?> Floresta Móbile - Decoração e Reciclagem | Imóveis Cultura Mix

Floresta Móbile

Os restos de madeira nobre, assim como pequenos tacos e cavacos foram promovidos, e se antes iam para o fogo, agora figuram entre alguns dos mais belos e disputados móveis que fazem parte do projeto Floresta Móbile e que se tornaram noticia, fazendo sucesso por dois anos consecutivos na Feira de Móveis de Milão. Esses artistas estão Construindo Sonhos de móveis. O Floresta Móbile é um projeto criado pelo EUBRA – Conselho Euro Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, através do qual profissionais em designer da Itália e do Brasil desenvolvem projetos de móveis e objetos de decoração utilizando como matéria-prima restos de madeiras nobres e especialmente as sobras das atividades de desmatamento que acontecem na Amazônia. As peças desenhadas e projetadas são construídas nos estados de Amapá, Piauí, Maranhão e Ceará, utilizando mão-de-obra de comunidades locais. Mesmo com móveis feitos com restos de madeira, Sua Casa vai ficar muito bonita.

Floresta Móbile

Floresta Móbile

O projeto que já participou da feira de Milão por dois anos seguidos fez tanto sucesso que se espalhou pelo mundo, contando com uma excelente repercussão tanto pela idéia inovadora, como pelo designe moderno das peças, pelo trabalho artesanal de excelente qualidade, como também pela conotação ambiental da idéia, como Casas Ecológicas. Os produtos criados e desenvolvidos pela Floresta Móbile são comercializados principalmente no exterior, uma vez que no Brasil ainda há um certo preconceito acerca de artesanato que ainda vende muito pouco por aqui. Apesar disso os brasileiros interessados nas peças da marca para compor A Casa Ideal, podem encontrar algumas peças em São Paulo na loja Zona “D”, no entanto a maior parte da produção vai para Itália onde é comercializada em Nápoles e Milão, além da Dinamarca e Holanda.

Decoração

Decoração

Há grande expectativa de aumento das vendas uma vez que o projeto foi convidado a participar de uma das mais importantes feiras da Dinamarca no setor, a Semana de Designe Escandinavo, onde estarão presentes mais 80 países, o que é uma excelente oportunidade de levar a idéia do projeto além de mostrar a qualidade das peças artesanais feitas à base de madeira reciclada, aumentando assim as vendas da empresa e sua notoriedade. As peças executadas pelo Floresta Móbile tem a assinatura de diversos designers, e entre elas podemos encontrar verdadeiras obras de arte aliadas a tecnologia como a luminária que justapõe madeira, pontos de luz com leds de baixo consumo que utilizam energia solar e retalhos de vidro, formando uma peça moderna, original e com uma incrível efeito visual, perfeito para compor a decoração de Imóveis residenciais ou comerciais.

Reciclagem

Reciclagem

Ao lado das peças de decoração e dos móveis o Projeto Floresta Móbile desenvolve ainda o projeto do poste Kioto, com leds de energia solar e madeira o poste é utilizado para iluminação de áreas externas, com um designe simples, os promotores pretendem que a idéia se espalhe como uma forma das cidades e do planeta economizar luz, trocando energia elétrica pela energia solar na iluminação pública. As peças e moveis desenvolvidos pelo Floresta Móbile são a base de uma produção sustentável, aliando bom gosto e criatividade, com peças que podem integrar qualquer ambiente, desde Imóveis de Luxo em Brasília até a casa de praia, com uma decoração mais despojada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *