Terreno Jacarepaguá

Jacarepaguá é um bairro de classe média que se encontra na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e está localizado na Baixada de Jacarepaguá, entre o Maciço da Tijuca e a serra da Pedra Branca.

O nome Jacarepaguá deriva-se de três palavras da língua Tupi-Guarani que são: YACARE (jacaré), UPÁ (lagoa) e GUÁ (baixa) – A “Baixa lagoa dos jacarés”. No período da colonização, as lagoas da baixada de Jacarepaguá eram cheias de jacarés, daí o nome do bairro.

Bairro no Rio

Jacarepaguá tem uma área territorial de 7579,64 ha, e é considerado o quarto maior bairro em área da cidade. Jacarepaguá é um bairro que está em processo de desmembramento, pois algumas áreas importantes historicamente com o decorrer do tempo foram se desmembrando e tornando-se bairros próprios.

Este bairro possui um grande número de habitantes, pois o lugar é bastante desenvolvido e proporciona boas condições de moradia, além de ser um bairro muito querido pelos cariocas.

Compra de Terreno

Quando surge a oportunidade de adquirir um terreno é importante ter calma antes de finalizar qualquer negócio, pois é necessário que se faça uma pesquisa, comparando preços, vantagens, entre outros, para que você escolha um terreno que esteja de acordo com suas necessidades e o seu desejo e dessa forma, você possa realizar um bom negócio, sem se arrepender futuramente.

Quando você encontrar um terreno que esteja dentro das suas possibilidades financeiras, não assine o cheque imediatamente. É importante que você verifique primeiro se o que você pretende construir pode ser executado neste terreno.

Fechar Negocio

Muitas vezes, a pessoa fica ansiosa e assim, a ansiedade fala mais alto que a prudência, e então compra-se primeiro o terreno sem haver a preocupação em verificar juntamente com a prefeitura local, qual o tipo de construção que é permitido, ou se é permitido construir no terreno adquirido. Preste atenção, não deixe a ansiedade falar mais alto, tenha calma e siga essas importantes dicas antes de adquirir um terreno.

Dicas Importantes Na Compra do Terreno

Quando for procurar um terreno para comprar, tenha calma e analise alguns itens importantes como: a facilidade de acesso ao lote, se possui vias de acesso que possibilitem chegar ao local, se existe rede pública de água, energia e esgoto. Verifique com os vizinhos se não ocorrem alagamentos em dias de chuva.

Escolha do Terreno

Verifique também se o solo é resistente e se é capaz de suportar o prédio a ser construído, pois dessa forma evita a utilização de uma fundação de alto custo.

Essas dicas são super importantes para quem deseja adquirir um terreno, pois seguindo essas dicas você será capaz de escolher um bom terreno, que atenda as suas necessidades e que proporcione a construção do imóvel desejado, evitando assim problemas futuros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Terrenos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *