Como Fazer Reforma de Maneira Rápida

Quase todo mundo tem um bichinho dentro de si para mudanças, seja a mudança de visual, cortando o cabelo, mudando as roupas, mudar de carro, a decoração da casa e até reformar a casa por completo.

Mudanças sem dúvidas é uma das coisas mais interessantes que existe na face da Terra, e por isso o ser humano é tão fascinado por fazê-las, diante de tudo isso temos que ter determinados cuidados com as mudanças drásticas e sem sentido.

Quando pensamos em uma reforma, logo pensamos na demora quase que interminável que isto perdura. Mas uma reforma, nem sempre pode ser uma obra interminável, que demora meses e mais meses, com alguns cuidados, a reforma de sua casa pode durar pouco, basta você se organizar e querer desta forma.

Primeiro Passo Para Fazer uma Reforma: Organize-se

Isso mesmo antes de começar a fazer a reforma em si, você deve se organizar para saber o que deseja fazer, se é apenas a reforma de um ou dois cômodos da casa, ou se irá reformar toda a casa. Depois que você definir isto, comece a pensar o que você quer, será apenas uma nova pintura? Ou quer trocar todo o piso do ambiente? Quem sabe derrubar paredes e transformar 2 cômodos em apenas 1? Talvez criar um closet no quarto do casal.

Como você pode ver, existem várias opções de o que se fazer na hora da reforma. Já sabemos que reformar não é apenas derrubar paredes, o simples fato de pintar uma parede pode ser considerado uma reforma, cabe a você se organizar e dizer o que realmente quer para a sua reforma.

Verifique se Você Possui a Grana Suficiente Para Fazer Tudo o que Deseja

Agora que você definiu o que vai fazer, procure saber se você terá a verba suficiente para fazer toda a reforma neste momento, nada de começar a reforma e parar daqui há 15 dias porque o dinheiro acabou, obra inacabada é pior do que a casa como estava antes, então se não tiver dinheiro, espere um pouco mais, junte um pouco mais de grana e faça a reforma de seus sonhos,

Não tente fazer de qualquer jeito, reforma mal feita será lembrada para sempre e você se arrependerá amargamente de tê-la começado sem ter toda a verba necessária para termina-la.

Mas Como Saber se eu Tenho o Dinheiro Suficiente Para Fazer Tudo o que eu Quero Fazer?

Não entre em desespero se sua dúvida é essa, primeiro passo procure um pedreiro de confiança, peça para ele fazer um orçamento, nada de pedir que o pedreiro e sua equipe trabalhe por diária, eles costumam enrolar ao máximo, afinal se recebem por dia “trabalhado” para que irão terminar o serviço de forma rápida?

Então fique atento se o pedreiro vier com esta conversa, se ele só quiser trabalhar por diária, procure outro que trabalha por empreitada, pode ter certeza, que o profissional que trabalha por empreitada faz o serviço mais rapidamente, afinal quanto mais rápido ele terminar, mais rápido ele pode pegar outro serviço.

Agora que você sabe o “truque” dos pedreiros, sabe o porque que algumas obras são consideradas infinitas, eles fazem corpo mole e assim adiam o termino da obra e recebem mais por não fazerem absolutamente nada.

Depois de entrar em contato com a equipe de pedreiros, veja com ele os materiais que você vai utilizar na reforma, afinal você precisa comprar e isso também entra em seu orçamento. Nada de comprar material de segunda, o que você economiza agora, refletirá mais tarde, esta economia voltará em forma de gastos daqui há alguns anos, portanto, compre um material bom, não tenha medo de gastar com isso.

Você viu que o seu dinheiro que está guardado, para fazer esta reforma não foi suficiente, guarde mais um vez e espere ter mais dinheiro. Não tente atropelar etapas, como já foi dito anteriormente a economia de hoje pode e provavelmente será a dor de cabeça de amanhã.

Está Tudo Certo, Tenho o Meu Projeto e Tenho o Dinheiro Para Fazer a Reforma, Como Começo?

Já seguiu os passos anteriores? Já estudou o projeto de reforma viu se era viável, procurou uma equipe responsável para trabalhar para você por empreitada, lembre-se de não pagar por diária, salvo se for apenas uma pintura em um ambiente e que você fique o dia inteiro no pé do pintor não permitindo que este o enrole ou engane.

Agora que você contratou a equipe, vá atrás de comprar o material que será utilizado na obra, não fique comprando de pouco em pouco, isto faz com que no fim você acabe gastando mais que se tivesse compro tudo de uma vez.

Se você se chegou até aqui com tudo Ok, você está apto para começar a fazer sua reforma, se conseguiu se organizar até aqui, saiba que tem tudo para fazer uma ótima reforma de forma rápida e precisa, sem precisar ter imprevisto e sem sofrer com danos futuros.

Diante de tudo isso que vimos, podemos afirmar que o maior segredo para uma reformar sair de maneira prática e rápida, além de ter todo o dinheiro, é ser organizado, procurar por uma boa equipe, pedreiros e ajudantes. Deve-se ter também todo o projeto pronto para que você não fique na dúvida do que irá fazer em seus ambientes.

Se possível, converse com um arquiteto de interiores ou designer de interiores, até mesmo um decorador, qualquer um desses profissionais pode lhe ajudar a definir um projeto ideal para a sua casa. Este profissionais cobram por seus serviços, mas o fato de ter um projeto no papel, faz com que você ganhe tempo e poupe dinheiro fazendo tentativas de que os profissionais estão trabalhando na sua casa adivinhem como você quer o ambiente.

Se você já fez tudo isso, você pode começar sua reforma sem medo de ser feliz. Lembre-se de acompanhar de perto todo o processo, se possível faça esta reforma em uma época de ferias do trabalho, assim você estará observando todo o trabalho diário dos profissionais contratados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reforma

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *