Recém casados? Como escolher o guarda roupas ideal?

Um dos móveis que demandam mais atenção dos recém-casados é o guarda roupas, pois é fundamental que o item seja funcional e atenda as necessidades dos dois. Mas, o que levar em consideração na hora de fazer essa escolha? Guarda roupas ou roupeiro? São muitas questões envolvidas na compra do armário do quarto do casal. Confira a seguir dicas de como escolher a opção ideal para a sua casa.

O que observar na hora de escolher o guarda roupas de casal

Tamanho do guarda roupas

Primeiro o casal deve considerar o quanto de roupas tem para guardar e de que maneira pretende dividir o espaço. Saiba que a falta de espaço no armário pode ser um motivo para discussões de casal ao longo dos anos. Porém, além de considerar a quantidade de itens a serem guardados dentro do guarda roupas é necessário observar o tamanho do móvel em relação ao espaço do quarto. Nos casos em que o cômodo não é amplo o casal deve considerar guarda roupas com portas de correr, por exemplo. Confira vários modelos de guarda roupas de casal.

Guarda Roupas de casal

Guarda Roupas de casal

Estilo de decoração do quarto

Quando for escolher o guarda roupas é essencial ter em mente o restante da decoração do quarto para que esse móvel siga a mesma lógica. Se todo o quarto segue uma linha decorativa em preto e branco pode ficar estranho um guarda roupas de madeira e vice-versa. Observe o estilo dos outros móveis e não esqueça do item que citamos acima, o espaço disponível no quarto.

Roupeiro Infinity

Roupeiro Infinity

Roupeiros

Um capítulo a parte na escolha do guarda roupas do casal é se o móvel será usado para guardar as roupas e também o enxoval da casa. Um roupeiro pode ser uma excelente opção para quem tem muitas roupas e não tem como guardar toalhas, roupas de cama e mesa no guarda-roupas. Para quem se interessou em conferir alguns modelos de roupeiros de casal.

Roupeiro Onix

Roupeiro Onix

Espelho, espelho meu

Para quem pensa que somente as mulheres necessitam de um espelho no quarto é válido destacar que para eles também faz diferença. Se for possível encontrar um guarda-roupa que atenda as recomendações anteriores e que possua um espelho na porta o casal só tem a ganhar. Nos dias mais corridos é prático poder dar aquela consultada no visual no espelho antes de sair.

Roupeiro Heros

Roupeiro Heros

Cabideiros para calças

As calças sociais usadas por alguns profissionais demandam de espaços adequados de armazenamento como os cabideiros. Esse item pode ajudar no dia a dia evitando que as calças amassem dentro do guarda-roupa. Considerem a real necessidade desse item, pois ele ocupará bastante espaço.

Prateleiras e gaveteiros – Itens que ajudam na organização

Algumas pessoas acreditam que devem escolher entre prateleiras e gaveteiros, mas não é bem assim. O ideal para quem tem grande variedade de itens para guardar é contar com as duas opções. As gavetas permitem guardar os itens a que se deseja ter acesso com mais facilidade e por isso geralmente ficam embaixo. As prateleiras ficam mais bem posicionadas da metade para cima do guarda roupas permitindo armazenar os itens que não se usa com tanta frequência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *