Móveis para Pequenos Espaços

Espaço deixou de ser um problema há muito tempo no quesito decoração. A industria de móveis começou a se adequar à nova realidade dos imóveis brasileiros: são cada vez menores, precisando por isso de alguns cortes no comprimento ou largura, mas não na funcionalidade. E por isso há uma infinidade de móveis planejados por designers para pequenos espaços bacanas e funcionais.

Sofá Cama

São ótimos para quem não tem quarto extra mas recebe amigos, quem tem pouco espaço ou mora em flats. Quem mora sozinho e trabalha em casa pode ter o quarto como escritório, mas usar a sala como quarto de noite. E ainda é confortável para quem adora assistir televisão deitado ou inclinado para longos filmes.

Mesas Dobráveis

Você já viu uma dessas? É tão linda que dá vontade de ter uma por ter mesmo. Quando você for usar é só abrir o suporte e colocar os bancos ou cadeiras. Ela fica instalada do lado da parede, por isso é só fechar e ela se torna um quadro bacana para quem quer ter espaço em casa mas não sabe bem como fazer isso. Abrir mão da mesa de jantar também não é legal, não é mesmo?

Mas as de parede são apenas uma das opções das mesas dobráveis. Elas podem ser até mesmo mesa de sala de jantar com seis cadeiras, dobrando e guardando em um cantinho quando não for usar. Esta é uma ótima solução para quem mora sozinho mas eventualmente pode receber parentes e família em casa.

Centro de Bala Baú

Móveis com dupla função são o maior trunfo de quem mora em espaços pequenos e anda com dificuldade de abrir mão dos itens convencionais de um projeto. Para a sala de estar, pouca gente abre mão de um centro de sala, ótimo para agrupar revistas e até apoiar o pé. Mas se espaço é um problema, considere usar um móvel com função dupla, como um centro de sala que abre e se torna um guarda coisas, como seus filmes e livros. Está perto da TV também e pode ate guardar seu console se você tem raques pequenos.

Prefina Painéis

Painéis são móveis semelhantes a quadros para colocar sua TV. O diferencial deste móvel é que ele poderá ajustar sua TV sem tocar no chão, eliminando uma boa parte do uso de sua sala de estar. Muita gente com sala pequena encontra nos painéis a solução a qual estava procurando, e com baixo custo: painéis são bem mais baratos que estantes e racks.

Prateleiras são Ótimas Para Organizar Espaços

São práticas, fáceis de usar e não ocupam o piso. São a solução para quem tem pouco espaço mas muita coisa para guardar, e servem de expositor para livros, filmes, coleções de objetos ou ainda para os itens que você garimpou em lojas de decoração e não pode deixar que as pessoas vejam e conheçam.

O bacana das prateleiras é que, quando bem aplicadas, podem usar de espaços pequenos e legais como em cima da porta do banheiro, em cima da máquina de lavar para pequenos objetos de lavar roupas, em cima do fogão para condimentos, dentre outros. Espaços pequenos ficam melhor organizados com prateleiras e ainda podem acrescentar cor e estilo ao seu projeto.

Mesas com Gaveteiros

Se já vai usar uma mesa em seu escritório, elimine a necessidade de gavetas e prateleiras e use uma mesa com gaveteiro acoplado. Economiza espaço e ainda incrementar o ambiente.

Estantes Duplas

Se você mora em um flat ou apartamento tão pequeno que não há a possibilidade de ter diversos espaços, pode criar divisões usando uma estante dupla. Vazada, ela vai servir para decorar os dois espaços e organizar seus itens. Também são baratas e podem ser feitas sob encomenda, montando-se diversos nichos para criar o móvel mais completo.

Cama Embutida

Estantes Duplas

Estantes Duplas

Famosas nos Estados Unidos, tais camas são ótimas para quem não tem espaço na casa mesmo mas não abre mão do conforto de uma boa cama para usar no dia a dia. Elas se prendem na sua parede e são puxadas à noite para uso. Depois, com roupa de cama, colchão e tudo elas voltam para o seu devido lugar, e seu espaço está livre de novo para uso comum.

Bicama

Dois ou mais solteiros morando em uma casa pequena podem usar um bicama tranquilamente. Os modelos mais modernos são ótimos porque eliminam a necessidade de mais um quarto e ainda escondem uma cama. Pode ficar complicado para trazer uma companhia para casa, mas os clássicos bicamas sempre são ótimos para quem recebe visitas inesperadas.

Outra alternativa são os modelos de cama conhecidos como “cama de segurança”. Eles são práticos porque parecem uma cama comum, mas há outro modelo enganchado embaixo apenas para puxar quando houver uso. Práticas, são uma dica para ter um lugar para um amigo dormir de surpresa, por exemplo.

Closet Embutido

Imóveis Para Espaço Pequeno

Imóveis Para Espaço Pequeno

Eles ocupam menos espaço do quarto e ainda são mais práticos para manter. Enquanto você gastaria dois mil reais para mudar seu guarda roupa em cinco anos, o closet ocupa menos espaço, é mais chique, e precisa apenas de uma manutenção anual para conter mofo e outros problemas possíveis. Mas se for bem construído, nem tem problema.

Móveis Planejados

Quando o espaço é tão pequeno que comprar móveis tradicionais é complicado (vai faltar parede para ele), o melhor a fazer é comprar móveis planejados. Os funcionários vão escolher junto com você e de acordo com a sua metragem de parede qual deve ser o tamanho dos seus móveis.

São mais caros? Sim, mas vale a pena. Você pode mexer em diversos pontos nos armários, gaveteiros e design do produto e assim você terá móveis do jeito que deseja. Vai pagar mais, mas pode ter itens únicos em sua casa. Vale a pena o investimento pela originalidade também, não?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *