Mesa Infantil de Madeira

Assim como os adultos precisam ter um lugar certo para trabalhar, seja em casa ou mesmo no trabalho, as crianças também o merecem. Já pensou em chegar seu trabalho e não ter um canto apenas seu, onde possa colocar suas coisas, ter seu computador e tudo o mais, seria terrível.

Mas as crianças passam por isso sempre, é raro encontrar casas onde os pequenos tenham um lugarzinho para deixar sua “bagunça” organizada, uma mesa infantil para deixar seus cadernos, seus lápis de colorir, enfim suas coisinhas. Desta forma fica bem fácil de encontrar sempre que precisarem. Além disso, ter uma mesa ajuda a criança a encontrar um lugar no qual possa estudar e fazer suas atividades de rotina.

Mesa de Madeira Infantil Estilo Country

Eles estilo tem inspiração vinda do velho oeste norte-americano, contando com um design simples e bastante seguro já que, no caso, se trata de móveis infantis, que são confeccionados em madeira maciça obtida a partir de árvores reflorestadas. O design da mesa permite a diversão das crianças de forma mais confortável e sem que possa haver acidentes.

Mesas desse tipo podem ser adquiridas em várias lojas, inclusive na Tok&Stok, podendo ser encontradas nas mais diversas cores, e servindo para qualquer tipo de brincadeira, alimentação e também para os estudos. Para combinar, o melhor é que a cadeira usada também siga o mesmo estilo da linha. A segurança da peça fica por conta de seus cantos arredondados, pois as crianças não se machucam caso esbarrem nele.

Além da Tok&Stok, a marca Riverdale também oferece mesas e cadeiras de madeira para o público infatil, com alturas e larguras apropriadas aos pequeninos.

Dicas: Cadeiras e Mesas infantis adequadas ao tamanho das crianças auxiliam na manutenção da postura durante as brincadeiras, e o conforto ainda contribui para estimular as inúmeras atividades do cotidiano.

O Uso de Móveis Para Crianças

Nesta fase da vida as crianças aprendem através de brincadeiras, por isso, deixar grande parte do lugar livre de objetos e móveis trará maior conforto e liberdade. Prateleiras, estantes, ou nichos são de grande ajuda na organização dos itens e brinquedos, desde que esses móveis sejam posicionados de modo a ficarem ao alcance das crianças, deixando-as mais autônomas e independentes. O que não se pode esquecer é que os móveis devem sempre ser bem preso na parede, assim se evita possíveis acidentes.

O ideal é optar por móveis modulares, já que à medida que a criança cresce será possível trocar partes pontuais. Esses móveis podem e devem ser planejados, já que os móveis comprados assim acabam permitindo uma otimização maior do espaço.

Existe no mercado várias empresas especializadas em desenvolver móveis para crianças, fornecendo em um único móvel possibilidades de adaptações para cada etapa do crescimento.

Decoração Divertida e Lúdica

Um ambiente que promove a criatividade e ao mesmo tempo oferece segurança e conforto. Além disso, a praticidade  é uma ideia importante: obrigatória para que a criança possa explorar o lugar, tendo liberdade, e ainda facilitando a organização do espaço. Lembre-se que o quarto das crianças deve ser multifuncional, já que elas além de dormirem no local irão usá-lo durante as brincadeiras e, inclusive para fazer os deveres de escola. Para os quartos mais espaçosos é possível montar um lugar próprio para a Brinquedotecas.

A harmonia e o equilíbrio geram um ambiente com estimulo às brincadeiras, que ao mesmo tempo, proporcionam leveza e aconchego para os momentos de descanso. Saber a preferência da criança que irá usar o espaço é fundamental para dosar o relaxamento e o estímulo causados com a decoração.

Cores Para Quarto Infantil

Escolha um tom que seja neutro para servir de base e invista em pontos de cores mais vibrantes, dê alegria ao quarto colocando cores no tapete, nas cortinas, prateleiras, objetos de decoração e brinquedos, tais como: abajures, luminárias, móbiles, quadros, adesivos de parede e outros.

Tecidos Para Quarto Infantil

Almofadas e cortinas podem ser de linho. Este tecido é bom por não esquentar com facilidade, proporcionando maior conforto no decorrer das brincadeiras. Para futons e colchonetes o ideal é poliéster, já que permite limpeza fácil e rápida.

Iluminação Para o Quarto Infantil

Em qualquer que seja o espaço, a iluminação é de grande importância, e no quarto dos pequenos, não é diferente, levando à vantagem de se poder usar as luzes coloridas. Estas luzes trazem mais riqueza à decoração e possibilitam a montagem de inúmeros cenários; as lâmpadas podem passar por adaptações em luminárias com temáticas próprias e painéis.

O quarto precisa ser muito bem iluminado: prefira sempre o toque dado pela iluminação natural, mas deve ser dosada a entrada do sol, no inverno eles esquentam o ambiente e no verão acabam causando desconforto pelo exagero de calor e luminosidade excessiva. As persianas são perfeitas para conseguir a harmonia e criar um ambiente mais agradável.

Abusando da Luz Artificial: Sempre deverá haver uma luz que seja capaz de iluminar todo o ambiente, perfeita para os momentos de lazer e ainda para as tarefas de escola. A iluminação de forma indireta, aquela mais fraca que traz luminosidade para pequenas partes, é perfeita para a hora de dormir, já que cria uma ideia de aconchego e suavidade, de forma a acalmar os pequenos.

Esta forma suave de iluminação auxilia em todos os momentos, podendo ficar ligada a noite toda, quando a criança não gosta de ficar no escuro, como também colabora para que os pais saiam e entrem no quarto durante a noite sem que haja algum tipo de incômodo por causa do excesso de luz da iluminação principal.

Como Conseguir a Iluminação Indireta e Certa: Pode-se usar um abajur com uma lâmpada mais fraca, usar um sistema chamado de dimmerização ou dimmer, aplicado na iluminação geral ou até mesmo no abajur para fazer o controle da intensidade da luz, e quem sabe, fazer uso de luz no teto, através de fibra óptica, spots, led e outros.

Aproveite todas essas dicas e crie um ambiente perfeito para que os pequeninos possam se divertir, descansar e estudar, sem correrem riscos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de saber como comprar

    Nomeadriana 9 de julho de 2013 11:07
  • Boa tarde! Gostaria de saber valores das mesinhas e onde comprar!
    Obrigada,
    Renata.

    Renata Carlos 10 de dezembro de 2013 12:11
  • Como comprar a mesa infantil de madeira 5.

    andrea 5 de Março de 2014 16:56
  • Olá! Gostaria de fazer um orçamento da mesinha branca com cadeirinhas coloridas e da mesinha e cadeirinhas azul e laranja! E saber se fazem entrega no interior de São Paulo.
    Desde já, obrigada!

    Débora 27 de Março de 2014 9:39
  • Gostei muito das nºs 11 e 12, como faço para obter um orçamento?

    michele 27 de Março de 2014 13:01
  • ola,

    gostaria de saber o preço da mesinha (mesa-infantil-de-madeira-13)

    qual o valor??

    daniela 28 de Março de 2014 15:45
  • Vcs produzem as mesas e cadeiras? Como faço orçamento para RJ?
    obrigada,

    Claudia 28 de Abril de 2014 16:54
  • Olá! Gostaria de saber como comprar as mesinhas. Valores e entrega. Aguardo contato. Obrigada!

    Claudia 30 de Abril de 2014 15:32
  • Gostaria de saber onde posso comprar mesa branca com as cadeiras coloridas?
    Eh possivel comprar pela internet?
    Qual o valor?
    Muito obrigada

    josiane cangussu 23 de agosto de 2014 11:29
  • Olá, eu gostaria de saber o preço e o valor para o frete para o cep 79.490-000 São Gabriel do Oeste – Mato Grosso do Sul, da imagem da mesa rosa com duas cadeiras nº 9. Obrigada.

    Kássia 29 de agosto de 2014 17:47
  • Olá, você tem a mesa e as cadeiras da primeira foto do anúncio?
    http://imoveis.culturamix.com/moveis/mesa-infantil-de-madeira
    Me passa proposta para colocar aqui em Xanxerê-Sc
    CEP 89820000

    Ivan 7 de setembro de 2014 23:27
  • Gostaria de saber se fabricam esses modelos em tamanhos maiores e como faço para encomendar?

    shirley 28 de setembro de 2014 12:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *