?> Móveis Projetados: Seu Sonho Sob Medida - Cozinha e Decoração | Imóveis Cultura Mix

Móveis Projetados: Seu Sonho Sob Medida

Se você conseguiu realizar o grande sonho de comprar seu próprio apartamento, este é o momento de planejar a decoração de sua residência. Como atualmente as dimensões dos novos apartamentos estão cada vez mais reduzidas, uma dica para aproveitar ao máximo todos os cantinhos de sua casa é fazer uso dos móveis projetados.

Com móveis sob medida para sua residência, é possível acomodar todos seus eletrodomésticos, eletrônicos, roupas e livros, sem comprometer a circulação dos moradores. Sem falar que sua residência ficará mais aconchegante com os espaços totalmente aproveitados, ideal para receber com conforto a família e amigos.

Medidas

Os móveis projetados podem ser aplicados nos mais diversos ambientes residenciais: quartos, salas, cozinhas, áreas de serviço, banheiros, estantes, home theaters , e outros.

Normalmente é um arquiteto projetista que retira todas as medidas dos ambientes e faz um projeto com o aproveitamento máximo do espaço disponível.

Normalmente, as matérias-primas mais comuns são: fórmicas, compensados, laqueados, decapês-pátina, madeiras maciças, MDF revestidos com melamina, seladores e vernizes. São usados na estrutura e no acabamento.

Espaço

Além disso, diversas empresas que trabalham com móveis projetados costumam oferecer diversos complementos em aço inox, vidro e aramados, que ajudam a valorizar os pequenos espaços.

Confira dicas para aproveitar o espaço de apartamentos pequenos:

Procure fazer uso predominante de tons claros na decoração, pois isso aumenta a luminosidade e amplia a sensação de espaço. Um exemplo é usar paredes e móveis claros no mesmo ambiente. Faça uso de cores fortes no detalhes, como nos objetos decorativos, almofadas e quadros.

Abuse de espelhos e móveis baixos sem bloqueio visual para dar a sensação de um ambiente maior.

Para dar um efeito de continuidade visual, use rodapés altos com a mesma cor do piso.

Quanto ao projeto de iluminação da residência, procure usar luminárias que tangenciam as paredes, para dar um efeito de lavagem da parede com a luz. Para que a parede aumente sua área de reflexão de luminosidade, pinte-a de cores claras.

Os móveis projetados precisam de cuidados especiais de limpeza e conservação. Limpe a superfície com panos macios para retirar o pó, que podem ser umedecidos levemente com água ou sabão neutro.

Dicas

Para retirar a gordura de móveis que não são pintados, umedeça uma flanela com álcool, friccione o local e, em seguida, passe uma flanela seca para retirar o álcool. Isso ajuda a evitar a corrosão das ferragens, o que aconteceria se fossem limpos com água.

Não use produtos abrasivos para limpeza, como esponjas de aço, escovas e outros, pois eles podem provocar arranhões na pintura ou tirar o brilho de algumas partes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *