?> Casa Cor RS - Evento e Decoração | Imóveis Cultura Mix

Casa Cor RS

Eventos, em geral, acontecem por determinados motivos: com objetivos de renda, de mostrar coisas diferentes, apresentar novos produtos a potenciais consumidores, enfim, entreter o público e, ao mesmo tempo, tentar vender um serviço ou um produto. Os festivais agrícolas, por exemplo, muitas vezes se vinculam com shows de cantores, geralmente de sertanejo, para angariar público e, assim, poder turbinar as exposições ou vendas.

Casa Cor RS

Casa Cor RS

Como você já deve imaginar, existem vários tipos de eventos por aí. Cada qual feito exclusivamente para seu público, com enfoques bastante distintos. No sul de Minas Gerais, por exemplo, existem diversos eventos voltados para a indústria têxtil, visto que, há cidades nessa região que são dedicadas para a fabricação de peças: na cidade de Monte Sião são famosas as malhas de lã, que são vendidas no país e no mundo todo; já em Juruaia, as peças íntimas – tanto femininas quanto masculinas – também são conhecidas nacional e internacionalmente.

No nosso artigo de hoje, no entanto, iremos falar de um evento que tem por objetivo tratar de diversos tipos de decoração para a casa: É o Casa Cor, no qual iremos falar um pouco mais adiante. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre esse evento, bem como algumas curiosidades bastante interessantes sobre o evento.


O Evento Casa Cor

Para início de conversa, vamos definir o que é o “Casa Cor”: é um evento que foi criado por Marina Nessi e Ivan Andrade (no caso, o evento que ocorre no Rio Grande do Sul), no longínquo ano de 1992, com o propósito de levar até as pessoas conceitos mais sofisticados e sustentáveis de decoração do lar. Vale lembrar que a Casa Cor é de propriedade da Editora Abril, e que esta é referência no assunto de decoração de interiores e exteriores no Brasil.

A primeira edição do evento aconteceu em 1987, em um espaço de propriedade da família Forbes, localizado no Jardim Europa, na cidade de São Paulo. Naquela edição, foram exibidos cerca de 20 ambientes, sendo todos eles confeccionados por um verdadeiro time de 25 profissionais. A mostra teve um relativo sucesso, sendo estimada em mais de 7 mil visitas enquanto a mostra esteve em cartaz no bairro de São Paulo. Originalmente, o evento Casa Cor – no caso, o primeiro- foi criado por Yolanda Figueiredo, brasileira, e Angélica Rueda, argentina. Essa ideia surgiu do encontro das duas com seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que, entre diversas conversas, propuseram às amigas a criação de um evento de decoração.

O Evento Casa Cor

O Evento Casa Cor

Evento Referência em Decoração no Brasil

Foi a partir do evento realizado em 1987, que a Casa Cor virou referência não só nacional na arte de decorar, mas, também, internacionalmente, por conta do bom gosto envolvido nas escolhas da equipe que organiza o evento.  Crescendo a cada ano, muitas marcas começaram a envolver seu nome com o evento, e, assim, também notaram um crescimento maior entre os consumidores depois de começarem parcerias com a Casa Cor.

O negócio cresceu tanto que, 13 anos depois do primeiro evento, em 2000, a Casa Cor foi adquirida por um fundo criado para investimentos que era gerido pela Pátria Banco de Negócios. Muitos especialistas da área dizem que o negócio foi feito, justamente, pelo histórico de sucesso e o potencial de crescimento que o evento ainda possuía. Isso veio a se confirmar em março do ano de 2008, oito anos após a venda da Casa Cor.

Outros Eventos da Casa Cor

Nesse ano, ela foi vendida, novamente, para os grupos Abril e Doria Associados, o que permitiu que a Casa Cor alcançasse outros patamares. Por exemplo, com a venda para esse fundo criado pelos dois grupos, foi proposto que a Casa Cor deixasse apenas de estampar o nome de um evento para alçar voos maiores, como a nomeação de produtos especializados em decoração para serem lançados no mercado, aliando bom gosto e qualidade com a grande força que a marca Casa Cor possuía junto aos consumidores mais exigentes. Além dos produtos colocados no mercado, o fundo responsável pela Casa Cor resolveu que ele poderia ser nome de outros eventos com o mesmo requinte carregado pela Casa Cor: de eventos gastronômicos a, até, eventos destinados para a decoração de ambientes intimamente ligados com o entretenimento e a diversão.

Atualmente, a Casa Cor possui 16 franquias espalhadas pelo Brasil, pelos diversos estados e, também, duas franquias internacionais. Primeiramente, tais franquias exteriores estão concentradas somente no continente americano (no Peru e no Panamá), existindo planos para a expansão dessas franquias por mais países da América e, também, de outros continentes.

A Consolidação do Sucesso da Casa Cor

Anualmente, os imóveis e objetos de decoração são redesenhados pela equipe da Casa Cor, aliando as principais tendências da moda da decoração, sendo auxiliados por profissionais de diversas áreas, como o paisagismo, para chegar no melhor e mais moderno efeito possível. Como já dito no início desse artigo, o evento era realizado, primeiramente, em imóveis alugados em bairros de luxo. No entanto, nos últimos cinco anos, o evento vem sido realizado no Jockey Club de São Paulo, justamente por causa de seu amplo espaço, que pode acomodar com conforto o público e, também, dar liberdade aos artistas e profissionais responsáveis por decoração para trabalharem com conforto e segurança.

Os resultados obtidos pelos eventos da Casa Cor pelo Brasil é a possibilidade do público conhecer um pouco mais sobre as refinadas tendências de decoração do ano, além de, claro, poder conhecer um pouco mais dos trabalhos dos artistas que se associam ao evento para conseguir novos trabalhos, entre outros motivos.

Como dito antes, várias marcas decidiram se associar ao Casa Cor justamente por conta do sucesso do evento. Com isso, ano a ano, o evento passou a ser mais família do que somente destinado às pessoas ávidas por decoração. Isso pode ser percebido por conta das empresas de entretenimento e alimentação que estão juntas no negócio, como restaurantes, cafés, locais de lazer, entre outros, que são montados no local onde acontece o evento da Casa Cor. João Doria, um dos responsáveis pelo evento, estima que, se continuar esse crescimento, é possível que o evento seja maior que a conhecida Feira Internacional de Milão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *