Amortecedores de Borracha para Mesas de Vidro

Mesas de Vidro

A atividade de decorar ou até mesmo redecorar um espaço é algo bem divertido e gostoso, já que é uma maneira de se colocar toda a personalidade de uma pessoa nesse local. Porém, é bastante importante fazer a análise de alguns pontos antes de tomar decisões que envolvam dinheiro, como por exemplo, a compra de móveis.

Um dos locais mais frequentados da casa é a sala de jantar, e por esse motivo esse é um dos ambientes mais importantes da mesma também. Além disso, esse cômodo serve como ambiente de socialização e reunião, e também para o recebimento de amigos e familiares para integrações. E o móvel que contribui para tudo isso é a mesa de jantar, que pode ser constituída por vários materiais, sendo o foco desse artigo as mesas de vidro.

As mesas de vidro são muito famosas, principalmente por seu ar mais fino e elegante e por isso mesmo são as que mais conferem um estilo sofisticado ao ambiente. E isso independe de seu tamanho, já que tanto grandes, quanto pequenas, ela sempre consegue cumprir seu papel.

Mesa de Centro de Vidro

Mesa de Centro de Vidro

O que chama atenção inicialmente nesse tipo de mesa é sua estrutura de base. Ela é a responsável por dizer mais ou menos como devera ser o estilo de decoração a ser seguido, se são aqueles mais inclinados para a modernidade e contemporaneidade ou os estilos mais tradicionais e clássicos. É por isso que algumas dúvidas podem surgir nessa fase de decoração, e a melhor saída desse impasse é a realização de uma ampla pesquisa a respeito das possibilidades e alternativas, para que dessa forma seja feita uma boa escolha, já que além de a mesa ser bonita ela deve ser totalmente funcional.

As possibilidades de mesa de vidro são gigantes, e elas podem ser separadas em estilos e temáticas variadas. A mais clássica delas com certeza são as que possuem a base de madeira, e é praticamente impossível errar com elas. Existem também as mesas com base de alumínio, que não são tão clássicas, mas igualmente lindas, mas proporcionando ao ambiente um estilo mais moderno.

Os formatos de mesa também podem ser muito variados, já que elas podem ser retangulares, redondas, quadradas ou ovais e a escolha do formato deve ser analisado com cuidado, principalmente respeitando o espaço disponível no cômodo e o resultado que se deseja obter no ambiente.

Sobre a mesa de vidro especificamente, as bases devem ser de muito bom gosto, já que ela é o que mais se evidencia na mesma. Além disso, ela também deve refletir a personalidade dos moradores da casa. Esse item faz toda a diferença no móvel, e por isso, faz toda a diferença na casa como um todo também, podendo agregar um toque muito especial.

Mesa Quadrada de Vidro Para Escritório

Mesa Quadrada de Vidro Para Escritório

Por isso é interessantíssimo que se abuse da criatividade (mas também no bom senso) na hora da escolha da base da mesa de vidro, e ficar muito atento nas novidades do mercado moveleiro, que sempre está em atualização. A pesquisa é fundamental pois algumas bases são consideradas até mesmo elementos de luxo ou obras de arte, e isso tudo se reflete na casa, podendo até mesmo ser um elemento decisivo na hora de se criar um ambiente inovador.

Algo que pode se aplicar muito nessas circunstâncias de mesas de vidro é um termo que está muito na moda atualmente, o Do It Yourself, ou DIY, que em português representa o “Faça você mesmo”. Seguindo essa filosofia, inúmeras coisas podem servir como base para os tampos de vidro, sendo que os itens mais utilizados são pneus, aros de rodas, vasos concretados, pallets, caixotes de feira, cavaletes, entre muitas outras coisas. O mais interessante é que além de moderno, essa moda também é sustentável, já que a maioria dos itens citados anteriormente são reaproveitados e reciclados.

Vidro Mais Indicado Para Mesas

No tópico anterior já foram apresentados as vantagens das mesas de vidro, sendo as principais delas a elegância e a versatilidade. Porém, também é importante ficar atento a segurança, e consequentemente ao tipo de vidro mais indicado para compor uma mesa, que é o temperado.

O vidro temperado está dentro de uma categoria chamada “vidros de segurança”, juntamente com o laminado, por exemplo. Eles estão dentro dessa classificação por possuírem características que servem para proteger os usuários em casos de possíveis acidentes onde acontece a quebra do mesmo.

Amortecedor Para Mesa de Vidro de Silicone

Amortecedor Para Mesa de Vidro de Silicone

Essas características são conferidas ao vidro temperado pois ele sofre um tratamento térmico que transforma seu estado inicial, alterando assim a dureza e a tenacidade, que é a capacidade de absorver impactos. Essas mudanças se dão por causa de uma mudança brusca repentina na temperatura, o que o deixa muito mais resistente.

Depois de passar por esse tratamento, os vidros não podem mais ser partidos ou receber furos. O principal ponto positivo é o fato de que quando se quebra, o vidro temperado fica com cacos arredondados e bem menos cortantes do que o comum e isso diminui consideravelmente o risco de acidentes, e exatamente por esse motivo que ele é o mais utilizado na construção civil, como em portas e janelas, além das mesas que já foram amplamente citadas acima.

Amortecedores de Borracha Para Mesas de Vidro

Na maioria das mesas é importante que as mesas de vidro contem com amortecedores, que se localizam entre a base e o tampo, para diminuir ainda mais os impactos que acontecem na hora que o arrasta-se ou realiza-se algum outro tipo de movimento com a mesa. De modo geral esses amortecedores são constituídos de borracha, já que é um material bem eficiente nesse quesito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *