?> Conjuntos Habitacionais sem Esgoto - Alvernaria e Impermeabilização | Imóveis Cultura Mix

Conjuntos Habitacionais Sem Esgoto

Investimentos

Numa época em que Saneamento do Meio Ambiente é pauta em todos os empreendimentos que fazem, não dá para entender que continuem a serem construídos conjuntos habitacionais sem esgoto. Realmente parece não ser verdadeira a noticia, mas pode estar certo de que este é um fato real. A falta de uma rede de esgoto no conjunto habitacional construído na Bahia está sendo alvo de comentários e gerando ansiedade em quem espera pela Casa Ideal que está pronta e não pode ser habitada. Foram mais de R$ 4 milhões gastos pelo poder público nesse conjunto habitacional da Região Metropolitana em Salvador e agora as obras estão quase prontas e muitas já poderiam estar sendo habitadas não fosse um grave problema de fundamental importância e que é incompreensível ainda não tenha sido resolvido. Faltou nas casas rede de esgoto e também uma estação de tratamento de maneira que se torna impossível ocupar esses imóveis.

Alvernaria

Alvernaria

O abandono

Tendo começado há três anos, a obra atualmente está a 9 meses parada. Doses de Verde nas Casas certamente não vai faltar, pois o mato e a sujeira tomaram conta completamente do local onde a erosão pode ser vista em diversos trechos do terreno. Um verdadeiro retrato de abandono é como se poderiam classificar as condições em que se encontra o conjunto habitacional. Depois de três anos Construindo Sonhos as famílias sem ter onde morar está vendo as 313 unidades prontas e que já deveriam estar sendo habitadas, no abandono, se destruindo sem que nada possam fazer. O dinheiro para a construção do projeto que é da prefeitura local veio do programa de habitação mantido pela Caixa Econômica Federal com apartamentos com parcelas mais baixas. As casas são com dois pavimentos ficando no primeiro piso a área de serviço mais sala e cozinha.

Impermeabilização

Impermeabilização

As previsões

A falha pra o termino das obras só foi notado quando estas estavam bem adiantadas e agora esta sendo feita a licitação para a construção da estação de tratamento e assim as previsões são de que em um período de 8 meses a 1 ano as obras poderão estar definitivamente concluídas e ai sim cada um terá a Sua Casa, pois recebê-las é hoje o maior sonho de todos os futuros moradores pois muitos vivem em condições precárias até mesmo em barracos em terrenos invadidos.

Conjuntos Habitacionais Sem Esgoto

Conjuntos Habitacionais Sem Esgoto

A Caixa Econômica que já liberou 40% do total da verba, com os problemas de infra-estrutura existentes bloqueou o restante até que a situação seja resolvida com a rede de esgoto e estação de tratamento concluído. Segundo a Caixa o projeto para a rede de esgoto já foi apresentado por parte da Prefeitura e assim espera-se que o impasse seja logo solucionado para que as casas sejam concluídas e ocupadas por seus moradores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *