?> Tipos de Móveis Decorativos e Organizadores | Imóveis Cultura Mix

Tipos de Móveis Decorativos e Organizadores

Ter um móvel funcional em casa faz toda diferença para o nosso dia a dia afinal, qual dona de casa gosta de ficar com aquele amontoado de coisas espalhadas pela casa inteira ou pulando de um lugar para o outro? Para facilitar a rotina de qualquer pessoas, os móveis organizadores ajudam a decorar melhor a casa, além de deixa-la muito mais organizada. Por isso tão importantes para qualquer lar.

Com certeza você alguma vez comprou um objeto e depois percebeu que já tinha um igual ou com a mesma funcionalidade em casa, mas que não era usado porque ficava escondido entre caixas e mais caixas no fundo do armário ou embaixo da cama. Isso acontece também quando temos um aparelho ou objeto e quando mais precisamos dele é exatamente quando menos lembramos onde ele está guardado.

Isso nem sempre é sinônimo de um ambiente bagunçado mas é sempre sinônimo de falta de organização. Quando falamos em falta de organização, é falta de um lugar certo para guardar determinados objetos então eles acabam perdidos em casa. Que tal então aprender a ordenar melhor seus objetos com móveis organizadores? Eles existem no mercado e podem ser encontrados com toda facilidade, além de não custarem muito para seu bolso. Se você é daquelas pessoas que têm uma facilidade maior para trabalhos manuais, ainda pode usar a reciclagem e fazer lindos móveis decorativos e organizadores para a sua casa inteira.

http://www.youtube.com/watch?v=91RlVAkRI8A

Organizando os Sapatos

Vamos começar pelos sapatos porque eles com certeza se amontoam se você não tiver um sapateiro eficiente. O maior desafio para qualquer dona de casa, é manter um espaço sem nenhum par de calçado pela casa, principalmente se essa casa tiver crianças. Se você é aquela mulher completamente apaixonada por sapatos, também vai chegar um momento em que aquela gaveta ou aquele espaço que você separou no seu guarda roupa, não será mais eficiente para guardar os seus pares de sapatos e sandálias.

As caixas transparentes é a melhor opção hoje em dia para guardar seus pares. Você encontra essas caixas de diversos tamanhos e dos mais variados modelos no mercado. O preço vai mudar, claro, de acordo com a função que ela vai ter. Você encontra já caixas transparentes com divisórias onde você consegue acomodar os seus sapatos sem que eles entrem em contato uns com os outros e evite que arranhem-se ou se sujem.

Caso você queira, ainda pode comprar caixas menores e empilha-las de acordo com a quantidade de sapatos que você tem e com a frequência com que compra calçados. Mesmo porque não adianta você comprar uma caixa pequena se compra pelo menos 1 (UM) par de sapato por mês. Lembre-se sempre de comprar caixas com algum tipo de ventilação pois os sapatos não devem nunca ficar em um local abafado pois vai gerar mofo ou ficar com mau cheiro.

Se você é como a maioria das pessoas que gostam de guardar os sapatos embaixo da cama, já existem móveis organizadores que você pode encaixar embaixo desses móveis e organizar os sapatos neles. Encape as caixas originais dos sapatos e fixe uma foto do sapato que está guardado dentro para facilitar na hora da procura.

Baús

Os baús são a saída de todas as donas de casa há um bom tempo. Em tempos bem antigos, eles eram usados para transportar bagagens com viagens da realeza que geralmente aconteciam em navios. Hoje em dia os baús estão muito mais funcionais, leves e bem mais práticos. Eles são ideais para guardar exatamente tudo o que você tem em casa, como brinquedo, roupas, papelada, calçado e muito mais.

O cuidado que você deve ter é apenas para não acabar entulhando tudo dentro de um único baú ou ficando com um ambiente cheio de baús e continuar perdida como sempre quando precisar buscar um objeto. A melhor solução é você fazer uma listinha sobre o que tem nesse baú e colocar essa lista adesivada na tampa ou até mesmo pela parte de fora do baú. Isso vai facilitar a sua busca e fazer com que você ache aquele objeto quando mais precisar.

Cabides

Se alguém lhe perguntar para que servem os cabides, com certeza você vai dizer que eles são feitos para acomodarem melhor a sua roupa dentro do seu armário. Podemos afirmar com toda certeza de que isso é coisa do passado e hoje em dia, os cabides já tem muito mais funcionalidades do que você pensa.

Ainda seguindo a ideia dos sapatos que citamos mais acima, hoje em dia já existem muitas sapateiras feitas com cabides e podemos afirmar que elas ficam lindas. Se você quer fazer um sapateiros desses, basta clicar aqui e conferir o tutorial*.

Tubos PVC

Os tubos de PVC se tornaram extremamente funcionais na decoração de uma casa. Hoje você pode fazer em casa mesmo diversos móveis decorativos e bem eficientes, além de incrementar o seu ambiente com canos em PVC que são bem baratos então essa nova modelagem que você dará ao seu lar.

Eles podem ser usados como sapateiras, guarda toalhas no banheiro, divisórias e muito mais. Se vai fazer a decoração por conta própria, indicamos que leia muito sobre o assunto principalmente se esse novo móvel decorativo vai receber um peso extra para evitar acidentes com o tempo.

Selecionamos alguns tutoriais* que você pode fazer em casa com canos PVC e deixar o seu ambiente muito mais funcional.

Sapateira Rodo | Box para Banheiro | Mesa para Notebook | Mesinhas e Lixeira

Quarto

Tirando a cozinha, é no quarto que acumulamos uma grande parte de peças que ficam amontoadas e consequentemente, é onde vamos precisar de muitos móveis funcionais. Os móveis de uso duplo fazem toda diferença na hora de organizar o quarto. As camas com baú embaixo ultimamente tem tido uma busca grande nas lojas.

Se você tem problemas com espaços, principalmente nos dias de hoje onde os quartos não passam de pequenos quadradinhos que mal cabem uma cama, você pode incrementar o ambiente com um sofá cama ou com cama embutida. O que vale é ousar.

*Todos os tutoriais foram resgatados no portal do YouTube portanto os créditos como a total responsabilidade pelos resultados fica a critério de cada canal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *