Panelas Elétricas São Boas?

As panelas elétricas estão na moda, tem muita gente garantindo que elas são ótimas. Uma excelente opção para aposentar quase por completo as panelas “tradicionais”. Você já experimentou uma dessas?

Podemos dizer que o ano de 2014 foi delas, as panelas elétricas. Nas feiras do setor, foram um dos eletrodomésticos mais badalados e muita novidade chegou. Porém, é um produto novo e é normal que surjam dúvidas se é mesmo essa maravilha toda. Ou até que ponto uma panela elétrica é o que você está realmente precisando? Sim, por que um eletrodoméstico pode ser bom, mas não ter as características que você precisa para a sua casa.

Para saber o quanto as panelas elétricas são boas e para que tipo de família são adequadas foram feitos testes. Neles avaliou-se o quanto eram eficiente pensando em fogão e panela. Veja os resultados da pesquisa e faça a sua própria avaliação.

Panelas Elétricas Para Fazer Arroz

Nada melhor do que avaliar uma panela com pratos que são comuns na mesa do brasileiro. No caso, o arroz é aquele que não falta. Em grande parte das mesas das famílias do Brasil, o arroz está presente todos os dias.

É bem verdade que um dos problemas que se enfrenta ao fazer arroz é aquela papa ou quando se esquece no fogo e acaba queimando o fundo. Além de ser necessário ficar de olho na quantidade de água.

No caso da panela elétrica para fazer arroz, a avaliação é que é um eletrodoméstico muito eficiente. É só colocar o arroz, os temperos e a água e a máquina faz tudo para você, sozinha e sem risco de cozinhar demais ou de menos. Além do arroz pode ser feito na panela pratos que sejam necessário cozinhar no vapor, refogados e o que for preciso para refogar.

Panelas Elétricas Wok

As panelas Wok estão se tornando populares no Brasil. São aquelas panelas grandes para saltar legumes. E elas também ganharam uma versão wok. Segundo os pesquisadores, o destaque desse eletrodoméstico é a rapidez que ele fica quente e pode ser usado.

A panela elétrica fica aquecida tão rápido, superando o tempo que a panela normal aquece quando levada ao fogo. Outra vantagem verificada neste eletrodoméstico é que as bordas não ficam aquecidas e isso faz com que se possa manuseá-la mais facilmente. No final, é possível levar à mesa.

Porém, faça bem as contas. Se você usa pouco esse tipo de panela, apesar de ser boa sim, o investimento pode não valer a pena. Como foi dito lá no início é necessário estudar as suas necessidades antes de comprar qualquer coisa.

Panelas Elétricas Para Preparar Carnes

Uma das vantagens do uso da panela elétrica para preparar carnes é que ela dispensa a gordura e a segunda é que poderá ser levada à mesa.

Em resumo, sim, as panelas elétricas são boas e são eficientes. Das três panelas citadas acima, a wok é a menos essencial e por isso, somente num caso excepcional vale a pena fazer o investimento.

Mais Dicas Sobre Panelas Elétricas

As panelas elétricas têm uma grande vantagem que é o fato de serem antiaderentes e a maior parte delas possui uma chapa lisa. A fritura é tão boa quanto aquela que é feita na frigideira no fogão. Vale lembrar que não faz toda aquela sujeira que a fritura com óleo, na panela, sobre o fogo.

O fato de ser antiaderente também ajuda a não ter necessidade do uso de óleo ou quase nada. Elas possuem um seletor de temperatura, que ajuda no controle do calor evitando que o alimento saia queimado.

Alguns modelos são compactos e isso é uma vantagem para quem quer levar a panela à mesa. Praticidade. Além disso, os melhores modelos, segundo a pesquisa, são aqueles que além da fritura, fazem assados, também podem esquentar, gratinar. Na tampa de vidro se vê a saída do vapor.

Outra panela elétrica considerada boa e que pode ser encontrada nas lojas de eletrodomésticos é o modelo chamado de multifuncional. Com ela dá para fazer arroz, mas não fica soltinho, fica mais para arroz de japonês. Serve para fazer pratos que precisem ser cozidos no vapor. Também dá para usá-la para cozinhar carnes e legumes e até mesmo sopas. Um desses modelos mais vendidos é da Electrolux.

Panelas Elétricas: Salgado , Doce, Saltear, Grelhar e Fritar

A marca Cadence é a que fabrica uma das panelas modelos Wok considerada uma das melhores. Ela serve não só para saltar os alimentos, mas também para grelhar e faz tudo isso sem gastar absolutamente nada de óleo.

A panela Wok da Cadence, segundo a pesquisa, trabalha como se fosse uma panela tradicional. Ela tem tampa de vidro e apesar de ser uma das melhores não está na lista das mais caras.

Você também pode usar as panelas elétricas para preparar determinados doces, como por exemplo, um delicioso arroz-doce.

A marca Mondial tem uma das panelas que apresenta o melhor desempenho no cozimento de arroz. Um sensor avisa se a água secar e o funcionamento para e passa para a função de aquecimento. Ela consegue manter o arroz quente durante 8 horas.

Algumas pessoas fazem até mesmo risoto na panela elétrica para arroz e garantem que dá muito certo.

Como Escolher a Melhor Panela Elétrica

Dicas para fazer a melhor compra:

  • Não fique pensando que a panela mais cara é a melhor. Escolha baseado nos critérios que atendam melhor as suas necessidades.
  • Ser uma panela antiaderente é fator fundamental para uma boa compra.
  • Considere também o tamanho da panela. Se você precisa fazer maiores ou menores porções. Não precisa comprar uma panela muito grande, caso não seja o caso de preparar determinada quantidade.
  • É importante que as partes da panela elétrica que você deverá ter contato quando for usar não se aqueçam durante o cozimento. Certifique-se desse detalhe que faz uma grande diferença na hora de usá-la.
  • Tampa de vidro temperado também é um diferencial a ser considerado.
  • Faça todas as perguntas que possíveis para ter certeza de que estar escolhendo um produto que realmente atenderá as suas necessidades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
utensilios domésticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *