?> Como Organizar Livros e Revistas | Imóveis Cultura Mix

Como Organizar Livros e Revistas

Um dos hábitos mais saudáveis que existem é o hábito da leitura, e muitas pessoas em todo o mundo cultivam esse costume, pois foram acostumadas desde crianças a tomarem gosto pelos livros, revistas e afins, e sempre estão lendo.

.

A atividade de ler entra na vida das pessoas desde o momento em que começamos o processo de compreender as coisas que ocorrem ao nosso redor e em nosso meio.

Nós, seres humanos, temos dentro de cada um de nós o eterno desejo do aprendizado, da compreensão, do entendimento. Nós temos conosco o desejo de entender todas as situações que acontecem no nosso mundo, que ocorrem ao nosso redor. E a leitura nos ajuda de forma muito intensa nesse processo de entendimento e compreensão do mundo.

A leitura traz inúmeros benefícios aos seres humanos que o auxiliam nesse processo de compreensão do mundo. Entre os benefícios da leitura para os seres humanos estão:

Livros e Revistas

Livros e Revistas

  • Enriquecimento do vocabulário;
  • Auxilia no aumento dos conhecimentos individuais;
  • Facilita o entendimento;
  • Ajuda-nos a nos tornarmos pessoas reflexivas e interpretativas das coisas que acontecem no nosso meio;
  • Ajudam a melhorar a nossa capacidade de escrever;
  • Gera maior acesso a informação, dando à pessoa a capacidade de discernimento do que é importante daquilo que é secundário;

Antigamente, as pessoas tinham como meio de leituras apenas os livros, jornais, revistas. Porém com o desenvolvimento tecnológico, o processo de leitura pode ser feito virtualmente através do seu computador, bastando apenas ter acesso a internet.

Organizando

Organizando

O desenvolvimento tecnológico é um grande aliado das pessoas, além da internet ter uma gama de informações disponíveis, surgir também o e-book que é o livro para ser ouvido (uma pessoa narra o livro para você).

Os Livros e As Revistas

Não há nada igual a ler o bom e velho livro, realizar uma leitura é uma das coisas mais agradáveis e prazerosas que existem, como é bom ler um livro que lhe prende a atenção e deixa a pessoa querendo “devorar”aquele livro de tão boa que é a história.

Até pouco tempo (menos de 15 anos) os livros e as revistas eram a principal fonte de conhecimento existente no mundo. Todas as pessoas eram praticamente que obrigadas a comprar os livros (principalmente para efeitos de estudos) e as revistas para se manter informadas sobre os fatos que aconteciam.

Devido a isso, muitas vezes em nossas casas, sempre ficam guardadas, revistas, jornais, livros, enciclopédias, etc. Esse material sempre serviu como fonte de pesquisa e de informação para as pessoas e precisava ficar guardado de forma organizada, para que ficasse conservado e fácil de ser acessado.

Como todo esse material ocupa muito espaço e não pode ser guardado de qualquer forma é interessante que as pessoas saibam como organizar os livros e revistas existentes em sua casa.

Dicas de Como Guardar, Cuidar e Organizar os seus Livros e Revistas

Saber como guardar, cuidar e organizar os livros e revistas existentes na sua casa é uma boa pedida, pois essas atitudes ajudam a aumentar a durabilidade (tempo de vida útil) dos materiais, fazendo com seus livros e revistas fiquem como se fossem novos.

O primeiro passo a ser verificado na hora de guardar e organizar os seus livros é verificar o espaço disponível para guardar os livros e revistas e a real necessidade de possuir e guardar todos os seus livros e revistas. Caso exista algum que seja desnecessário, você pode descartar e jogar no lixo os que forem desnecessários, sem utilidade ou estejam extremamente desgastados. Caso esses livros ainda possam ser aproveitados, você pode realizar a troca em lojas especializadas ou em sebos.

Outro passo a ser considerado é que existem varias formas de guarda os seus livros e revistas, no entanto não guarde os seus livros e revistas em caixas. Caso você faça isso, os seus livros e revistas irão pegar mofo. Por isso, o ideal é que os livros fiquem sempre expostos ao ar e sejam limpos com um pano seco para retirada da poeira e de outras sujeiras.

Segue abaixo algumas dicas que irão ajudá-lo a guardar os seus livros e revistas de forma organizada e ajudando a conservar o seu material:

  • Mantenha as mãos sempre limpas para manusear seus livros e revistas, isso evitará que você os suje;
  • Separe os livros e revistas por temas, e identifique esses temas, assim o trabalho de busca será extremamente facilitado;
  • De preferência para guardar os seus livros em estantes ou prateleiras;
  • Guarde os seus livros deitados ou em pé (tanto faz, coloque da forma que lhe agrade mais), no entanto, sempre com o titulo voltado para o lado de quem vai pegar. Essa atitude irá facilitar a visão e identificação do livro, e irá ajudar a pessoa a gastar menos tempo para procurar e localizar algum tipo de material;
  • Evite fazer uso de clipes metálicos para marcar paginas em seus livros (os clipes oxidam com o tempo e isso causa machas marrons no papel, deixando seu livro com aspecto de velho;
  • Nunca faça marcações em seus livros (seja de lápis, caneta, marca texto, etc.);
  • Não dobre as folhas do seu livro, pois o seu material irá ser danificado;
  • Evite se alimentar perto dos seus livros, e deixar algum tipo de alimento (pode ser até fragmentos) entrar em contato com os seus materiais. Restos alimentícios podem atrair formigas e insetos que irão danificar o seu material;
  • Realize limpezas periódicas sobre os seus livros e revistas. Faça essa limpeza usando um pano seco e limpo;
  • A estante onde estão guardados os livros podem ser limpas com um pano molhado, porem deve ser evitado o uso de produtos químicos fortes que possam infiltrar nos materiais;
  • Os armários e estantes a serem usados para guardar os livros a revistas devem ser arejados (o papel precisa respirar);
  • Evite deixar seus livros e revistas expostos a luz solar (a exposição do papel ao sol pode desbotar ou deformar o mesmo);
  • Não guarde seus livros e revistas em sacos plásticos;
  • Cuidado com os espaços entre paredes e estantes, pois pode existir umidade, que em contato com os livros e revistas podem gerar fungos, que irão danificar seus materiais;
  • Empreste seus livros para pessoas de confiança, pois assim você terá certeza que receberá de volta os seus materiais em perfeito estado;

.

De uma maneira geral, é seguir essas dicas e usar a sua criatividade (estantes, prateleiras, etc.) para assim, organizar os seus livros de forma correta, aproveitando os espaços e criando um ambiente agradável e organizado, onde é fácil de identificar qualquer livro ou revista que seja necessário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *