espaço central para encaixar o berço. Com isso se tem a economia de espaço que deixa mais espaço de circulação, mas não se trabalha com um móvel único.

Armários

Se você e sua família se empolgaram na compra de roupinhas para o seu bebê a dica é ter um armário para guardar as peças que ele ainda não irá usar. Por exemplo, sempre tem aquelas roupinhas que são muito grandes para um recém-nascido, essas podem ficar no armário enquanto as que servem para o bebê podem ficar na cômoda. Conforme a criança for crescendo você pode ir trocando as peças que ficam guardadas na cômoda.

Dicas Para Escolher um Berço Seguro

Depois de decidir que deseja ter um berço com cômoda para o seu filho chega o momento de pensar nos itens de segurança que o móvel deve ter. Seu pequeno irá dormir nesse bercinho e por isso é essencial ter uma atenção redobrada na escolha.

O Modelo

Tem alguns critérios que são muito importantes de serem considerados na hora de escolher um modelo de berço ideal. O primeiro deles é o tamanho do berço, o padrão americano é de 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Vale destacar que essa medida diz respeito somente a parte interna do berço e deve ser usada de referência para o colchão.

Considerando a grade e demais acessórios do berço ele poderá facilmente passar o 1,50 m por 80 cm. Isso é importante de ser considerado em especial nos casos em que o quarto é pequeno. O berço pode ocupar ainda mais espaço quando vem com a cômoda acoplada. Uma alternativa é o berço nacional que tem como padrão de tamanho 1,30 m por 60 cm.

Selo de Qualidade de Berços

Os berços infantis desde dezembro de 2012 somente podem ser fabricados ou importados se passarem pelo crivo do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. Contudo, berços de balanço, pendular ou aqueles usados para fins hospitalares não necessitam desse certificado.

Desde 21 de junho de 2014 esse selo passou a ser obrigatório também para a comercialização desse tipo de móvel. Uma forma de saber se o móvel em questão oferece segurança é verificar se o mesmo vem com manual de instalação em versão em português e com indicações claras de como montar a peça.

Critérios de Segurança

Quando se trata da segurança do berço existem questões fundamentais. Para começar a grade lateral do berço deve ter um espaçamento máximo de 6,5 cm para que não seja possível ao bebê colocar a sua cabeça entre as grades. Além disso, o Inmetro ainda recomenda que a distância entre o estrado e as laterais do berço não seja maior do que 2,5 cm.

Com isso a criança não tem como acabar ficando com as mãos ou pés presos. Também é essencial que a altura entre o estrado e a lateral do berço tenha pelo menos 60 cm, assim não tem como o bebê pular do móvel quando estiver um pouco maior. Cuidado ainda com os berços que possuem braçadeiras ou suportes.

Pode acontecer de a criança acabar ficando com a sua roupa presa e então se machucar. Dê uma boa olhada ainda nas partes destacáveis e/ou pontiagudas dos berços que podem acabar motivando machucados sérios nas crianças. Escolha sempre móveis que tenham quinas arredondadas. Fique atento ainda as rodinhas, se forem quatro (uma para cada um dos pés do berço) é necessário ter um sistema de travas em duas delas para ter mais estabilidade.

Até Quando a Criança Deve Dormir no Berço?

Em geral a partir de 1 ano e meio a criança já pode passar a dormir numa cama que tenha grades laterais. Outras crianças dormem em berço até os 3 anos de idade, tudo depende de quando os pais entendem que a criança está pronta para essa transição.

Berços Desmontáveis

Quem vai comprar um berço desmontável para viagens deve ficar ler com atenção a indicação que vem impressa na embalagem já que normalmente não são indicados para crianças maiores de 17 kg. Todo cuidado é pouco quando se trata de escolher um berço para o seu filho.

Posts Relacionados

Aproveite para conferir mais dicas e informações sobre móveis para bebê, escolha sempre as opções mais seguras. Saiba mais sobre o berço cama, uma ótima opção para quando a criança já cresceu um pouco. Veja opções de berço colorido, ideal para quem procura móveis para uma decoração mais alegre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ola!
    Gostaria de saber como faço para compra,em que loja ou site encontro este berço nº6 o azul com os puxadores de urso.
    Obrigada.

    fatima 3 de dezembro de 2010 8:29
  • gostaria de saber onde compro berço 13

    robson 9 de fevereiro de 2011 15:14
  • Ola!
    Gostaria de saber como faço para comprar. Em que loja ou site encontro este berço nº6 o azul com os puxadores de urso.
    Obrigada.

    Lourdes 10 de fevereiro de 2011 13:36
  • ola! gostaria de saber o valor desse berço e comoda 10 e o endereço,ele é usado estou enteresada………………urgente agradeço muitose possivel me de resposta hj.

    andreane ribeiro 6 de abril de 2011 12:55
  • Ola!
    Gostaria de saber como faço para comprar. Em que loja ou site encontro este berço nº6 o azul com os puxadores de urso.
    Obrigada.

    Bia 28 de abril de 2011 17:30
  • Gostaria de saber onde comprar

    Daniela 30 de junho de 2011 21:25
  • Quero comprar o berço 6 como faço?

    JENNYFFER KRYS SILVA 7 de outubro de 2011 8:15
  • quero saber quanto é o berço com comodas embutido?

    ana maria 15 de janeiro de 2012 22:31
  • Oi gostaria de saber onde encontro berço n° 13. Aqui no site só faz demonstração das fotos, mas não informa os valores e local de venda…

    Gabriela França 12 de março de 2013 20:03
  • Gostaria de saber como faço para comprar?

    Fico no aguardo.

    Gabriella de Oliveira 26 de dezembro de 2013 9:46
  • Olá gostaria de saber em que loja / site encontro o berço nº 7.Att

    Tatiana 20 de fevereiro de 2014 16:31
  • Ola, bom dia!

    Gostaria de saber como manter contato com o fabricante ou renda do Berço, que é o 3º da direita para a esquerda e de baixo para cima. (ultima linha).

    Carlos Sandes 8 de abril de 2014 11:39

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *