Lares Residenciais

Os lares residenciais são alojamentos temporários ou permanentes para acolhimento de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, sem família ou que não possuam condições de cuidá-las. Nesta estrutura, de uma casa mesmo, são prestados serviços assistenciais e terapêuticos, em que geralmente conta-se com uma equipe multidisciplinar com assistente social, enfermeiro, médico, psicólogo, terapeuta ocupacional e oficineiros, para oferecer todos os cuidados necessários.

Lares Residenciais

Lares Residenciais

É estabelecida uma rotina referente à saúde, alimentação e atividades ligadas à manutenção da própria casa. Dependendo da proposta, há lares que recebem pessoas portadoras de apenas um tipo específico de deficiência, como motora ou mental e há outros que misturam diferentes tipos de pessoas e necessidades.

No sentido da inclusão social e capacitação, há oficineiros que os ensinam a realizar alguma atividade, profissional ou não, para que desenvolvam habilidades, proporcionando o bem-estar físico, emocional, lazer e autonomia. Para alguns, isso pode ser um meio de aprendizado de uma técnica para geração de renda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *