?> Mudança Custa Caro - Dinheiro e Renda | Imóveis Cultura Mix

Mudança Custa Caro

Nada melhor do que pensar na mudança para uma casa ou apartamento a seu modo, todinho seu principalmente se o seu imóvel foi daqueles que se compra na planta e, portanto leva sempre dois anos ou mais até que fique pronto. Porém apesar da euforia de toda a família com a perspectiva de se estabelecer na nova morada para aproveitar as benesses de um lar sem ter a preocupação de tempos em tempos ter de procurar novos apartamentos para alugar, pois o que está ocupando foi pedido, as coisas não acontecem como nos contos de fadas e para chegar à Sua Casa nova é preciso que prepare o bolso antes de se mudar, pois mudança custa caro. Na verdade antes que você e sua família se estabeleçam definitivamente na nova morada, o proprietário do Imóvel terá de se preocupar em resolver uma série de questões burocráticas e nada é de graça, é preciso saber que mudança custa caro, porque os gastos não terminam junto com a obra.

Mudança Custa Caro

Mudança Custa Caro

Existem muitos trâmites que é preciso antes de se mudar que não temos como fugir deles e a não ser que você tenha feito um Consórcio para Compra de Imóveis ou tenha dinheiro para pagar o saldo da obra a vista terá que preparar o bolso antes de se mudar pois a negociação com a construtora nem sempre é das mais fáceis, ou temos que repassar o financiamento para um banco onde temos um prazo maior e as complicações também são muitas ou pagamos um pouco mais de juros e financiamos o restante com a própria construtora porém neste caso mesmo é que você precisará preparar pois se a mudança custa caro, com os prazos destas firmas em torno de cinco anos as mensalidades ficam bastante altas.

Dinheiro

Dinheiro

Infelizmente ainda não existem Soluções Inteligentes e mágicas que possam resolver todos estes problemas de moradia de acordo com a capacidade individual de cada família. Acredito que nem mesmo se você optasse por morar com toda a sua família num Spacebox Moradia Alternativa que está sendo muito usada por estudantes, seria possível se livrar de certos compromissos e encargos, então se você quer a Comodidade em Condomínio que podemos ter, é preciso se submeter às regras e entre elas deve saber que mudança custa caro, porque as despesas são muitas e vem logo como o pagamento do tal Imposto de Transferência de Bens Intervivos (ITBI), imposto este que tem de ser pago a vista.

Renda

Renda

Segundo a Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário de São Paulo esta taxa como é chamada custa nada menos do que 2% do valor do imóvel adquirido o que significa que se você compra um apartamento no valor de R$ 500 mil, o imposto que deverá ser pago é de R$ 10 mil. Só por isso você já viu porque todo mundo fala que mudança custa caro. Isso é só uma das despesas com que terá de se preocupar, pois é preciso considerar tudo que gasta com a mudança em si, até que tudo se acomode vai uma boa grana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *