?> Dicas para a Escolha do Imóvel - Compra e Venda | Imóveis Cultura Mix

Dicas para a Escolha do Imóvel

O sonho de consumo de milhares de pessoas é a aquisição de sua casa, e para alcançar este objetivo geralmente são necessários muitos anos de investimentos e trabalho duro, portanto todo cuidado é pouco na hora de tomar a sua decisão final. Seguem aqui algumas importantes dicas para a escolha do imóvel dos seus sonhos, seja ele qual for. É importante que você saiba como escolher sua casa de forma segura evitando posteriores surpresas desagradáveis.

Imóveis Novos

Verifique aspectos como a localização do mesmo e sua possível desvalorização em curto espaço de tempo, a incidência de sol, ventilação e iluminação também são importantes. A infra estrutura deve ser favorável com fácil acesso a comércios, escolas, hospitais, meio de transporte e prestação de serviços. Para saber mais a respeito vale falar com os moradores locais, eles podem prestar muitas informações relevantes. Compare se a situação real do imóvel confere com os prospectos de venda, especialmente quanto a metragem, material e acabamento. Verifique o memorial descritivo e também analise os documentos do imóvel dando especial atenção a leitura do contrato, todas as duvidas devem ser sanadas antes da assinatura do mesmo. Certifique-se se há registros de queixas junto ao PROCON com relação a construtora em questão. Estas dicas são válidas para apartamentos novos, casas, condomínios, etc.

Novos

Imóveis Usados

Em primeiro lugar verifique a condição física do mesmo de preferencia agendando a visita durante o dia, quando se tem maior visibilidade. Acenda luzes, abra torneiras verificando as condições da rede elétrica e hidráulica, pressão da água, etc. Verifique a localização do imóvel e sua possível desvalorização em curto espaço de tempo, além de observar a incidência de sol, ventilação e iluminação. Seja cauteloso quanto a assinatura contratual, certifique-se da documentação, tanto do vendedor quanto do imóvel, confira condições físicas do apartamento ou casa, se achar necessário peça auxílio de um advogado.

Imoveis

Imóvel na Planta

Analise com cuidado o memorial descritivo, localização do imóvel, marcas e qualidade de equipamentos utilizados, piso, azulejo, etc. A planta deve estar de acordo com os prospectos e folhetos de vendas, guarde este material, pode lhe ser útil e proporcionar facilidades de negociação ao comprador. Busque referencias comercias a cerca da construtora, de preferencia visite outras obras por ela realizadas, pois assim poderá ver realmente a qualidade profissional da mesma. Estude o contrato minuciosamente, e em caso de dúvidas busque o auxílio de um advogado especializados nesta área. Para mais informações vá ao PROCON de sua cidade.

Lote

A compra de terrenos também consiste em uma forma de realizar sonhos ou simplesmente de investir dinheiro e em qualquer situação os cuidados são necessários. O primeiro passo é conferir a documentação, se necessário busque ajuda de um advogado. A localização deve ser averiguada, para isso informe-se junto a outros moradores do local e visite o local em horários diferentes. A infra estrutura do local é importante, hospitais, escolas, comércio, prestação de serviços, etc., busque por conforto e segurança.

Terreno

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *