?> Ferramentas para Torno - Marcas e Tipos | Imóveis Cultura Mix

Ferramentas para Torno

Nas indústrias de usinagem, são utilizadas muitas máquinas para realizar as diversas operações, e, para cada operação, é necessária uma máquina diferente. Alguns destes equipamentos conseguem realizar diversas operações e a máquina mais utilizada é o torno.

O torno mecânico é uma máquina-ferramenta que usina peças de forma geométrica de revolução. É utilizada para a confecção e acabamento de peças. Esta máquina-ferramenta opera da seguinte forma: faz a peça girar presa entre os contrapontos de centragem, enquanto isso uma ou mais ferramentas de corte avançam de encontro à sua superfície, retirando o material de acordo com as especificações da peça.

Por meio do torno mecânico é possível criar eixos, pinos, polias, qualquer tipo de rosca, peças cilíndricas (internas ou externas), cones, esferas e os circulares, enfim, qualquer combinação desta seção.

Para realizar este trabalho, as ferramentas utilizadas pelo torno dependem da operação que ele irá realizar, pois o torno realiza o trabalho de outras máquinas-ferramenta como fresadora, furadeira, plaina e retífica. Então, o torno utiliza as mais variadas ferramentas, desde ferramentas de corte até brocas de furadeira.

Por M. Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • olar, eu gostaria saber o preço de todas ferramenta usinagem,suportes,bedames,machos ferramentas internas esternas brocas ETC… TEL 87 9631 8797

    Nilvan Lopes Barbosa 9 de março de 2012 21:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *