?> Imóveis de Luxo Nas Favelas - Apartamentos e Aluguel | Imóveis Cultura Mix

Imóveis de Luxo Nas Favelas

Com uma vista privilegiada o alto dos morros no Rio e em São Paulo já foi lugar de mansões habitadas por celebridades e gente importante, essas mansões podiam ser vistas por helicópteros, pois era restrito qualquer tipo de visita sem que fossem convidados.  Eram feitos palafitas erguidas no alto de pilastras de concreto para ficarem planas nas paredes íngremes dos morros. Com o passar dos anos o crescimento desenfreado da população obrigou as pessoas de poder aquisitivo mais baixo á fazer construções irregulares com custos quase zero e foram se amontoando de maneira desordenada. A falta de rede de esgotos e saneamento básico transformou as mansões em casas comuns, pois o mau cheiro tomou conta do ar infestando o ambiente de pragas como insetos e ratazanas.

Imóveis de Luxo Nas Favelas

Resposta da Natureza

As construções de luxo nas favelas no alto dos morros estão sendo destruídas pela força da natureza, pois o desmatamento fez com que a terra cedesse destruindo tudo o que tinha pela frente sem discriminação.  Hoje em dia as mortes nesses lugares de risco são a grande maioria das estatísticas, não só por violência urbana, mas por violência das catástrofes da natureza. Esta sendo estudada uma lei que proíba construções nas encostas dos morros e a retirada das casas já existentes. Para que as casas sejam retiradas é preciso que o governo faça casas populares em locais seguros para transferir essas famílias.

Apartamentos

Moradas Espetaculares

Em vários países do mundo onde existem montanhas e morros varias mansões foram construídas, são casas grandes com vista panorâmica e isolamento para quem prefere viver em segurança sem ser incomodado por ninguém. Infelizmente no Brasil a situação é outra e todas as casas que foram construídas em morros foram rodeadas e tendo por visinhos vários traficantes. Há um bom tempo atrás morar no morro era sinônimo de riqueza, pois só eram construídas mansões e para construir era preciso ter muita grana, pois a fundação é a parte mais cara da obra. O concreto é a maior parte e a que da segurança e consistência para que as paredes possam ser levantadas com segurança e sem riscos de ruir.

Aluguel

Morar na Favela

Morar na favela é viver em constante perigo, mesmo que seja em uma mansão bem resguardada no alto do morro, pois é sempre perigoso ser atingido por uma bala perdida vinda da favela por traficantes e briga entre Ganges. Para quem quer morar bem não é aconselhável construir a sua casa no alto do morro perto da favela, pois poderão correr sérios riscos, mas morar na favela também tem o lado bom, pois lá não moram só traficantes e gente má, mas muita gente boa e trabalhadora e digna de respeito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *