?> Cartão Fiador Deve Favorecer Locatários e Locadores - Contrato e Imóveis | Imóveis Cultura Mix

Cartão Fiador Deve Favorecer Locatários e Locadores

Diz um antigo ditado da cultura popular: “Amigos, amigos, negócios a parte.” Uma das melhores maneiras e espantar um amigo ou até mesmo de terminar com uma amizade é quando ela chega no bolso, assim é muito complicado pedir para alguém assinar de avalista para a gente na hora de alugar imóvel. Uma situação constrangedora e coloca muitas pessoas numa saia justa. O Cartão que Substitui Fiador pode ser uma ótima opção para quem quer arrumar uma casa, mas é bom lembrar que Prudência é Fundamental na Compra de Casas. Assim a Caixa Econômica Federal desenvolveu um projeto que vem de encontro com as necessidades de milhões de brasileiros que moram em casas alugadas em todo o Brasil, é o “Cartão aluguel”.

Cartão Fiador Deve Favorecer

Cartão Fiador Deve Favorecer

O projeto ainda está aguardando as ultimas adequações do sistema operacional para entrar em uso e deve facilitar a vida das pessoas que vivem de aluguel, pois a própria Caixa Federal deve garantir o pagamento do aluguel ao locador, e o cliente recebe uma fatura assim como de qualquer outro cartão de crédito tradicional, e pelo serviço deverá pagar uma taxa anual. O interessante para o locador é que seu pagamento nunca atrasa, o banco efetua o pagamento e depois cobra do seu cliente, com juros compatíveis com os dos demais cartões de crédito no mercado. Estar Escolhendo a Casa Certa depende de conhecimento, ainda mais em um país onde a Venda de Imóveis Ganha Ritmo. A necessidade de apresentar um fiador é um problema sério para pessoas que moram especialmente nas cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, onde o individualismo é a marca da relação entre as pessoas.

Contrato

Contrato

Além disso a lista de exigências que as corretoras de imóveis fazem para os fiadores torna quase impossível, pois estes precisam ter imóveis ou outros bens para colocar em garantia no contrato de aluguel. A única outra opção que restava para quem não tinha um fiador disposto a empenhar um bem imóvel em garantia do pagamento do seu aluguel, era recorrer a alguns fiadores profissionais que se infiltraram no mercado imobiliário, assim como agiotas, que em troca do próprio nome cobram quantias abusivas, juros e outras exigências, que em caso do inquilino não pagar o aluguel cobrem a despesa e sobra muito dinheiro, uma verdadeira extorsão, assim como o seguro-fiança oferecido por empresas de seguros, que garantem o pagamento dos aluguéis em caso de inadimplência dos locatários, mas cobram uma mensalidade também abusiva que torna para a maioria das pessoas uma prática impossível, com valores que chegam a dobrar o valor do aluguel e em algumas seguradoras pode ser o triplo do valor do aluguel. Na hora de comprar Sua Casa é preciso procurar pelos Juros Menores.

Imóveis

Imóveis

Esse novo serviço oferecido pela Caixa Federal aos seus clientes deve favorecer milhares de pessoas que dependem de aluguel no Brasil e tem condições de manter uma conta em banco e pagar as despesas de um cartão de crédito, que são especialmente a classe média e alta, mas essa também é uma excelente notícia para o  setor imobiliário pois com certeza incentivará muitas pessoas a investirem na construção civil, e a construção ou compra de casas e apartamentos para alugar poderá se tornar um investimento com retorno garantido, pois o cartão traz facilidades para o locatário e segurança para o locador.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *