?> Minha Casa, Minha Vida - Programa e Projeto | Imóveis Cultura Mix

Minha Casa, Minha Vida

O programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida desde que foi lançado no auge da crise econômica mundial, é considerado o maior plano habitacional da história do Brasil e já desde seu lançamento foi destinado ao sucesso e não demorou em que se tornasse a menina dos olhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que colheu muitos dividendos em função deste programa.

Programa

Interesse Externo

Não demorou muito tempo para qusste programa chamasse a atenção no exterior e hoje Minha Casa, Minha Vida desperta interesse internacional, tanto que uma comitiva do governo da Venezuela veio ao Brasil e se dirigiu em visita, no dia 8 de junho, a Caixa Econômica Federal com o objetivo de tomar conhecimento do programa que tanto interesse vem despertando em outros países como é o caso de empresários japoneses que também dão mostras de que também estão interessados no projeto. A comitiva oficial do governo da Venezuela era composta pelos ministros de Estado: Humberto Ortega da Corporacion da Banca Publica e Diosdano Cabello de Obras Públicas e Vivendas. Essa visita era parte de mais uma das etapas da agenda que tem por objetivo efetivar acordos de cooperação internacional que Brasil e Venezuela firmaram.

Projeto

Caixa Recepciona a Missão Venezuelana

Maria Fernanda Ramos Coelho que é presidenta da Caixa Econômica Federal, e outros dirigentes recepcionaram na ocasião a missão da Venezuela. Esse encontro que ficou sob responsabilidade da Caixa faz parte do calendário de negociações que o governo brasileiro mantém com o governo da Venezuela, negociações estas que são sempre lideradas pelos presidentes daqueles países, Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chaves. O conhecimento do programa Minha Casa Minha Vida desperta especial interesse no governo venezuelano. O programa é operacionalizado pela Caixa Federal e o governo de Hugo Chaves identificou-o como uma referencia muito importante para servir como modelo para a criação de um programa que seja capaz de enfrentar o déficit em habitação que existe em seu país.

Minha Casa, Minha Vida

Interesse em Conhecer Projetos

Os ministros venezuelanos além de manter reuniões com técnicos e dirigentes do governo e da Caixa Federal, se interessaram em conhecer alguns projetos habitacionais, e se encontrar com empresários do setor da construção civil que estão engajados no Programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente da Caixa Econômica Federal recentemente esteve em visita ao Japão e no país asiático encontrou o mesmo interesse pelo programa brasileiro. Nessa oportunidade ficou acertada a vinda em agosto, de uma comitiva em visita ao Brasil para conhecer detalhes do programa habitacional de nosso governo e então examinar as possibilidades que existem para que possam fazer investimentos no setor. Tudo é apenas uma questão de tempo para que outros países venham buscar aqui o modelo de programas habitacionais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *