Clique e confira este rack com painel

Móveis para Cozinha e Sala de Jantar

A escolha dos móveis para sua casa diz muito sobre a sua personalidade e de que maneira você cuida do seu lar. Além da questão de beleza e decoração a escolha dos móveis deve estar pautada na qualidade e na durabilidade dos mesmos. Se você está numa fase de escolha de móveis para cozinha e sala de jantar vai gostar das dicas que listamos abaixo para tornar a sua procura mais assertiva.

Dicas Para Escolher Móveis Para Cozinha e Sala de Jantar

A cozinha é um dos ambientes mais gostosos de uma casa e exatamente por isso você não deve escolher os seus móveis de qualquer maneira. Por sua vez a sala de jantar não fica atrás e também é um cômodo que merece carinho na escolha de seus componentes. Considerar algumas questões de conforto e estilo ajudará você a ter uma cozinha com a sua cara e perfeita para viver bons momentos com seus convidados.

Dica 1 – Questão de Tamanho

Essa dica é válida para a escolha de móveis para qualquer ambiente da sua casa. Não adianta muito comprar uma mesa linda ou um armário bastante funcional se eles não entram no espaço disponível, não é mesmo? A dica é antes de ir as compras medir a cozinha e a sala de jantar além de tirar as medidas das portas. Com essas informações você faz uma seleção mais assertiva do que cabe ou não na sua casa.

Dica 2 – Respeite a Harmonia

Os móveis escolhidos para compor os cômodos de uma casa devem conversar entre si em termos de estilo e cores. A sua decoração pode ficar um tanto quanto despropositada se for composta por peças de diferentes cores e que tem estilos de design muito variados. Tire fotos no seu celular dos móveis que já fazem parte dos cômodos antes de ir às compras. Compare os móveis que você está pensando em comprar com aqueles que já têm em casa.

Dica 3 – Funcionalidade é Tudo

As casas e apartamentos estão com os espaços cada vez mais reduzidos e com isso se mostra cada vez mais necessário ter móveis funcionais. Dê preferência por peças que oferecem mais espaço interno e que tem um design inteligente com diferentes compartimentos para guardar os objetos. Lembre-se sempre de que especialmente na cozinha é importante ter espaço de circulação para preparar os alimentos. Então quanto menos espaço os móveis ocuparem melhor será.

Dica 4 – Planejados São Uma Boa Opção

Organização dentro de uma cozinha é essencial, pois é difícil acertar a mão no tempero se você não encontra nada. O investimento para montar uma cozinha planejada pode parecer alto num primeiro momento, no entanto, a relação custo benefício a longo prazo pode te ajudar a decidir. Não quer dizer que cozinhas que não são planejadas não são boas, porém, aquelas que aproveitam todos os cantinhos são mais inteligentes.

Dica 5 – Durabilidade

Uma das grandes preocupações dos consumidores atualmente é que parece que os móveis são desenvolvidos para estragar o mais rápido quanto possível. Vivemos um momento de grande obsolescência programada, porém, ainda é possível fazer investimentos mais inteligentes em móveis que irão permanecer por mais tempo na sua cozinha ou na sua sala de jantar. Prefira materiais de mais resistência como o MDF, por exemplo. Peças de vidro podem ser bonitas, mas prefira esse material somente em detalhes e acabamentos.

Dica 6 – Como Escolher a Mesa da Sala de Jantar

O móvel que mais leva tempo para ser escolhido na sala de jantar é a mesa, pois se trata da peça mais relevante da decoração. A grande questão é que além de decorar a mesa tem uma função muito importante e por isso precisa combinar beleza e satisfação das necessidades dos donos da casa.

A mesa escolhida precisa oferecer conforto para as refeições e não obstruir a passagem dos moradores pelo cômodo. Uma tendência decorativa que está bem alta atualmente é a da integração dos ambientes. Com isso a mesa de jantar pode ser acoplada ou encostada em num canto da casa. Sendo assim é essencial que você tenha em mente qual estilo decorativo irá imprimir nesse ambiente.

Os formatos de mesa para sala de jantar mais tradicionais são os redondos e os retangulares. Uma forma de ter um estilo mais moderno mesmo optando por um modelo clássico é escolher mesas que tenham detalhes diferenciados como pés mais afastados ou acabamentos mais interessantes. Mesas ovais podem ser bem interessantes para quem está precisando de uma mesa que se encaixe melhor no ambiente e quer algo mais contemporâneo. Alguns tipos de acabamento tem ganhado destaque como madeira folhada ou madeira maciça, laca com brilho e também vidro pintado.

Com essas dicas temos certeza que você vai fazer as melhores escolhas de móveis para cozinha e sala de jantar. Boa sorte nessa empreitada para ter uma casa decorada com o seu estilo pessoal.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *