Móveis Para Uma Cozinha De Estilo Inglês

Espelhos, lâmpadas banquetas, molduras, acessórios de mesa, bem como todos os outros presentes itens que você vê em casas inglesas podem fazer parte de sua decoração. Para isso, tudo o que é preciso é ter bom senso em como usar sem ser brega em seu projeto e adaptar para a sua realidade.

O estilo inglês de decoração é comumente confundido com o estilo colonial bem usado no Brasil. Não é a mesma coisa, mas tem a mesma riqueza de trabalhos, é amplamente focado nos pequenos detalhes e é uma ótima dica para quem deseja inovar e partir para o clássico. Os estilos consagrados sempre são um bom investimento na decoração.

Móveis Para Uma Cozinha De Estilo Inglês

Móveis Para Uma Cozinha De Estilo Inglês

No estilo inglês de decoração de casa, há sempre móveis de madeira nobre bem esculpidos, sofás com acolchoamento e contornou diferenciado, combinando com antiguidades e muita coisa decorando. O inglês acrescenta um toque de elegância. O contraste entre o lustre e piso de pedra por si só é um sinal certo de decoração genial para projetos seguindo esta linha de pensamento.

Na cozinha, os ingleses oferecem uma série de estilos bacanas que podem ser combinados entre si ou isolados em projetos. Observe nossas dicas e veja qual se adequa mais para a sua casa.

Decoração Rosa, Por Que Não?

O rosa é moderno e clássico ao mesmo tempo, por isso se encaixa muito bem em uma cozinha em estilo inglês. Dá ao espaço um olhar feminino, com padrões de rosas exuberantes. Já nos pequenos detalhes, faça o uso de verdes, vermelhos, rosa e azuis para quebrar um pouco da seriedade do tom e da feminilidade exacerbada. Os homens precisam se sentir confortáveis ao usar o ambiente também, não é mesmo?

Falando em cores, a decoração inglesa tradicional geralmente é em tons pastéis. Por isso combinam bem o creme, o branco, o madeira, amarelo bem claro e fechado e combinações destes tons, como creme com madeira, rosa com creme e bege com amarelo. Estampas florais são bem bacanas, mas apenas nos pequenos detalhes do espaço e não na decoração como um todo.

Estilos De Mesa Para Cozinha Inglesa

A banqueta é norte americana e de outros países mais ‘moderninhos’. Na Inglaterra temos mesa mesmo, com quatro cadeiras em geral porque tais espaços servem para lanche e no máximo um café da manhã ou chá, nunca uma refeição principal. Para isso serve a sala de jantar.

Estilos De Mesa Para Cozinha Inglesa

Estilos De Mesa Para Cozinha Inglesa

Mas a mesa da cozinha deve ser especial, com quatro cadeiras, sempre madeira. Esqueça os cortes retos nos pés, optando por arredondamentos, pernas de mesa gordinha e cadeiras mais trabalhas. Com assento em estofado é uma boa pedida porque são mais confortáveis e mais um detalhe para combinar com o espaço como um todo.

As mesas com tampo redondo são as mais pedidas para este estilo e são bacanas porque ocupam um espaço central, chamam a atenção. Mas se o espaço é reduzido, invista ao menos em mesas para dois para um casal ou se nem todos comem no mesmo horário. O importante é ter uma mesinha chique caso possa aplicar em sua decoração.

Armários Com Modelos Tradicionais

Este estilo pede armários em madeiras, pintados ou em tom original. Uma boa dica para ir pelo antigo mesmo, o vintage, é optar por uma cristaleira. Se conseguir uma peça original colonial, melhor ainda. Você pode dar uma nova cor a ela e ganhar um espaço para ser admirado pelos visitantes. Não é todo dia que se viaja no tempo ou para a Inglaterra apenas com o olhar, não é mesmo?

Os ingleses adoram armários de piso ainda, que vão até o chão com diversas portas para guardar itens de plástico, panelas e fazer de dispensa. Mas se espaço for um problema, você pode investir em armários menores (do tipo meia parede) com a parte de cima para guardar potes de condimentos, um conjunto de chá ou itens decorativos para dar mais glamour e luxo à sua decoração de cozinha ainda!

Porta Panelas é Um Item Tradicional

E bem útil, pois livra o espaço de sua prateleira de armário também. São ganchos a serem colocados na parede ou em cima do balcão para colocar as panelas mais usadas. Estas ficam penduradas. Com este modelo, há faqueiros também em ótimo estilo. Mas lembre: segurança em primeiro lugar, por isso instale o item mais alto que as crianças menores possam pegar e diminua as chances de acidente.

Banqueta De Centro Para Cozinhar e Comer

Em cozinhas amplas, dá para investir em uma banqueta tradicional. Os modelos ingleses mesmo mais parecem uma mesa com armários, pois geralmente há um espaço para guardar itens embaixo com portas e prateleiras. Se tiver espaço, é uma ótima forma de tornar a culinária prática e até convocar ajudantes.

Mas ou um ou outro: ou a mesa de cozinha ou a banqueta. Os dois é redundância e apenas vai lotar o espaço e nada mais. Também é terrível ter diversos espaços para esbarrar, acabando com a mobilidade do cômodo. Pode ser comprometedor esbarrar em tudo enquanto se está com uma panela no fogo.

Esqueça Os Acessórios e Pinturas

Um dos grandes diferenciais da decoração inglesa moderna é que eles prezam pelo limpo no visual. Esqueça diversas estampas, uma casa lotada de itens e muitos acessórios preenchendo um mesmo cômodo. Aqui o melhor é sempre presar pelo visual limpo, por isso nada de pendurar itens na parede que não sejam essenciais.

Em cima da mesa pode ter um vaso, mas pequeno e rico em detalhes na sua composição, não pelo tamanho. Pode ser um vaso de louça, material amado pelos decoradores do lado de lá do oceano ou ainda vidro colorido. O transparente não combina muito com o estilo e nem com os inventores desta forma de decorar sua casa.

Outra boa dica é investir em pisos neutros ou de madeira. Texturas e desenhos no revestimento de piso chamam muito a atenção e já há informação demais nos detalhes de cadeira, mesa e armários.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *