Cozinha Americana Pequena: Ideal Para Novos Apartamentos

Devido a incentivos do Governo Federal, cada vez mais pessoas conseguem realizar o sonho de comprar seu primeiro apartamento. Com isso, aumenta sem parar o número de lançamentos imobiliários. No entanto, os apartamentos mais novos contam com um espaço reduzido, com metragens em média de 50 a 70 metros quadrados.

Por isso, ao mudarem para o novo apartamento, surge a dúvida de como aproveitar o espaço, já que normalmente a cozinha e a área de serviço possuem dimensões bastante reduzidas.

Uma boa opção para esses ambientes é a cozinha americana pequena. Com certeza, esse é um dos melhores modelos para facilitar o dia a dia de uma pessoa que gosta de deixar os itens sempre à mão.

Espaço

A cozinha americana faz a união de dois espaços, ou seja, a sala com a cozinha, ideal para o cotidiano de uma vida moderna, além da versatilidade de combinar com vários estilos.

Com os espaços dos apartamentos cada vez menores, os antigos projetos de cozinhas enormes, com mesas centrais para as refeições, cada vez mais faz parte do passado. Hoje, a cozinha deve ser um ambiente que possa comportar todos os eletrodomésticos e que tenha especo suficiente para duas pessoas cozinharem e circularem com conforto.

A cozinha americana pequena não possui restrições de estilo para sua decoração. Ela é ideal para quem aprecia coisas diferentes. Os materiais ideais para a composição do ambiente são: pedra de mármore, cromado e madeira.

Decoração

É possível escolher diferentes cores de madeira para a cozinha americana: cinza, preto ou branco. Para aproveitar todos os cantinhos da cozinha, esse estilo faz muito uso de armários aéreos e por isso é uma excelente opção para quem possui pouco espaço na residência.

O curioso é que há um bom tempo, as cozinhas americanas eram consideradas como as divisões de luxo das residências, tanto pela decoração usada, quanto como eram apresentadas às visitas. No entanto, com a vida moderna, esse estilo de cozinha precisou acompanhar os avanços da sociedade atual, buscando formas de ajudar as pessoas e poupar o tempo nas tarefas domésticas, além de recuperar o espaço essencial das pequenas residências.

A cozinha americana pequena costuma ser muito usada em ambientes reduzidos, e para que ela seja bem funcional, precisa estar sempre arrumada e bem organizada. Esses cuidados são importantes, para permitir que a cozinha pequena aparente ser maior. Por isso, quem mora em apartamentos pequenos deve evitar deixar louça acumulada na pia, por exemplo.

Pequena

Nesse tipo de cozinha, o importante é que ela conte com um espaço para arrumação compacto em apenas uma das paredes, como por exemplo, disponibilizar armários debaixo da bancada. Isso serve para facilitar a movimentação de quem trabalha na cozinha.

Para o local das refeições, uma opção para obter mais espaço é fazer uso de um balcão com bancos altos, ou então mesas que contam com bancos de apoio central. Outra dica para aproveitar o espaço é usar os vãos da parede para disponibilizar pequenas prateleiras, que servem para guardar objetos de cozinha, como panelas e frigideiras.

Um comentário

  1. oi boa noite estou construindo uma casa na serra e gostaria de ver uma boa cozinha americana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>