?> UTPMP se Mobiliza pelo Haiti - Mobilização - Ajuda | Imóveis Cultura Mix

UTPMP se Mobiliza pelo Haiti

Diante da catástrofe que aconteceu no Haiti, o mundo todo sensibilizado se movimenta e procura de alguma maneira se solidarizar com os haitianos prestando qualquer tipo de ajuda e para quem, a distância não permite a ação direta, a ajuda financeira sempre pode trazer algum tipo de conforto suprindo as carências mais urgentes dos sobreviventes e é através da Organização Não Governamental (ONG) latino-americana Um Teto Para Meu País que muita gente vem dando a sua contribuição. A UTPMP se mobiliza pelo Haiti e no Brasil onde tem representação lançou a campanha: A terra se mexeu para que olhássemos para o Haiti. Mexa-se agora! Precisamos de você para reconstruí-lo. Com esta campanha pretende arrecadar dinheiro para que possam construir casas para situações de emergência que neste primeiro momento deverão ser de madeira devido à maior rapidez. A casa ideal fica para depois quando o país começar a ser reconstruído, no momento tudo que eles precisam é de comida, água e um teto sobre a cabeça.

Haiti

Primeiras Ações

O envio de voluntários dos diferentes países onde a ONG se faz presente é uma das primeiras ações. Um número aproximado de mil voluntários é o que teremos no Haiti para a construção de casas de emergência, isto depois de um reconhecimento de áreas mais afetadas. Em momentos como estes é preciso que se encontrem soluções inteligentes para minimizar os problemas imediatos e as casas de madeira respondem a isso, até porque as pessoas, por enquanto estão preferindo ficar ao relento com medo de novos tremores e ao terem um teto certamente nõ irão querer nada de concreto sobre suas cabeças. A Organização, Um Teto Para Meu País tem sua matriz no Chile e já está se movimentando e entrando em contato com organismos internacionais e autoridades para que o começo dos trabalhos de construção de casas comece o quanto antes.

Ajuda

Atuação da Organização

Só na América Latina a Organização Um Teto Para Meu País, já atuou em quatro episódios bastante recentes e estes foram em El Salvador e Costa Rica no ano passado e no Peru e México em 2007. A intenção da diretoria da UTPMP é de agir de maneira bastante rápida, logo após as primeiras ações emergenciais em termos de saúde e sanitárias, pois por experiência são sabedores de após o primeiro momento de comoção geral se torna mais difícil colocar em prática qualquer ação mais duradoura para reconstruir a região afetada. Logo vai haver muita gente em busca de casas e esta será à hora em que pretendem realizar a construção de 100 casas emergenciais com o auxilio de voluntários, sendo que muitos deles deverão ser da República Dominicana, pois a UTPMP atua neste país e é o que fica mais próximo ao Haiti.

E Agora

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *