?> Sustentabilidade em Casa Popular - Meio Ambiente | Imóveis Cultura Mix

Sustentabilidade em Casa Popular

Objetivo

Feita com o objetivo de aproveitar ao máximo os recursos naturais disponíveis como a luz solar e o vento a Minha Casa Holcim é um projeto de casa de custo baixo e que foi desenvolvido numa parceria entre a faculdade de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Holcim que é uma empresa multinacional, produtora de cimento e concreto, cuja origem é suíça e que decidiu investir num projeto com sustentabilidade em casa popular. Esse novo modelo de moradia foi lançado a pouco e foi feito levando em conta as normas adotadas para as construções ditas sustentáveis.

Sustentabilidade em Casa Popular

De modo geral as casas que costumam seguir os moldes de sustentabilidade são de alto padrão, pois normalmente usam novas tecnologias, porém desta vez foram casas populares as preferidas para esse tipo de investimento. O valor de uma dessas casas fica em torno de R$ 45 mil estando inclusos neste preço material e mão de obra, porém algumas variações podem acontecer dependendo da customização no que se refere à escolha de itens de acabamento e também da região onde será construída.

Meio Ambiente

Opções de Plantas

A casa popular sustentável oferece aos possíveis clientes cinco opções em plantas todas com alternativas de modo a viabilizar a economia no consumo de água e energia, possibilitar a reciclagem e proporcionar conforto térmico. Existe um modelo desta casa sustentável que foi adaptado com espaços organizados para pessoas portadoras de deficiência física, além dos modelos com dois quartos. A área da casa varia de acordo com o modelo desejado e pode ir de 46m² a 68 m² Além do que já citamos, elas possuem ainda um espaço extra e não definido para que cada morador possa adaptá-lo de acordo com sua preferência e/ou necessidades.

Imagem

Itens de Sustentabilidade

O projeto de casa popular sustentável, ou seja, a casa ideal para os tempos modernos, contam com vários itens que buscam promover a sustentabilidade como é o caso de espaço próprio para o lixo reciclável, para o óleo usado, entradas especiais para melhor aproveitamento da luz natural, utilização de materiais acústicos e térmicos, tecnologia para uso de energia elétrica ou a gás, sistema de captação de água da chuva e de luz solar.

Sustentabilidade

Como Adquirir Essa Casa Popular

Você poderá adquirir projeto, material necessário, contratar mão e obra especializada a partir de quiosques que estarão à disposição em casas que trabalham com material de construção. Se você está construindo sonhos com sua casa própria, vai poder vê-los realizado através das plantas em 3D. A construção demora em media 60 dias, pois o material já vem certinho, em contêineres, para não haver resíduos e nem canteiro de obras. Se desejar sustentabilidade na construção, este é o projeto certo que num primeiro momento está disponível nas revendas da Holcim no Rio de Janeiro e em Vitória.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *