Como Maximizar Espaços No Closet

O Que é Um Closet?

Closet é um pequeno cômodo usado como quarto de vestir. Ele é uma espécie de quarto apenas para guardar roupa e sapatos, não existe um tamanho padrão para o closet, pois ele deve ser do tamanho necessário para atender as suas necessidades ou as de quem vai morar na casa, o que importa é como ele vai ser feito e para que seja perfeito aqui vão algumas dicas:

  • Disposição das prateleiras para calçados;
  • Colocação dos cabides para calças e camisas;
  • Lugar para casacos longos e vestidos;
  • Um espelho grande;
  • Espaço para caminhar livremente.
O Que é Um Closet?

O Que é Um Closet?

Obedecendo a essas dicas você não terá problemas na construção do seu closet, pelo contrário ele vai ficar maravilhoso para garantir a acomodação das suas roupas, sejam masculinas ou femininas. Saiba que com certeza existe espaço em sua casa que poderia ser usado para closet e que não está sendo utilizado. Tudo o que é necessário é um pouco de tempo e criatividade para tornar este espaço no seu closet.

Um closet é essencial para conservar adequadamente as roupas sem amarrotar e sem deformar os calçados que ficavam empilhados uns por sobre os outros nos armários. No quarto que tem um closet sobra mais espaço interno, você pode colocar os móveis da forma mais agradável ficando mais espaço para circulação.

As Mulheres e Os Closets

As mulheres adoram um closet no quarto, onde conserva suas roupas sem amassar sem mofo, guardar seus sapatos de forma adequada, e com suas vaidades o closet tem que ter um espelho bem grande para que possa se ver na hora de se vestir e tirar suas conclusões sobre seu look final.

Aprender a maximizar os espaços do closet é uma tarefa fácil você precisa de um pouco de paciência e disposição para organizar as gavetas e todo o resto. Separe as roupas de acordo com o seu uso, roupas de festa, de inverno, do dia-a-dia.

As Mulheres e Os Closets

As Mulheres e Os Closets

Organizando Um Closet

Para começar a organiza o seu closet é necessário tirar todas as roupas das gavetas, das prateleiras, depois vamos separando por grupos camisetas de manga curta, de manga longa, moletons, vestidos, saias, calças, você pode usar a cama para facilitar seu trabalho depois vá guardando aos poucos.

Quando o inverno chegar é chegada a hora de separar as roupas para uso neste período, você deve “trocar a estação” guarde as roupas do verão, e separe as de inverno, no fim da estação repita a operação guardando as roupas de inverno.

Se no seu armário não tem mais prateleiras, não fique preocupada, escolha as roupas que esta fora de estação e que você vai guardar, coloque dentro de sacos de TNT ou pode colocar em fronhas depois é só colocar dentro de uma mala, você deve abrir a mala de vez em quando para ventilar, não coloque as roupas em saco plástico, elas podem ficar mofadas.

Usando Todo o Espaço Possível

Você pode usar e abusar de caixas, de malas, baús antigos, guarde as roupa de pequeno uso. Reserve as primeiras gavetas para guardar miudezas, como meias, roupas íntimas, acessórios como: lenços, echarpes, você também pode usar organizadores de TNT, organize de acordo com as cores, separe as claras das escuras. Saiba que se você não tem espaço suficiente para os seus sapatos, existem algumas grandes soluções à sua disposição.

Soluções Para Seus Sapatos

Um recipiente de armazenamento pendurado sapato é uma ferramenta muito prática para obter calçado em ordem. Ao pendurar os sapatos verticalmente a partir do seu armário, você pode limpar o espaço em suas prateleiras e piso para outros itens. Outra ótima solução é uma sapateira. Sapateiras vêm em muitos estilos. Eles fornecem shelving extra que lhe permite armazenar todos os seus sapatos em um espaço pequeno

Você também pode atender suas necessidades de armazenamento de roupas com sacos de armazenamento do armário. Estas bolsas têm zíperes de comprimento e de plástico transparente, que lhe permitem ver e acessar as suas roupas rapidamente.

Se desejar usar prateleiras, estas devem ser um pouco inclinadas, fazendo com que cada par de sapatos fique mais visível, e desta forma permita um fácil acesso para o calçado que você realmente quer. Outra opção é fazer com que seus sapatos fiquem fora de seu armário, basta comprar uma gaveta para ficar sob a cama. Esta gaveta simples tem espaço para um grande número de sapatos, e acomoda-se discretamente debaixo de sua cama. Basta deslizar a gaveta para acesso rápido e fácil. Qualquer um desses produtos pode ajudá-lo a maximizar o espaço em seu armário.

Otimizando Espaços Em Seu Closet

Sabendo que os organizadores estão certos para suas necessidades específicas irá manter o seu armário funcional e organizado para os próximos anos. Para começar a lidar com este projeto, analisar as questões que contribuem para a sua desorganização armário atual. As possibilidades são qualquer problema pode ser resolvido com a ferramenta de organização direita.

Encontrar o caminho certo para você é simplesmente uma questão de descobrir quanto espaço você precisa. Caso você tenha muitas roupas, utilize araras dentro de seu closet, esta faz parte de uma das soluções rápidas, práticas e convenientes. Cabides que tenham encaixe para até cinco artigos de vestuário são muito bem vindos.

Aqui você pode utilizá-los na vertical ou horizontal a partir de sua haste do armário. Um armário cheio de cabides pode realmente aumentar sua capacidade, criando muito mais espaço para outros itens. Estes mesmos cabides também podem ser usados para acessórios masculinos, como: gravatas, cintos e outros acessórios.

Os sacos de armazenamento do armário podem ajudar a manter as roupas seguras contra danos que podem chegar com o passar do tempo. Desta forma, você ganha um tempo extra para as suas roupas, afinal elas não ficam mais tanto tempo expostas ao ar. Você pode encontrar estes sacos em uma grande variedade de formas e tamanhos, eles são perfeitos para tudo, desde vestidos de noiva, passando por ternos e edredons.

Sacos de armazenamento do armário também são uma excelente escolha para o armazenamento de roupas sazonais, aquelas que citamos mais acima, no caso as roupas de estações especificas. Assim você consegue liberar espaços durante as estações. Use estes sacos protetores para armazenar suas roupas o tempo quente ou frio debaixo da cama, ou no sótão ou porão.

Agora que você já viu algumas, pode e deve aplicar em sua casa, crie em seu closet bastante espaço, basta ter paciência e ser organizado, desta forma sempre terá tudo o que precisa em suas mãos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *