?> Construções Modernas e Funcionais - Arquitetos e Engenheiros | Imóveis Cultura Mix

Construções Modernas e Funcionais

Hoje em dia o aproveitamento de espaço é prioridade na construção civil, barateando a obra que fica com mais qualidade e também funcional. Quando uma casa é projetada, o arquiteto juntamente com o engenheiro fazem o planejamento de acordo com as necessidades dos futuros moradores.

Construções Modernas e Funcionais

Construções Modernas e Funcionais

Os moveis são dispostos de acordo, com o objetivo de aproveitar o máximo dos espaços disponíveis deixando uma área de circulação maior favorecendo o transito das pessoas sem que elas se sintam espremidas dentro da própria casa.

As casa hoje em dia estão obedecendo a um padrão mais uniforme que compreendem economia com ecologia, reaproveitando todo o material possível economizando e evitando que as sobras sejam jogadas na natureza, ou seja, as casas modernas além de funcionais também seguem o princípios da sustentabilidade.

Móveis modernos

Quanto mais modernas estão as construções, mais se modernizam os móveis para acompanhar o padrão de beleza e economia. As lojas de moveis estão obedecendo a este padrão e os moveis estão cada vez mais ecológicos e compactos favorecendo a população, com custos baixos e podem ser reaproveitados quando não servirem mais.

O material de que estes móveis são construidos é todo inspecionado pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para evitar que seja usada madeira extraída ilegalmente da Amazônia buscando controlar o desmatamento.

Quanto mais construções são feitas mais moveis são necessários para atender a demanda, por isso que eles devem ser práticos e compactos satisfazendo as necessidades de cada um, mas não deixando de lado a beleza e o designer dos moveis modernos.

O crescimento das construções

Arquitetos

Arquitetos

Mesmo para os projetos que parecem impossíveis, quando existe a necessidade há sempre uma saída. Essa é a idéia dos engenheiros e arquitetos do futuro, construir casa em espaços bem pequenos e que sejam funcionais, pois quanto mais bem aproveitados forem os espaços, mais construções poderão ser feitas.

Com esse crescimento não é só a população que ganha com habitações populares e preços acessíveis com o seu ganho evitando um comprometimento maior do salário e favorecendo bons momentos de lazer com a família.

O país todo ganha com estas novas construções aumentando a mão de obra, gerando empregos e arrecadando mais impostos que viram em obras que favorecem a população como escolas, asfalto, saneamento básico em fim o país todo ganha.

Indústria de material de construção

Engenheiros

Engenheiros

O maior desafio para estas indústrias esta na descoberta de materiais inovando com relação ao meio ambiente, ou seja, materiais biodegradáveis e não poluentes permitindo que as construções sejam totalmente interagidas com o meio ambiente.

Esse tipo de material já esta sendo fabricado e pode ser encontrado em telhas, nas tintas na madeira com que é feita as aberturas e em vários outros materiais. O Brasil esta liderando essa pesquisa e esta desenvolvendo vários materiais que podem ser reaproveitados na construção civil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola gostava que enviassem me algumas casas modernas tipo 3

    crimilde 25 de fevereiro de 2012 16:54
  • mto interessante gostei <3

    vicencia cristovao 22 de junho de 2012 19:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *