?> Locação De Imóveis - Dicas e Aluguel | Imóveis Cultura Mix

Locação De Imóveis

Para alugar um imóvel é importante estar atento a alguns fatores importantes, pois o processo de locação deve ser feito com bastante atenção e por essa razão é importante que você esclareça todas as suas duvidas antes de fechar qualquer negocio e lembre-se que tudo que você combinou com o proprietário do imóvel deve ser registrado no contrato, para que ambos tenham em mãos o que foi combinado e dessa forma, evitam-se problemas futuros que estejam relacionados com a parte contratual do imóvel.

Fatores Importantes

Antes de fechar qualquer negócio é importante que você pesquise bastante, avalie o imóvel, sua infraestrutura, onde ele se encontra localizado e o valor cobrado pelo aluguel, e não se esqueça de esclarecer todas as suas dúvidas antes de fechar o negócio, pois dessa forma, você estará ciente de todas as vantagens do local e com certeza será mais fácil você se adaptar no novo lar.

Algumas Dúvidas Frequentes

Geralmente, quando se vai alugar um imóvel surgem algumas dúvidas e, portanto, é interessante que você as esclareça, para que você alugue uma casa com segurança, sabendo das questões que são necessárias conhecer. Abaixo segue algumas perguntas frequentes sobre a locação de imóveis:

– Para alugar um imóvel, quais são as modalidades de garantia?
As modalidades de garantia são três: Caução, Fiança e Seguro de fiança locatícia.
– Quais são as cautelas que o proprietário deve fazer ao entregar o imóvel ao locatário?
O proprietário do imóvel deverá exigir do inquilino que ele assine um termo (contrato) e nele deve haver as condições reais do imóvel, pois quando o inquilino desocupar o imóvel ele deverá devolvê-lo da maneira como ocupou o local.
– Há uma lei para que o inquilino pague o IPTU do imóvel locado?

Duvidas Comuns

Por lei, os tributos são de competência do locador, porém existe a possibilidade de transferência da obrigação do pagamento para o locatário, mas isso só será possível se houver previsão expressa no contrato de locação.

Um Bom Lugar Para Viver

Quando se busca um imóvel para alugar é importante que o novo lar seja um bom lugar para se viver, que seja um local que proporcione boas condições de vida e que atenda as suas necessidades e também da sua família.

Ao procurar por um imóvel é interessante que você busque ajuda de alguma imobiliária, pois ela poderá lhe auxiliar a escolher um bom imóvel para alugar.

Localização do Imovel

Os serviços imobiliários são muito importantes e muitas vezes indispensáveis, por isso se estiver com dificuldades em encontrar um imóvel para locação, busque ajuda de uma imobiliária, pois com certeza ela irá lhe ajudar a encontrar o imóvel desejado.

E não se esqueça de procurar um imobiliária que seja reconhecida e que tenha experiência no setor imobiliário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *