Varanda Gourmet Integrada à Sala

Comodidade, funcionalidade e beleza são requisitos básicos para decorar uma varanda integrada a sala. O foco principal deve ser de dar ao espaço o “status” de multifuncional, isto é,  tem que dá para relaxar e divertir com a família no mesmo ambiente.

Para conseguir ter uma varanda gourmet integrada com a sala com essas características, o primeiro passo é conhecer bem o ambiente, garantem os arquitetos. E principalmente, o tamanho que se tem à disposição para decorar. Não dá para querer fazer um tipo de disposição de móveis e objetos em um ambiente pequeno quando foi pensado para um muito maior.

Varanda Gourmet Integrada à Sala

Varanda Gourmet Integrada à Sala

Depois é só seguir os “tópicos” da boa decoração:  tapetes, iluminação, luminárias, móveis e objetos de decoração. Tudo somada é que dará  toque de descontração e requinte, que todo mundo busca para uma varanda gourmet integrada com a sala independentemente do estilo escolhido.

Não tenha dúvidas de que as dimensões da varanda é que vão determinar “os rumos” da decoração. Pontos importantes como, por exemplo, se será possível fechar a varanda com vidro, entre outros. De qualquer forma, um dos pontos importantes quando se integra uma varanda gourmet com a sala é a proteção de ambos os ambientes.

Dicas Para Integrar a Varanda Gourmet Na Sala

A  porta de vidro entre a sala e a varanda gourmet é a regra básica para criar o efeito varanda gourmet  integrada à sala. Se o espaço for pequeno, ela deverá ter o mínimo de acabamento possível, para deixá-la o máximo transparente. E sempre deve ser de correr. Além de prática, esse tipo de porta é o que tem de mais moderno. Porém, quem mora em prédio pode acabar esbarrando no problema “fachada” e é provável que não tenha muita escolha e sim tenha que aceitar a porta imposta pela administração. A boa notícia é que são sempre de correr.

Dicas Para Integrar a Varanda Gourmet Na Sala

Dicas Para Integrar a Varanda Gourmet Na Sala

A praticidade é  outro ponto essencial, quando se integra varanda gourmet e sala. Se o tamanho do ambiente for o suficiente, a varanda não só pode como deve ser usada como parte integrante da sala. Por isso, quando é possível fazer com que o espaço gourmet tenha infraestrutura para cozinhar é o melhor caminho. E não podem faltar os móveis multifuncionais, que unem praticidade com aproveitamento de espaço.

Você vai perceber que a decoração ficou perfeita se a varanda se confundir com a sala e se você e os seus convidados se sentirem bem na varanda. Por isso é muito importante que todos os objetos imprimam a personalidade da família, e principalmente, criem uma atmosfera aconchegante. Neste caso, o uso de tapetes e cortina na decoração ajudam muito. Assim como a posição dos móveis e uma atenção especial com os objetos decorativos.

Dicas Para Integrar a Varanda Gourmet à Sala

  • Use a porta de vidro transparente e evite o máximo o acabamento da mesma. É um modo de “ampliar” os espaços de criar sintonia entre eles. Ressaltando, que a porta deve ser de correr.
  • Use o piso da sala de estar na varanda gourmet, essa também é uma forma de criar a sensação de espaço único, continuidade, mesmo que exista a porta e uma diferença de nível entre os ambientes.
  • Se você está integrando um ambiente no outro a decoração não pode ser pensada separadamente, isto é, faça um planejamento decorativo como se os dois espaços fossem um único. As cores, os objetos, o estilo, os móveis, tudo deve estar em harmonia, para evitar que pareçam dois ambientes diferentes e “desmoronar” a ideia de varanda gourmet integrada à sala.
  • A varanda gourmet é um ambiente da casa que deve ser usado para confraternizar com as pessoas e por isso é necessário existir uma área de circulação. Não encha de móveis tornando impossível a movimentação nos espaços.
  • O espelho também um objeto muito usado pelos decoradores para integrar ambientes. Tê-lo em um deles refletindo o outro da forma certa faz o efeito que você está buscando.
  • Se a sua cozinha sai na varanda gourmet, crie o ponto de receber os amigos para um jantar próximo à aquela saída. Caso você não tenha a porta da cozinha saindo na varanda e tenha que passar na sala até chegar na varanda gourmet, crie um espaço na sala de estar para essa passagem. Não é nada agradável que você passe com o jantar bem no meio da sala onde estão os seus amigos.
  • As plantas são sempre bem-vindas a varanda gourmet integrada com a sala. Além de dar mais vida e beleza ao ambiente, elas podem ser colocadas de modo estratégico para preservar a privacidade das pessoas que estão no ambiente. Porém, lembre-se que as plantas devem ser do tamanho adequado do espaço que você tem.
  • Desfrute das paredes da sua varanda gourmet para colocar objetos úteis que ao mesmo tempo são decorativos.
  • Quando menor for a varanda melhor é usar cores claras para dar a sensação de maior. As tonalidade escuras tendem a fazer o ambiente parecer ainda menor, sufocante.
  • Se você pode eliminar de vez a porta que separa a varanda gourmet da sala, o faça. É o melhor modo de criar o ambiente único e ganhar ainda mais espaço, aquele que a porta nos “rouba”.
  • Lembre-se que tudo o que for colocado na parte externa, isto é, na varanda gourmet, deve ser feito em material que suporte as alterações do tempo. Mesmo que a varanda seja fechada com vidro, de vez em quando ele será aberto e mais, o próprio material esquenta o ambiente. Aliás, esse é um outro bom caso para se pensar. Quem mora em cidades que fazem muito calor, devem pensar em uma climatização para os ambientes, que pode ser integrada também, uma vez que a varanda está completamente fechada.
  • E não esqueça de caprichar nos objetos da varanda gourmet, para receber bem não basta ter o móvel e o ambiente justo, precisa também ter talheres, pratos e tudo mais que incremente o ambiente

Agora é só colocar as ideias no papel, tirar as medidas e decidir como será a decoração da sua varanda gourmet integrada à sala.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *