?> Melhores Bairros de Florianópolis para Morar e Visitar | Imóveis Cultura Mix

Melhores Bairros de Florianópolis para Morar e Visitar

Quando se fala em Santa Catarina já é possível imaginar uma linda costa. O Estado tem diversas praias que merecem ser visitadas e cidades com atrativos infindos para quem planeja uma viagem turística pelo Brasil. São mais de vinte praias maravilhosas para conhecer e se banhar e belos bairros. A capital merece muito destaque no Estado.

Florianópolis é a capital de Santa Catarina e uma das cidades mais bacanas para se morar no Brasil. A cidade é linda, tem diversos atrativos e um deles é ter bairros maravilhosos para morar. Santa Catarina em si é um ótimo Estado para viver, vale lembrar. Suas cidades são maravilhosas e com alta qualidade de vida, pode ser uma boa opção para passar as férias ou moradia permanente. Conheça alguns dos bairros mais bacanas para morar em Floripa, como chamam os íntimos.

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é um dos bairros mais chiques e ricos de Floriopa. Sua localização é na parte norte da Ilha de Santa Catarina, precisamente entre as praias de Canasvieiras e do Forte. É um lindo balneário extremamente urbanizado, atraindo turistas nacionais e internacionais em diversas épocas do ano.

Olhar para Jurerê é como andar por Miami Beach. A arquitetura das edificações de Jurerê é o que mais chama a atenção dos visitantes. Os conjuntos residenciais a beira mar lembram bastante os hotéis de luxo de Miami e outras cidades famosas em turismo praieiro ao redor do mundo. Como o custo de vida é alto, é comum ver carros importados na garagem.

Outro destaque do bairro é sua harmonia entre urbano e área verde. Há muitos parques e áreas verdes dentre os prédios. As construções obedecem um limite de invasão da beira mar para preservar a beleza do ambiente.

Bairro dos Ingleses

Em muitas revistas já foi divulgado o comentário que o Bairro dos Ingleses é o melhor local para se morar. Nos últimos 20 anos a cidade evoluiu bastante, triplicando o número de moradias de luxo, restaurantes, locais de prestação de serviços e por isso é hoje um dos bairros mais procurados para moradia.

O processo de evolução do Bairro dos Ingleses lembra bastante o da China, em que podemos ver claramente a nova China e a Velha China mudando suas construções para prédios mais modernos. Também podemos ver tal processo no Bairro dos Ingleses, com moradias antigas aos poucos dando lugar a grandes conjuntos habitacionais de alto custo de vida.

O valor para morar na região não é dos mais baratos, mas os moradores comentam que vale a pena. Há um perfeito equilíbrio entre área verde e urbana, proximidades do litoral, ruas com ótima construção de vida. Também foi eleito o bairro mais seguro de Florianópolis e com menor número de índices de violência de toda a região. Assaltos são raros por conta do forte policiamento e sistemas internos de segurança em cada moradia.

Costeira do Pirajubaé

Para quem deseja um bairro tranquilo para morar, perto da praia mas um pouco longe da grande metrópole, uma boa dica é morar em Pirajubaé. Não é um bairro turístico, é totalmente residencial mas traz moradias bacanas, segurança, pontos comerciais em boa quantidade e transporte público. É considerado um bairro seguro e uma boa dica para visitação para conhecer a parte menos festeira e mais tranquila de Santa Catarina.

Itacorubi

Este é um dos bairros mais centrais e comerciais de Floripa. As curiosidades sobre o bairro já começam com seu nome, que deriva do tupi-guarani e significa “rio das pedras esparsas”.

Itacorubi é um bairro central, rodeado de outros bairros populosos e bem famosos como Córrego Grande, Pantanal, dentre outros. Diversos pontos comerciais importantes e prestadores de serviços estão neste bairro como a Universidade do Estado de Santa Catarina, a sede do CREA-SC, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina, a sede da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina, dentre outras.

Um dos atrativos de Itacorubi é o Manguezal do Itacorubi. Este é nada menos que o maior mangue urbano do mundo, também um dos mais atingidos pela presença do homem. Ainda há uma boa área verde para ser admirada e hoje cercada e preservada como patrimônio verde local.

Jardim Atlântico

O bairro de Jardim Atlântico também é muito querido quando se fala em moradia e localização. É um pouco mais distante da costa, sendo o último bairro em direção ao continente de Floripa, mas mesmo assim muito perto das praias. É considerado um dos melhores bairros em qualidade de vida e urbanização. Suas ruas são pavimentadas e com constante manutenção, sempre com serviços públicos em dia.

Os moradores do bairro de Jardim Atlântico contam com a proximidade da praia e também pontos comerciais fartos na região. Há ainda duas praças no bairro, proximidade com o importante estádio do Estado, o Estádio Orlando Scarpelli. Há ainda o Shopping Center Itaguaçú e outros centros de compras de roupas e produtos em geral.

Apesar de ser bem próximo a favela Chico Mendes, o bairro de Jardim Atlântico deve prosperar muito em breve. Isso porque a favela está sendo dissolvida para se tornar um lugar urbanizado, sendo uma ótima dica para investimento em móveis visando o aumento do valor por metro quadrado, que deve acontecer muito em breve.

Córrego Grande

Este é o bairro mais central de Florianópolis, bem no centro da ilha mesmo. Seus vizinhos são também excelentes bairros como Trindade, Santa Mônica e Itacorubi. O principal atrativo de Córrego Grande é sua área verde e seus conjuntos residenciais de alto nível. Por meio do bairro corre um rio, o Rio Itacorubi, por isso seu nome é Córrego.

O maior atrativo do bairro é seu Parque Ecológico do Córrego Grande. O parque traz uma área de nada menos que 21,3 hectares, formando uma enorme reserva florestal. Visitantes podem seguir as trilhas, fazer caminhadas ou apreciação da natureza. O local conta com mais de 100 espécies de árvores identificadas e abre todos os dias para visitação. Visitas à noite, por motivos de segurança, são permitidas apenas com guias.

Posts Relacionados

Aproveite para conferir quais são os melhores bairros de Salvador para morar e encontre o ideal para você. Veja quais são os bairros com imóveis mais caros em São Paulo e os benefícios de cada um deles. Conheça melhor a história do Bairro da Saúde em São Paulo e veja como ele foi fundado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *