Como Usar o Aspirador de Pó

O aspirador de pó é uma das melhores invenções para o trabalho doméstico quando se trata de economia de tempo e de limpeza. Mesmo assim, um grande número de famílias não usam o eletrônico como deveriam. As pessoas não conseguem perceber que o aspirador pode ser usado para muitas outras coisas que apenas limpar o chão.

http://www.youtube.com/watch?v=J_JhyQe7IYQ

Os Acessórios do Seu Aspirador em Pó

Aspiradores mais modernos vêm com muitos bicos e acessórios que podem ser usados para limpar a poeira e a sujeira de diferentes superfícies de casa. Eles vem geralmente com uma pequena escova para limpar o pó e um pequeno bocal para móveis e escadas.

Geralmente há também uma ferramenta de fenda incluída para aqueles espaços irritantes de limpar com a vassoura ou um pano, pequenos cantos que você não pode começar a limpar apenas com o uso de um grande vácuo, pois a poeira irá se espalhar e vai deixar a sua casa mais limpa que suja.

Os aspiradores de pó a vácuo do modelo de cilindro geralmente vêm com um acessório para pisos também. Este apresenta uma borda com uma pequena vassoura ou escova(como você quiser chamar!), que permanece no interior do acessório quando tapetes estão sendo aspirados, mas é deixada cair para a posição em que a superfície a ser limpa tenha alterações revestimento duro.

Os aspiradores de pó verticais vem uma cabeça fixa, que é usada para limpar pisos. Nos dias de hoje, a fixação de outras ferramentas para uma posição vertical é feita tipicamente com uma mangueira que pode ser colocada em um caixilho central do aparelho de limpeza. É simples e pode facilitar muito na hora da faxina.

Ambas as variedades de vácuo normalmente dão a opção de uma ferramenta de turbo, que incluem uma escova de fiação usada para remover fibras de PET e outros resíduos de carpetes e estofados. Você só deve parar de limpar uma vez que a poeira é extraído para um aspirador de pó que permanece no interior.

Limpe os Móveis Antes de Aspirar a Casa

Passar um pano seco vai tirar a sujeira dos móveis, mas a maior parte vai acabar indo para o chão e será preciso voltar a aspirar novamente rapidamente para que ela não volte aos móveis de novo. Limpando os móveis depois, você está criando um circulo vicioso de sujeira em casa.

Limpe os Apirador Antes de Começar a Limpeza

Faça uma verificação no local da área do vácuo em que conserva a sujeira. Em vácuos que não são novos, haverá um saco em vez de caixinha. Nas novas máquinas é geralmente um recipiente removível.

Se o local de sujeira está lotado, você terá de substituir o saco. Se ele é um recipiente reutilizável deve ser limpo o mais rápido possível para evitar a perda de sucção. Se a área de retenção está cheia, o vácuo não será capaz de ter uma sucção adequadamente e sua limpeza com o produto não vai valer a pena.

Observe a Potência do Aparelho

Dê uma olhada na potência do vácuo. A maioria dos aspiradores tem um indicador próprio para pisos de diferentes graus de comprimento. Se o seu tem um, verifique se ele está configurado para a rede adequada do objeto que vai ser limpo. Se for muito alto não vai permitir aspiração e se ele está configurado para baixo não vai permitir que o fluxo de ar adequado ajude na limpeza.

Remova Alguns Objetos do Caminho da Limpeza

Reposicione pequenos itens para que estejam fora caminho do vácuo. Mesmo se você não pretende mudar os móveis de lugar quando for usar um aspirador de pó, seria interessante mover cadeiras e mesas finais para ter uma limpeza mais eficiente.

Gire o vácuo e impulsionar o vácuo para trás e para a frente em movimento, até mesmo em movimentos lentos. Se você mover o vácuo muito rápido que você não vai ter uma limpeza completa.

Use Todo o seu Equipamento Disponível

Trabalhe com os anexos, como a mangueira com pontas conversíveis para limpar fendas e as bordas inferiores da mobília. A maioria dos aspiradores tem vários tipos de acessórios para estes tipos de tarefas. Isso é útil na prevenção da poeira e tornar o trabalho mais fácil também. Elimina algumas etapas manuais.

Use o Produto com Calma e Não no Rapidinho Para Terminar Logo

Os tapetes precisam de um pouco mais de mão de obra. Ligue e empurre a aspirador de pó para a frente e para trás sobre seu tapete, em câmara lenta, até terminar ele completamente com o mesmo processo. Se você mover o vácuo muito rapidamente ele não vai pegar a sujeira como deveria.

Mantenha os Acessórios do Aspirador de Pó Sempre Limpos

Remova a placa de fundo, a parte de baixo onde ficam presos os acessórios e que deve ser limpa ao menos uma vez ao mês ou toda vez que você usar. Esta cobertura pode ter clipes ou travas, ou pode ter um par de parafusos que prendem o no lugar. Não perca os parafusos.

Repare no sentido de que o rolo de escovar passa dentro Normalmente haverá uma correia de um lado e de uma pista correspondente ou espaço no rolo de escovar para o cinto. Isso irá ajudá-lo a identificar a direção. Remova o rolo de pincel. Geralmente ele vai sair em ambos os lados. Em seguida, deslize para fora sob o cinto.

Use uma tesoura ou apenas seus dedos para limpar os pincéis. Eles não precisam ficar impecáveis, mas você deve remover qualquer cabelo ou barbante  enrolado em torno da escova. Preste atenção especial para as extremidades perto dos rolamentos e para a área ao redor do cinto de encaixe. A descosedor (você pode obter um em uma loja de artigos de costura) funciona muito bem para cortar o mais fino dos cabelos e cordas em volta da escova.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
utensilios domésticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *