Como Fazer Uma Lareira de Ferro?

As lareiras de ferro se mostram excelente alternativa às tradicionais lareiras de alvenaria, pois além de propagarem melhor o calor pelos ambientes também produzem menos fumaça deixando o ar plenamente respirável. São inúmeras vantagens obtidas ao realizar essa troca, entenda melhor e descubra como encontrar um especialista para te ajudar a montar esse tipo de lareira.

Conheça as Vantagens de Uma Lareira de Ferro

 Optar por uma lareira de ferro é interessante para trazer uma série de vantagens para a sua família como mais segurança e deixar os ambientes mais aconchegantes pelo calor. Então que tal conhecer mais sobre as vantagens desse tipo de lareira?

– Vida útil

Como o ferro é um material resistente apresenta uma vida útil mais longa.

– Refração de calor infravermelho

Apresenta um grau elevado de calor infravermelho.

Lareira de Ferro com Lenhas

Lareira de Ferro com Lenhas

– Combustão

É perfeita para realizar combustão contínua.

– Canalização de ar quente

Ideal para que o ar quente seja canalizado para outros ambientes.

– Estabilidade dimensional

Apresenta estabilidade dimensional para as altas temperaturas.

– Rendimento térmico

Conta com rendimento térmico acima de 75%.

– Sem refluxo da fumaça

Possui um sistema hermético de combustão que garante mais conforto e segurança sem a geração de fagulhas e nem fumaça se espalhando pelo ambiente.

– Potência

É capaz de oferecer altas potências.

Escolhendo Uma Lareira de Ferro

Quem está pensando em adquirir uma lareira para a sua casa deve considerar a compra de uma lareira de ferro, em especial as lareiras que são de ferro fundido internamente. Por ser um modelo mais rústico pode deixar a sua decoração mais interessante e até mesmo adicionar um toque industrial para os seus ambientes. Uma medida interessante para uma escolha assertiva é a de que a lareira de ferro possua laterais de vidros vitrocerâmicos.

Lareira de Ferro Para Canto de Parede

Lareira de Ferro Para Canto de Parede

Fique atento ainda para os mecanismos utilizados para que essa lareira se mantenha livre da sujeira pesada por mais tempo. Observe ainda que existe uma grande variedade de modelos de lareiras disponíveis no mercado podendo encontrar um que fique mais bonito na sua casa. Alguns modelos tem até mesmo ar vintage. Um dos modelos de lareira de ferro mais bem-vindos para quem deseja uma decoração mais moderna é a lareira suspensa que não toca o chão e traz um misto de vintage e rústico.

Lareira Como Parte da Decoração

As lareiras de ferro tem uma aparência bem interessante para quem deseja incluí-las como parte da decoração. Em ambientes mais modernos recomendamos usar as lareiras suspensas lembrando que é possível que elas tenham outras cores além das escuras. Nos ambientes mais rústicos é possível ter resultados bem interessantes com peças mais escuras.

Como Montar a Lareira de Ferro

Para que a sua lareira funcione de acordo com o esperado recomendamos que você encontre uma empresa especializada no fabrico desse tipo de item. A própria fornecedora poderá realizar a montagem, do encaixe correto depende o bom funcionamento da sua lareira. Todas as peças que compõem uma lareira devem estar nos pontos certos para que possam realizar com excelência o seu trabalho de aquecer o ambiente sem refluxos de fumaça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *