Telhas Tégula – Vantagens das Relhas de Concreto

Apesar de as telhas de cerâmica ainda serem as preferidas nas construções brasileiras, principalmente nas mais populares, cada vez mais as telhas de concreto ocupam espaço nos telhados. Feitas à base de areia e cimento, são bem maiores do que as tradicionais feitas de cerâmica, têm encaixes perfeitos, são mais resistentes e não tão pesadas como parecem ser.

Por serem maiores do que as telhas de cerâmica, seu consumo médio é de apenas dez unidades por metro quadrado, bem inferior ao da telha romana, por exemplo, a mais usada nas construções, que possui um consumo médio de 16 unidades por metro quadrado.

Logo Tégula

Logo Tégula

Além disso, as telhas de concreto proporcionam maior conforto térmico, resistência à chuva de granizo e à maresia, alta impermeabilidade e encaixes precisos.

A Telhas Tégula é a maior fabricante desse produto no país. Pertencente ao grupo Eternit, possui cinco fábricas instaladas no Brasil: a matriz em Atibaia (SP); Içara (SC); Camaçari (BA); Frederico Westphalen (RS) e Anápolis (GO).

Todas essas unidades de produção contam com a mais alta tecnologia para a produção de telhas de concreto e seus complementos, como manta de subcobertura, caixas d’água, rufos e outros. Atualmente a empresa oferece cinco diferentes tipos de telha, que podem ser aplicados de acordo com o estilo arquitetônico e a necessidade de cada imóvel.

Existem diversas vantagens ao usar telhas de concreto no telhado: faz-se economia de material, no preço final da obra, além de proporcionar maior resistência ao telhado, exigindo uma manutenção muito menor do que as tradicionais telhas de cerâmica.

Telhas de Concreto

Telhas de Concreto

Outra vantagem é que as telhas de concreto possuem cores diversas, abrindo possibilidade muito maior de personalização do telhado, ao contrário das cerâmicas, que só são encontradas na cor alaranjada. Em regiões mais quentes são indicadas as telhas com cores mais claras, enquanto as mais escuras são ideais para imóveis situados em locais de temperatura amena.

As telhas de concreto são ideais para construções em regiões com muitas chuvas e temporais, como a Sul e Sudeste. Isso porque a estrutura do telhado com esses materiais não fica sobrecarregado pela chuva, pois as telhas possuem baixa absorção de água. Além disso, a água arrastada pelos ventos não penetra no telhado, por causa das câmaras formadas pelas nervuras que ficam na parte inferior das telhas, que impedem a passagem de água.

Devido ao baixo índice de condutividade térmica, aliada à alta refletância de raios solares, as telhas de concreto oferecem um excelente conforto térmico nos imóveis. O acabamento estilo champanhe nesses produtos, faz com que desenvolva até 5 °C a menos do que as tradicionais telhas de cerâmica.

Telhas Tégula

Telhas Tégula


O tempo de instalação do telhado é bem menor, por causa das dimensões das telhas e pela facilidade de manuseio e colocação, devido ao seu encaixe. Com isso, é possível terminar o telhado mais rapidamente.

No site da Telhas Tégula é possível conferir as diversas cores e modelos oferecidos.  Suas cores vão do marfim até o cinza grafite. Com certeza um modelo servirá perfeitamente para seu novo telhado, que oferecerá, além de beleza, muita segurança e economia na sua reforma ou construção.

O site da Telhas Tégula é: http://www.tegula.com.br/site/

4 comentários

  1. fiquei muito imprecionado com a qualidade desta telha gostaria de saber o preço e onde posso compra la

  2. Preciso saber onde tem um revendor Tegula proximo a Ribeirão Pires
    9590 2630 agradeço a ajuda

  3. A foto das telhas coloridas com concreto e minha!!!!! se continuarem usando terão de pagar 100 reais por mês e tenho varias fotos melhores que tambem estão disponiveis para aluguel!!!! se não pagar tomarei as providencias para pagar entre em contato
    no numero (61)85898114

  4. Bom dia!

    Me informe o custo do (milheiro) e frete para Santa Bárbara d’Oeste-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>