Sítios Temporada

É cada vez mais concorrido atualmente o número de reservas para sítios, chácaras e hotéis fazendas que aos finais de semana e épocas do ano contam com enorme quantidade de turistas de todas as partes do Brasil. Assim como os aluguéis para casas na praia em temporadas de verão, os sítios não ficam para trás quanto à procura de reservas. São sítios que reservam a mais apaixonante qualidade de vida para os adoradores do campo, com piscinas, cachoeiras e trilhas ao lado da mais bela natureza.

Sítio

No estado Minas Gerais, Belo Horizonte, a capital mineira aparece como pioneira nos aluguéis para sítios em temporadas de verão ou inverno durante o ano. Já que com o estresse da cidade grande, os moradores mineiros preferem curtir as férias e feriados junto da natureza, claro que com muito conforto e tranqüilidade.

No estado de São Paulo, o interior ainda predomina como ponto turístico para os sítios e chácaras, os quais também servem como espaço para festas, eventos como casamentos, entre outras atividades que envolvem o campo como opção prática e bem diferenciada da rotina urbana.

Combinações Extras

Além dos sítios e chácaras para temporadas o turista pode utilizar da junção de duas atividades, tanto o campo quanto a praia. No Estado do Rio de Janeiro, mas precisamente em Saquarema, há a opção de locação de campings ou sítios para temporada e ao mesmo tempo pacotes que incluem sítios próximos a belas praias cariocas.

Pacotes

Há assim a combinação de muita água, paz, gramado e também em poucos minutos de carro uma nova visão frente às praias do município de Cabo Frio, onde também o turista encontra grande tranqüilidade e segurança para desposar de suas férias junto à família e aos amigos.

Os sítios chegam a acomodar até cem pessoas, e pode variar de acordo com o tamanho total do terreno. Feito especialmente pensando no bem-estar de todos, com a inclusão de espaços para festas, eventos e também almoços e churrascos.

Campings

Para os apaixonados pelo campo além de todas as atividades já viáveis no meio rural, há ainda hoje a presença dos campings que são o top na lista dos lugares mais freqüentados em altas temporadas de verão.

Nos campings os turistas podem usufruir de um contato em alto grau com a natureza, ao lado é claro de belíssimas cachoeiras escondidas pelas matas, trilhas para a prática da caminhada e até mesmo esportes radicais dentro desse espaço.

Natureza

Muitos sítios contam com a presença de pequenos chalés em seu interior, dica essa que vale para estudantes, que sempre procuram formas mais acessíveis de locação para temporadas nos campos brasileiros. A região sudeste ainda é pioneira na locação de sítios para camping, principalmente no interior de São Paulo, em cidades como Brotas, Ourinhos, entre outras cidades da mais bela natureza.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fazendas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *