Eletroportáteis Que Não Podem Faltar Em Casa

Quem está montando a casa pela primeira vez com certeza sente algumas dificuldades principalmente quando o assunto é a escolha dos eletroportáteis. São tantas opções de modelos e tipos que acabamos querendo todos, mas nem sempre eles se tornam eficientes para o tipo de vida que levamos.  É nesse momento então que a escolha certa vira um tormento para qualquer dona ou dono de casa.

Além do quesito necessidade, o quesito gastos também vai influenciar bastante. Então antes de sair comprando todos os eletroportáteis que você encontra por aí, que tal analisar e ver qual deles você realmente vai precisar para a sua casa? Você pode também substituir três ou quatro aparelhos desses por um que faz as mesmas funções. Para ajudar você nesse processo, selecionamos alguns desses eletroportáteis que não pode faltar na sua casa.

Eletroportáteis Que Não Podem Faltar Em Casa

Eletroportáteis Que Não Podem Faltar Em Casa

Cafeteira e Chaleira

Elas podem ser manuais, mas as elétricas acabaram se tornando muito mais eficientes e rápidas. As cafeteiras eletrônicas já foram objeto de luxo há um bom tempo que passou, mas hoje em dia estão tão comuns como aquelas que usamos no dia a dia, a famosa cafeteira com pano e manual. As cafeteiras eletrônicas são bem eficientes pelo fato de você programar o tempo para fazer o seu cafezinho e não se preocupar em ficar de olho, como acontece com as cafeteiras de fogão, pois logo que o seu café fica pronto ela avisa. É ideal também para aquelas pessoas que gostas de fazer somente uma xícara, pois as cafeteiras elétricas possuem medidas pré-determinadas.

As chaleiras elétricas são menos populares, mas estão ganhando cada vez mais a simpatia das donas de casa. Isso se dá principalmente pelo fato desses aparelhos facilitarem o processo de preparação de chá ou até mesmo do simples ato de esquentar um pouco de água. Assim como as cafeteiras, elas possuem medidas pré-determinadas então se você quiser preparar apenas uma xícara de chá, pode colocar a medida, a folha do chá que deseja e só esperar a chaleira fazer o resto.

Você encontra uma cafeteira básica, mas de boa qualidade por valores a partir de 150 reais. Já as Chaleiras são um pouco mais caras, sendo vendidas por valores a partir de 170 reais e são encontradas mais facilmente em lojas de eletrodomésticos ou lojas direcionadas como a Polishop e a Shoptime.

Cafeteira e Chaleira

Cafeteira e Chaleira

Batedeiras

As utilidades para uma batedeira são infinitas. Você usá-las para fazer guloseimas como bolos, doces, biscoitos e muito mais. Pode também usar desses eletroportáteis para ajudar na preparação de pratos do dia a dia, como tortas salgadas, omeletes entre outros pratos. Ter uma batedeira em casa de fato é algo indispensável já que ela não apenas facilita o processo de bater qualquer ingrediente, como também evita que façamos esse processo a próprio punho, o que não teria a mesma qualidade.

Claro que toda dona de casa que aquela batedeira de última geração, mas se esse aparelho for de uso muito ocasional, não se faz necessário uma batedeira super potente e cheia de detalhes. Em muitas ocasiões as mais simples dão conta do recado muito bem e não deixam nada a desejar. Então antes de sair comprando qualquer batedeira para a sua casa, veja qual a necessidade real entre os modelos que estão no mercado.

Se a sua batedeira for aquela mais simples, com menos potência e funções, com 70 reais você consegue comprar o seu eletroportátil. Ainda existem as batedeiras de mão, onde o valor é bem menor do que esse, podendo custar a metade, mas indicamos apenas para as pessoas que já tem prática com esse eletrodoméstico. Agora se você procura aquele aparelho invejável, terá que desembolsar cerca de 450 reais por uma batedeira mais moderna e potente.

Aspirador De Pó

Assim como as cafeteiras, os aspiradores de pó já deixaram de ser artigo de luxo há um bom tempo. Se você é aquela dona de casa que gosta de tapetes e carpete com certeza se faz necessário ter um aspirador de pó em casa. Eles são eficientes porque tiram a sujeira daquele lugar que você acha praticamente impossível e também limpam com mais firmeza do que uma vassoura, retirando até as partículas de pó mais finas.

Dependendo do modelo que você deseja, os aspiradores de pó podem custar um pouco caro. Com 350 reais você já consegue comprar um aparelho desses hoje em dia, claro, com funções mais limitadas apesar de eficientes.

Enceradeiras

Quem disse que enceradeiras era coisa de vovó é porque não conhece os modelos recentemente lançados pela Arno, ainda a melhor fabricante desse eletroportátil do Brasil. As enceradeiras vão deixar o seu chão muito mais brilhoso, sem que você faça aquele esforço de passar pano sempre que for limpar a casa.

Para ter um eletroportátil desse você terá que desembolsar pelo menos 350 reais.

Espremedor De Fruta

Tudo bem que você pode ter um manual, mas imagina espremer 10, 20 laranjas de uma vez? Com certeza todas as suas forças irão embora depois de uma atividade dessas. Os espremedores de fruta fazem todo esse trabalho em alguns minutos e ainda com muito mais eficiência, tirando realmente todo o sumo da sua laranja.

Um bom espremedor de fruta hoje no comércio custa em torno de 150 reais.

Liquidificador

Com certeza você já deve ter se perguntado por que ainda não falamos dos liquidificadores, não é? Os liquidificadores são como lei para uma dona de casa. Não ter uma aparelho desses na cozinha, vai limitar as suas atividades ao extremo. Afinal, como você vai bater aquela vitamina pela manhã, ou triturar levemente um petisco, misturar uma batida entre tantas outras atividades?

No mercado você vai encontrar liquidificadores de todos os preços e modelos. Se for um menos potente, com 50 reais você já tem uma peça dessas, mas se você já quer aquele aparelho eficiente e que você conseguirá bater aquela massa mesmo que pesada, daí os valores já aumentam e você pode chegar a desembolsar até 250 por um eletroportátil do tipo. É sempre bom analisar o uso do liquidificador na sua casa antes de comprar qualquer um e gastar dinheiro à toa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
utensilios domésticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *